Burla da MEO e Netflix

  • 22 June 2020
  • 35 respostas
  • 1947 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

35 respostas

Crachá +1

Têm razão no que dizem sobre nunca seguir links em email/SMS. Mas neste caso não é isso que se trata.

Já alguém que teve este problema viu o caso ser solucionando pedindo o cancelamento a NETFLIX da conta com o tal email falso e/ou com o código de serviço e falando também com a MEO?

Bom dia, percebi tb ontem pela factura que Tinha tb uma assinatura Netflix para renovar a 03/08 contactei a meo e a Netflix a meo refez a fatura de imediato a Netflix diz que cancelou a conta no entanto no serviço meo diz conta activa, alguém sabe como desactivar ou tenho de consultar novamente a meo e a netflix? 

Bom dia, percebi tb ontem pela factura que Tinha tb uma assinatura Netflix para renovar a 03/08 contactei a meo e a Netflix a meo refez a fatura de imediato a Netflix diz que cancelou a conta no entanto no serviço meo diz conta activa, alguém sabe como desactivar ou tenho de consultar novamente a meo e a netflix? 

Estou na mesma situação e a MEO está a fazer de difícil mas  (“A Netflix não pode oferecer reembolsos das contas faturadas através de terceiros. Se acha que o serviço lhe foi faturado devido a um erro e confirmou que ninguém na sua residência criou uma conta em seu nome, por favor, contacte o fornecedor. “), logo depois de insistir la me passaram nota de crédito e actualizaram a factura.

 

Hoje vou ligar de novo para a NETFLIX agora as 10h saber se realmente a conta está cancelado porque no my MEO está activa apesar de desde dia 13/7 ter pedido o cancelamento tanto dum lado como no outro mas a MEO a dizer que não pode cancelar porque temos de ser nós a mudar o modo de facturação, modo impossível de alterar visto não ser e-mail que eu saiba a pass!!
Prevejo uma longa luta com a MEO!!!

Crachá +1

Bom dia, percebi tb ontem pela factura que Tinha tb uma assinatura Netflix para renovar a 03/08 contactei a meo e a Netflix a meo refez a fatura de imediato a Netflix diz que cancelou a conta no entanto no serviço meo diz conta activa, alguém sabe como desactivar ou tenho de consultar novamente a meo e a netflix? 

Estou na mesma situação e a MEO está a fazer de difícil mas  (“A Netflix não pode oferecer reembolsos das contas faturadas através de terceiros. Se acha que o serviço lhe foi faturado devido a um erro e confirmou que ninguém na sua residência criou uma conta em seu nome, por favor, contacte o fornecedor. “), logo depois de insistir la me passaram nota de crédito e actualizaram a factura.

 

Hoje vou ligar de novo para a NETFLIX agora as 10h saber se realmente a conta está cancelado porque no my MEO está activa apesar de desde dia 13/7 ter pedido o cancelamento tanto dum lado como no outro mas a MEO a dizer que não pode cancelar porque temos de ser nós a mudar o modo de facturação, modo impossível de alterar visto não ser e-mail que eu saiba a pass!!
Prevejo uma longa luta com a MEO!!!

 

Eu contactei a MEO (tanto por loja como email via mymeo) e foi-me debitado os 13.99€ da mensalidade. Aproveitei e activei a autenticação dois fatores, para evitar futuros problemas.

 

Relativamente à netflix, entrei em contacto com eles via chat (no website) e disseram-me que estava cancelado. No mymeo continua activo, pelo que no dia seguinte entrei novamente em contacto e disseram-me que era normal, pois o serviço só iria ser cancelado na data de renovação (no meu caso, dia 30).

 

Vou esperar e ver. Assim que souber mais, volto aqui a colocar as novidades

Boa noite,

Mais um enganado! Enfim…

Acho que não vale a pena estar a explicar o que aconteceu porque é em tudo igual a todos os casos já relatados.

Já contactei a netflix que cancelou a conta, falta agora a MEO, que após uma tentativa de ligação de quase 25 minutos desisti! Vou tentar presencialmente amanhã!

Acho que já não existe muitas dúvidas que existiu um “leak” de users e passwords da MEO, tendo esta não avisado os seus clientes! Tentaram “mascarar”, “esconder”, o que lhe quiserem chamar com uma suposta “ação periódica de reset de passwords”, para a segurança dos clientes! 

A sério? Então é assim… sou cliente da MEO há mais tempo do que devia, e esta suposta ação periódica de reset de passwords está a acontecer pela primeira vez!

Estou mesmo a pensar em rescindir alegando justa causa! Ao que me parece existe negligência grosseira em matéria de cibersegurança.

 

Crachá +1

Só para terminar a história do meu caso, durante o dia de ontem, a subscrição da netflix no MyMeo passou de “activo” para “inactivo”.

 

Com isto, com a devolução dos 13.99€ da subscrição fico com o problema resolvido.

Crachá

A mim aconteceu o mesmo, subscrição do netflix e mais 13.99 euros na factura...acontece que eu nem acedo à minha conta.

Já reclamei e exigi o acerto da factura assim como os custos de me ter dirigido a uma loja MEO para resolver um problema que eu não criei. Cambada de vigaristas

Livro de Reclamações Online. 

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao

Tem ligação a ANACOM

Tudo tem de ficar escrito para nossa salvaguarda

Estive a ler as vossas reclamações de Burla e também sofri do mesmo, nestes ultimos meses, e a resposta foi a mesma por parte da MEO.

A Netflix indicou que a MEO deve reembolsar o cliente pois é uma “Clausula” que eles têm.

Contatei tambem a psp para apresentar queixa de Burla, e foi-me indicado para reaver todas as provas que tivesse para abrir um inquérito. Eles sugeriram fazer no prazo de 6 meses preferencialmente para https://queixaseletronicas.mai.gov.pt