Burla da MEO e Netflix

  • 22 June 2020
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35 respostas

Também fui vítima desta burla, na factura deste mês vem um valor de uma subscrição que não foi feita por mim.

  • Também fui vítima desta fraude e dei-me de conta no dia 18/06/2020 pois a minha factura apresentava um acréscimo de 7,99€ em serviços administrativos subscritos (Netflix).

    Imediatamente entrei em contacto com a linha de apoio da Meo, falei com quatro colaboradores e confesso que tive imensa dificuldade para que percebessem a situação, os que entenderam não tinham ferramentas para me assistir. Acabei entrando em contacto com a Netflix para que bloqueassem essa conta fraudulenta, no entanto não sei como proceder na Meo. Na plataforma do website o serviço ainda consta activo e tão pouco sei se me vão cobrar esse valor na próxima factura e nas seguintes.

    Devo salientar que já enviei emails à provedoria e abri um pedido queixoso.
    Por último é absurdo que uma empresa tecnológica tenha assim tremenda falha, dois pontos a salientar:
    - Uma falha de segurança / Deveria só ser possível activar serviços e subscrições com 2FA.
    - Deveria ser possível cancelar subscrições pela plataforma Meo (não somente no site da Netflix) pois neste caso torna-se impossível realizar o cancelamento visto que a conta fraudulenta netflix não nos pertence.



     
Crachá

Deviam ter um sistema de confirmação em 2 passos para qualquer tipo de adesão. Entretanto fiz como tu e liguei para a netflix e resolveram o problema. Agora aguardo que a meo altere a factura do próximo mês.

O que me parece incorreto e inseguro é qualquer pessoa aceder aos nossos dados e subscrever um serviço sem que nos seja questionado se queremos aderir ao serviço pela parte da MEO.

Crachá

Aconteceu-me o mesmo hoje. Na semana passada recebi um email meo a pedir pra fazer reset ao login do mymeo, o qual ignorei por me parecer falso. Alterei hoje a password através do PC mas deixo o alerta que mesmo depois de mudar a password do mymeo, continuava a ser possível aceder pela app do telemóvel, com os dados antigos.

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Crachá +24

https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Sim, conheço os meus dados de acesso. Já alterei a password. Qual o e-mail para enviar reclamação? Obrigada.

Reputação 7
Crachá +24

Sim, no mymeo. Alguém terá tido acesso / conhece os seus dados login?
Quanto à reclamação, pode tentar com a provedoria.

Já reclamei à MEO na minha página. Ligaram-me ontem e disseram que a Meo não tinha nada a ver com o problema e deram-no como resolvido.

“ No entanto para a Netflix vir faturado na fatura da MEO, o processo da subscrição tem que ser iniciado através da área de cliente, no separador da TV. “, na página mymeo, certo?

Reputação 7
Crachá +24

Coloque uma reclamação através da sua área de cliente, em baixo o link.
No entanto para a Netflix vir faturado na fatura da MEO, o processo da subscrição tem que ser iniciado através da área de cliente, no separador da TV.

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido