Pergunta

Burlado/enganado por negligência grosseira da MEO

  • 28 Agosto 2019
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Crachá
Boa tarde.
Na passada semana liguei para a MEO e ficou agendada uma Mudança de Casa para o passado dia 26 de Agosto entre as 17:30 e as 20:30. Qual o meu espanto quando, proximo dessa hora, recebo 1 SMS da MEO a confirmar a instalação na nova morada, mas para dia seguinte, portanto dia 27. Liguei logo para a MEO e, após falar com 5 operadores diferentes, concluiu-se que tinha sido erro do operador, ao introduzir o agendamento em sistema. Disseram que naquele dia já não conseguiam fazer a instalação, teria que ser mesmo no dia 27.
Ora, no dia 27, próximo da hora da instalação, recebo um contacto telefónico do tecnico que ia instalar, que já estaria proximo da morada nova e que ia então instalar Fibra. Ora, eu não tinha Fibra, nem na nova morada a MEO tem cobertura Fibra. Voltou para trás porque não podia ser ele a instalar, teria que ser outro técnico. Recebo outro contacto passado 1 hora a informar que naquele dia também não podia ser feita a instalação.
Já completamente e compreensívelmente irritado com todos estes erros negligentes com prejuizo para mim, cliente, liguei para a MEO e, nenhum dos mais 4 operadores com quem falei, foram capazes de assumir os erros nem ter a iniciativa de me questionar se pretendo uma compensação ou um acerto na Fatura. Apenas me informaram que tenho lá 1 pedido urgente para instalação e que iria ser contactado novamente para agendar uma data.
Ora hoje, ninguém me ligou, não foi lá ninguém para instalar e assim se passou mais 1 dia sem televisão, internet e telefone.
Acham isto normal?
Com base nestes erros negligentes por parte da MEO, tenho base legal para rescindir o contrato por justa causa??
Independentemente do que se irá passar, é mais que óbvio que irei reclamar da MEO em todas as instâncias existentes, desde uma simples reclamação no Livro de Reclamações a uma Exposição à Provedoria de Justiça, passando por uma queixa na ANACOM, sem prejuízo de uma possível queixa-crime por burla se não houver compensação oi acerto na Fatura.
Julgava que este tipo de situações seriam impossíveis de acontecer tal a concorrência entre MEO, Vodafone, NOS, Nowo, etc.
Agradeço toda a ajuda e esclarecimentos que me possam dar.
Cumprimentos.

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