Boxs da MEO Satélite reinicia constantemente com tv 4K

  • 6 Setembro 2015
  • 5 respostas
  • 2074 visualizações

Olá.

Antigamente tinha um Samsung plasma de 50 polegadas. Tudo a funcionar muito bem com a box da MEO Satélite. A box é da marca PACE, com gravaçao.

Recentemente adquiri uma tv nova. Foi a LG 49UB850V. Tem 4 portas HDMI.

Estas mesmas portas HDMI, uma faz já 2.0, e as outras 3 portas 1.4. Até aqui tudo muito bem.

Liguei a box ( com HD ) a tv por HDMI, ligo a tv e nada de sinal. Observo a box e reparo que está sempre a reiniciar constantemente. Vou desligar o cabo HDMI e deixou logo de reiniciar, e começa logo a trabalhar a 100%. Então meti num canal qualquer um canal, visível no display da box, fiz a procura na tv para HDMI, sem ter o cabo ligado, ligo o cabo HDMI a tv e começa a dar imagem, mas só por +/- 10 segundos. E começa a box sempre e constantemente a reiniciar... 


Foi a definições da tv, e actualizei para o ultimo software/firmware da tv. E o problema continuava a pressentir com as duas boxs da MEO e com a tv actualizada. Então lembrei-me de testar nas outras 3 portas HDMI. Resultado igual também nas outras portas HDMI.



Outro teste. Liguei o pc fixo a tv por HDMI, e já funcionou perfeitamente.

Um amigo meu emprestou uma box da MEO satélite sem HD e o problema foi igual.

Liguei para a linha de apoio da LG, não tinha qualquer conhecimento de qualquer incompatibilidade. Afirmaram sempre que a tv, tinha que funcionar bem com as boxs da MEO por satélite e que não havia qualquer incompatibilidade.


 


Cumprimentos.

5 respostas

Boa tarde ?, para que possamos ajudar nesta questão agradecemos que nos envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico. Indique a ref. 3-105032335011 no titulo da sua mensagem.
Obrigado por a resposta,


 


mas ja vai a um mes que mandei os dados, NIF e contacto, e nao tenho mais novidades !


Ou bem que ha possibilidade de resulver o assunto, ou anulo o abono, nao vou continuar a pagar sem poder utelisar a box ...


 


Cumprimentos
Boa Tarde,

 

Sou cliente Satelite e tenho 2 Boxes HD (sem gravacao) e estou com um problema exactamente igual ao mencionado anteriormente. Ou seja, comprei uma nova TV Sony 49X8309C e a Box esta sempre a reiniciar.

 

A solucao que encontrei por agora passa pelos seguintes passos:

- Tenho a TV e Box desligadas

- Desligo da TV o cabo HDMI que liga a Box a TV

- Ligo a TV e seleciono a Porta HMDI onde ligo a Box e obtenho a mensagem que nao ha sinal (correcto uma vez que o cabo esta desligado da TV)

- Ainda com o Cabo desligado ligo a Box.

- Quando a Box esta ready ligo o Cabo e tudo funciona.

 

Notem que tenho uma segunda Box e tambem ja foi testada e reage exatamente como a outra Box. Por outro lado tenho um amigo com NOS Satelite e testamos a Box da NOS e tudo funciona perfeito.

 

Agradeco a vossa colaboracao para resolver este problema.

 

Obrigado,

Pedro Palma
Boa noite PPalma,


 


antes de mais, obrigado por a dica ... mas não funciona no meu caso.


Acho que vou passar a sua solução, cancelar a meo e aderir a nos ^^.


Não ha apoio nenhum da meo.


 


Cumprimentos.


 
Ola,


 


Obrigado pelo comentario.


 


Infelizmente a MEO nao da respostas claras e eficientes... e apesar do inconveniente criado, a solucao mais pratica e eficiente neste caso e foi mudar para a NOS..


 


Entretanto recebi uma nota da MEO para ser contactado por email. Nao percebo porque e que nao podemos falar por aqui e a vista de todos, porque a solucao pode ser aplicada a muitos outros clientes MEO.... para evitar o possivel ping-pong de emails e discussoes com quem nao sabe do que esta a falar, educadamente informei a MEO de que cancelei o contracto e comecei com a NOS.  


 


Acho incrivel que a MEO nao consiga acompahar a evolucao das "novas" TVs ANDROID e que nao tenha uma resposta clara para este assunto....( ja vi uns posts similares de Maio 2015)


 


Ja tenho as boxes da NOS a funcionar e estou muito contente com a qualidade das boxes, do sinal de satelite bem como da televisao. Para casos semelhantes e em caso possam e queiram evitar estarem ocupados com testes e ping-pong de emails, recomendo esta solucao.


 


Boas festas,


Pedro


 


 


 

Responder