Bug Meobox (falta de respeito da meo)

  • 11 November 2012
  • 13 respostas
  • 1386 visualizações

Olá boa noite, venho por este meio expressar o meo descontentamento do vosso apoio ao cliente.
Liguei para o numero 16200 para reportar um bug com a VOSSA MeoBox porque tenho anda do a ter muitos problemas com a mesma, foi informado que no numero 16200 nao me podia ajudar o senhor disse me para ligar para o numero 16208 para reportar o bug e informou me que a chamada era reembolsada se a culpa nao fosse do cliente, e eu perguntei lhe se queria dizer 16209 que e o numero de apoio ao cliente, ele admitiu que estava me a dar a informação errada e pediu desculpa... tudo bem.
liguei para o numero 16209 a reportar os meus problemas e dizendo que tenho um video do mesmo, a senhora que me atendeu praticamente disse-me que o problema estava resolvido (POR MIM!) e que nao podiam fazer nada.
eu disse-lhe então o problema esta resolvido e so por estar a funcionar bem neste momento não fazem nada?! a senhora mandou me fazer um hard reset a meobox e pos o meu pedido em pendente...
Meus senhores/as isto não pode ser assim já tive VÁRIOS Problemas com esta meobox e a mesma situação não e a primeira vez que me acontece.
o fim da chamada foi informado que mesmo que a culpa não seja minha tinha que pagar a chamada para o 16209 (E AINDA QUERIA QUE LIGA-SE OUTRA VEZ QUANDO O PROBLEMA ACONTECÊ-SE OUTRA VEZ!...)
Recuso me a pagar a chamada e quando a situação acontecer outra vez NÃO vou ligar para o numero 16209 e irei rescindir o meu contracto com o vosso serviço e irei informação a ANACOM do que esta a acontecer.

VIDEO: MeoBox Bug - YouTube

PS: irei também reportar esta situação em vários forum de forma a amostrar o respeito que a MEO tem para com o cliente.


Enviado por email para a meo copy/paste.

13 respostas

mais ums exemplos:

... Ligo para 16209 a pedir para me actualizarem o software do router ( que nem devia ser eu a pedir. ) atende me uma senhora que me diz para ligar ligar para o 16202 PC MEDIC...
ligo outra vez para o 16209 a pedir a mesma coisa atende me um senhor que já sabia o que estava a pedir e fez me a actualizaçao do router.
quer dizer que so alguns no serviço de apoio ao cliente sabem o que estão ali a fazer...

... mandao-me uma factura com 10€ a mais a pensar que tenho 3 boxes quando so tenhu uma, mandao-me pagar e o mês que vem fazem me o desconto.

... ligo para la a pedir para me porem o pactote total 100 atende um Zezinho que não sabe nada, fez o pedido eu disse que so ponho se me derem o router TG799n que era o meu principal motivo para por o total 100 diz me que não me pode dar essa informação e diz me que me irao ligar no prazu máximo de 5 dias para mais informações.
passaram 4 dias liguei para la para ver como estava o processo dizem me que pode demorar ate 8 dias e que so me dao o router se o meu não suportar a velocidade contractada... eu disse lhe e claru que não suporta o meu router tg784n so tem portas de 100mb's se fosse so para a net dava mas com partilha de ficheiro na lan e ETC não da.
diz me para esperar que o pedido esteja concluído e para ligar para la depois.
Ate hoje 5 dias depois ainda nem tenho 100mb's nem me ligaram.
acabei de escrever este post passado 5m o meu router crasha foi ver o log:
Aviso Jan 1 00:03:48 UPnP action 'AddPortMapping' from ip=192.168.1.70 (Success)
Aviso Jan 1 00:03:46 UPnP action 'DeletePortMapping' from ip=192.168.1.70 (Success)
Aviso Jan 1 00:03:09 UPnP action 'AddPortMapping' from ip=192.168.1.70 (Success)
Aviso Jan 1 00:03:08 UPnP action 'DeletePortMapping' from ip=192.168.1.70 (Success)
Informações Jan 1 00:03:03 LOGIN User meo logged in on (from 192.168.1.70)
Aviso Jan 1 00:02:31 UPnP action 'AddPortMapping' from ip=192.168.1.70 (Success)
Aviso Jan 1 00:02:29 UPnP action 'DeletePortMapping' from ip=192.168.1.70 (Action failed)
Aviso Jan 1 00:02:29 UPnP action 'DeletePortMapping' from ip=192.168.1.70 (Action failed)
Aviso Jan 1 00:02:20 UPnP action 'DeletePortMapping' from ip=192.168.1.70 (Action failed)
Aviso Jan 1 00:02:08 PPP link up (Internet)
Informações Jan 1 00:02:08 PPP PAP Authenticate Ack received
Informações Jan 1 00:02:07 PPP PAP Authenticate Request sent
Aviso Jan 1 00:01:58 SNTP Unable to contact server: 195.220.94.163
Aviso Jan 1 00:01:16 DHCS server up
Informações Jan 1 00:01:16 FIREWALL event (1 of 1): deleted rules
Aviso Jan 1 00:01:07 DHCC lease ip-address 10.241.123.132 bound to intf IPVideoGPON
Aviso Jan 1 00:01:07 DHCC IP address 10.241.123.132 (255.255.192.0) set on intf IPVideoGPON: ok.
Informações Jan 1 00:01:07 FIREWALL level changed to Standard.
Erro Jan 1 00:01:03 UPnP framework enabled
Informações Jan 1 00:01:03 FIREWALL event (1 of 1): modified rules
Informações Jan 1 00:01:03 FIREWALL event (1 of 1): created rules
Erro Jan 1 00:00:53 UPnP framework disabled
Erro Jan 1 00:00:51 UPnP framework disabled
Erro Jan 1 00:00:49 UPnP framework disabled
Aviso Jan 1 00:00:22 KERNEL Warm restart



