Box + wifi repeater não funcionam em simultaneo

  • 21 September 2018
  • 10 respostas
  • 2405 visualizações

Bom dia a todos os elementos do MEO Fórum,


 


Devido ao router MEO ter um sinal fraco de wifi, tide de adquirir um wifi extender para ter sinal de wifi em toda a casa.


Liguei o wifi extender ao router por cabo RJ45 e configurei o wifi extender como access point. Funciona 5 estrelas se tiver a BOX do MEO desligada ou em stand by.


Sempre que ligo a BOX do MEO (BOX MEO JOGOS), o sinal de wifi do repetidor mantem-se forte, mas simplesmente é como se não existisse sinal. Ao fazer leituras, não sai do ZERO. Basta-me colocar a BOX em standby que começa logo a fazer a leitura da velocidade.


Já fiz mil e uma coisas e não consigo entender a razão. O IPs são diferentes, o SSID do router e do extender são diferentes, já fiz restarts,.... NADA funciona.


 


Agradecia ajuda.


 


Cumprimentos,


Manuel Santos


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


esse repetidor não é compativel com o serviço, se o compras-te a menos de 14 dias na loja podes o ir trocar por outro..
boa tarde,


Obrigado pela resposta.


Já tive um segundo router configurado como access point e acontecia a mesma coisa.


Acho que não faz muito sentido ser problema de hardware.


Como não queria estar sempre a trocar até funcionar , pode-me dizer quais são os extender compativeis ?


 


Obrigado,


Manuel Santos
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ha muitos para variadissimas escolhas...tens de escolher algum que não faça gestão de ip's...que seja só um espelho do sinal do router...
boas





ha muitos para variadissimas escolhas...tens de escolher algum que não faça gestão de ip's...que seja só um espelho do sinal do router...


Boas
... Um ou dois exemplos, p.f. (!?), porque a maioria de nós não é "expert" (nem que seja só para servirem de referência técnica, através das suas especificações!...)
Obrigado
Bom dia @PCO

Antes de mais bem-vindo ao fórum.
Para evitar equívocos nas suas intervenções tenha presente o seguinte:

Este espaço dispõe de uma comunidade constituída por utilizadores que ajudam na resolução de questões de âmbito geral.
O tempo dispensado e o conteúdo da informação técnica é facultativa, estes membros não são remunerados.

No que diz respeito ao conteúdo da informação técnica específica, cabe a cada um decidir o que deve publicar.
Existe suporte técnico disponível para os clientes, inclusivamente uma linha de apoio tecnológico especializado.

A Meo agradece a sua preferência.
Obrigado pelas "boas-vindas"!
Reputação 7
Crachá +23
boas

tens inumeras opções...tudo depende do teu gosto e necessidade...

o que irás ter de te preocupar é ter um repetidor de sinal que não faça gestão de IP's, ou como são chamados normalmente repetidor de wifi passivos...

se fores a uma grande superficie só precisas de perguntar a algum colaborador da loja, a vantagem é que se não funcionar tens sempre 14 dias para devolver ou trocar por outro...
Boas Neo
Já entendi que não queres comprometer-se com nenhum exemplo concreto. Eu escrevi o que escrevi porque gosto sempre de me informar, minimamente, sobre um determinado assunto antes de "entregar" uma decisão, que tenho que tomar, às mãos de terceiros - de certeza que tu próprio assim o sentes e fazes!
De qualquer das formas, vou usar os termos que usas, "repetidor de wifi passivos", para tentar obter alguma informação.
Por isso, agradeço-te!
Reputação 7
Crachá +23
boas

não me vou comprometer pela variedade que existe...cada um escolhe o que quiser...

só precisa de ser passsivo...a vantagem de ser numa grande superficie é poder trocar caso alguma coisa não corra bem...

Bom dia,

Consegui resolver o meu problema e deixo aqui a solução para o caso de ser útil a outras pessoas.

Se colocarem exatamente como o esquema, funciona a 100%

 

Cumprimentos,

Manuel Santos