Resolvido

Cabo coaxial: instalação, dever da MEO ou meu?

  • 1 August 2019
  • 11 respostas
  • 5879 visualizações

Boa noite. Tenho fibra na minha rua, por isso achei que não era preciso pagar duas boxes e decidi devolver uma. Surpresa! Os técnicos da MEO que instalaram fibra cá em casa não deixaram nenhum cabo coaxial para que possa devolver a box. Ligo para as avarias e respondem-me que vão enviar um técnico para fazer a ligação e resolver a situação. hoje chega o técnico e diz-me que não é uma avaria e que por isso não pode resolver a situação, que tenho que pagar a alguém para fazer este serviço. Será mesmo assim?? Quer dizer devido à inconpetência da equipa técnica que não deixou esta ligação feita, para o caso de devolução da box vou ser eu a prejudicada?? e se quizer devolver a outra box, fico sem ver televisão?? obrigada.
icon

Solução por flor58 4 August 2019, 16:47

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 2
Crachá +6
boas, pode pagar a uma casa de electrodomésticos para fazer a instalação de cabo coaxial, embora a meo fosse obrigada a fazer a instalação se fosse pedido no dia de instalação da fibra em sua casa, espero ter ajudado
Obrigada pela resposta. Senti injustiça pela situação, mas já fui contactada pela MEO e a situação está resolvida.
Reputação 2
Crachá +6
Bom dia como resolveram?
Fizeram desconto da segunda box, durante o período de fidelização de 2 anos. Obrigada
A MEO agradece a sua preferência!
Reputação 7
Crachá +23
boas

um problema recorrente nas instalações, o cliente só tem uma tv e quer uma box e ninguem instala um cabo coxial...a teoria de tem uma box não precisa de coaxial não é bem assim...

eu exigi a quando da instalação que tb fosse instalado um cabo coaxial na tv, para no caso da box avariar ter canais do coaxial a funcionar, claro que se for o ONT a avariar fico sem nada mesmo...

como os clientes não pensam nesta situação e neste caso foi o mesmo que aconteceu, ao retirar a box o cliente fica sem nada e a Meo não é obrigada a resolver...o cliente tem 30 dias após a instalação a reclamar de qualquer coisa...como o coaxial deveria ter sido instalado logo na instalação e não foi e o cliente não reclamou a Meo ou qualquer outra operdaora irá cobrar 40€ pela deslocação e provavelmente +25€ pela tomada RF...
Reputação 3
Crachá +13
A mim a casa tem RF só nos quartos, a tomada da sala estava numa localização má e foi removida há muitos anos, nessa altura nunca pensei que poderia ser usada no futuro. Não fizeram ligação RF na TV da sala por ter box, mas queria ter para compar a qualidade de imagem, ver futebol em direto sem tanto atraso e claro, para caso de avaria da box. Comprei um spliter para dividir em dois logo na saída do ONT:


e um cabo destes:


Problema resolvido. Depois ainda tenho antenas para TDT, para safar com o básico em casa de avaria do ONT😅
Quem não tem rede coaxial em casa, basta comprar o cabo e tem canais RF na TV que esteja perto do ONT.
Reputação 7
Crachá +17
boas

um problema recorrente nas instalações, o cliente só tem uma tv e quer uma box e ninguem instala um cabo coxial...a teoria de tem uma box não precisa de coaxial não é bem assim...

eu exigi a quando da instalação que tb fosse instalado um cabo coaxial na tv, para no caso da box avariar ter canais do coaxial a funcionar, claro que se for o ONT a avariar fico sem nada mesmo...

como os clientes não pensam nesta situação e neste caso foi o mesmo que aconteceu, ao retirar a box o cliente fica sem nada e a Meo não é obrigada a resolver...o cliente tem 30 dias após a instalação a reclamar de qualquer coisa...como o coaxial deveria ter sido instalado logo na instalação e não foi e o cliente não reclamou a Meo ou qualquer outra operdaora irá cobrar 40€ pela deslocação e provavelmente +25€ pela tomada RF...


Boas, posso até estar enganado mas acho que se uma box avariar a equipa técnica da MEO é obrigada a substituir o equipamento avariado por um equivalente num prazo máximo de 5 dias úteis.
Por isso a maioria dos clientes não instala RF na TV onde tem a box porque se avariar a operadora tem de substituir o equipamento que está avariado.
Reputação 7
Crachá +23
boas

e poderás ficar 5 dias sem tv quando podes desenrascar com o coaxial até a troca???

é só uma questão de logica...
Reputação 7
Crachá +17
Boas , depende sempre do cliente a maioria tem mais do que uma TV, ( e o meu caso, até tenho 4) por isso se a box avariar fica sem TV numa divisão mas continua nas outras por RF ou por boxs secundarias.

Caros 

preciso de ajuda 

o cabo coaxial da boca está ligado no R das tomadas isso quer dizer que o sinal das outras divisões está por esse canal? Oi seja o televisor tem que ser ligado aí?

e

depoos como se faz a sintonização da tv?

obrigado