alguém sabe me dizer o que istu quer dizer "Aviso Jan 1 00:00:22 KERNEL Warm restart"
o kenel do router crashou? ou foi efectuado um restart remotamente?
Significa que o router fez um reboot por si mesmo, porventura por elevada taxa de uso da CPU, ou outra situação.
Ja vi a inscrição cold restart quando ele é ligado no botão.
192.168.1.70 é um PC? Talvez tenha saturado o router com pedidos de UPnP, criando alguma incompatibilidade que o router decidiu resolver com um reboot (ou eventualmente para reaplicar regras da firewall).
192.168.1.70 é um PC? Talvez tenha saturado o router com pedidos de UPnP, criando alguma incompatibilidade que o router decidiu resolver com um reboot (ou eventualmente para reaplicar regras da firewall).

Sim e um PC, mas duvido que tenho saturado o router pois o pc estava ligado mas sem fazer nada...
Tive hoje aqui um técnico que me veio trocar a meobox por uma nova e preguntei lhe isso do Kernel Warm Restart ele disse me que foi uma coisa (não me soube explicar bem o que) que adicionaram no router com um update que faz que o mesmo reinicie as 24.00H.

hoje também me entrou o pacote total 100 que tinha pedido (ainda não recebi nem uma sms a confirmar 😕 ) fiquei com 75/82mbs download 23/25 upload, o download ta a menos de 20% do contratado....
la vou ter que enviar outro pedido para me ligarem do apoio ao cliente para me resolverem isto :/
e por algum motivo depois de me alterarem o pacote o meu UPnP no router sai sozinho e perco as minhas configurações de port foward
O download se estiver acima de 80, está dentro dos parâmetros normais, porque então terás que reclamar por ter 20 mbps de upload....
Acho que o down por volta dos 80 é muito razoável. Ainda me lembro de quando se contratava 1Mb e nem metade chegava, isso sim fazia diferença, agora entre 80 e 100, não vejo que possa importar. Bom mesmo é o up que tens, ~25 é excelente. Pessoalmente dava-me por muito satisfeito.
O download se estiver acima de 80, está dentro dos parâmetros normais, porque então terás que reclamar por ter 20 mbps de upload....

Pois mas ninguém estas a reclamar de não ter 100Mb's certos :)
simplesmente que o router não aguenta ter a velocidade que tem e ficar estável.

de qualquer maneira foi me dada a razão e trocaram me o router por o TG799VN que depois tive de ligar para la para me instalarem o update do firmware (10. qualquer coisa) depois de isto tudo sim posso dizer que tenho um serviço com boa qualidade (não graças ao apoio ao cliente infelizmente) que istu sirva de lição para o português não se calem nem comam e calem reclamen ate o serviço ficar estável.

tou muito contente agora, UPnP funciona 5 estrelas e esta muita estável ate na PS3 tenho nat OPEN :D

PS: A velocidade de download ficou a 91.3Mb's com este novo router 🙂
Por que razao, nos pacotes de 100Mb nao fornecem logo um router que aguente !?
Provavelmente porque são clientes como eu fui, quando instalei meio fibra cá em casa nem existia o pacote 100.

Sent from my Galaxy Nexus
Por que razao, nos pacotes de 100Mb nao fornecem logo um router que aguente !?
porque eu ja tinha fibra antes ter o pacote 100mb.
Olá.


Em primeiro lugar, quanto ao restart que o teu router fez, foi culpa tua, e nada teve a ver com actualizações ou "restarts remotos". Verifica a "quem" ou "o quê" pertence esse IP (ou ao teu PC ou à própria MEOBox).
Em segundo, quanto às velocidades, identifica a tua placa de rede, e vai ler as especificações e verifica se a tua placa suporta as velocidades que contrataste. Outra coisa que deves ter em atenção, é a porta que tens o computador ligado. Se tiveres o teu computador ligado por wireless então esquece as velocidades, não vou nem enumerar as dezenas de razões para a tua ligação estar "lenta". No caso de teres o computador ligado por Ethernet, então vai ao teu router e certifica-te que tens uma porta de alta velocidade (GBPS), e liga o teu computador a essa porta, pois só essa porta te dará os 100/1000mbps que tanto anseias. E mesmo assim, não terás 100mbps.


Não digas que é falta de respeito por parte da operadora, nem chamar "Zezinho" aos seus colaboradores e dizeres que eles não sabem o que estão a fazer, nada disto fará o teu problema se resolver mais fácil. Quanto muito, estás a fazer isto em público. E.. Bem.. Acho que "idiota" se enquadra na perfeição sobre ti neste caso.


 


Um bem haja e tenha um bom dia 🙂 "Zezinho"
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


quando a Fibra foi lançada ja existia sim o pacote de 100Mb...para ser mais preciso...existiam 3 pacotes...20Mb, 50Mb e 100Mb...

Responder