Box reninciam a horas inconvinientes

  • 9 June 2014
  • 10 respostas
  • 1011 visualizações

Já começa a ser ridiculo as vezes que apanho as minhas boxes a reninciar do nada, entao quando estou a ver o telejornal ou o jornal das 13 ou que me encontre a assistir um canal que não tem gravaçao automatica ou restart é que fico pior que estragado, aqueles 20 ou 30 segundos da idade da pedra em que me encontro a olhar para uma tela azul... Sinceramente.


Não estou a dizer que updates ou algo do genero não sejam necessarios, não deviam era interferir com a experiencia do utilizador final, serem feitos quando a box esta em stand by ou fora de horas e nunca quando se está a assistir um canal.


 

10 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sem duvida que poderá ser da box...isto se ela reinicia sozinha...ja agora nao tens activo para a box desligar sozinha ao fim de umas horas??


 


as novas que sao instaladas ja vem com isso activo por pre definição..
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


os consumos dos equipamentos estao certificados...e nem de perto são comparaveis a de um frigorifico...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


para acrescentar...e pelo estudo da Deco...as box's da Meo e da Vodafone são as que consomem menos energia...entre os 9-11Watt's...enquanro outras operadoras chegam aos 18-21Watts...isto claro em uso...em standby pouco menos de 1Watt
Reputação 6
Crachá +22
Por norma, todo e qualquer intervenção que possa influenciar directamente o serviço do utilizador é efectuada "fora de horas". Mas claro, e como costumo dizer, "Tudo pode acontecer".


 


No entanto, a mim parece-me mais um problema fisico.


Vou reportar para o suporte (se for esse o caso).


Se for de facto a situção de actualizações, fica também o alerta para eles.
Para já descarto que seja problema de linha, só numa box que me foi substituida recentemente devido a trovoada é que os reboots são constantes, e quase que da para afinar o relogio, tem pontualidade inglesa nos reboots.


Hoje fez reboot as 17:13, eu v,i estava a assistir televisão, comentei com a minha mãe, para tomar atençao se a box não ia reninciar outra vez as 20:13! Não reninciou as 20:13 mas sim as 20:08... Estranho
O Rui, e voçe a dar-lhe com a tomada!


Já leu bem o que eu escrevi? Quase de certeza que é desta box nova! Tenho duas boxs e a mais antiga não tem qualquer problema!
Reputação 4
Bom dia @@@DayWalker_PT , para podermos reportar a situação que indica, envie os seus dados de cliente (NIF/Nº de cliente) e nº de contacto via mensagem privada, com a referência nº 3-30633456216. 
Boa tarde,

 

Das duas uma, ou é o filtro entre a tomada e a box ou é a tomada de telefone RJ11

 

Cumps
O problema nao esta na linha, mas sim na tomada/filtro que tens ai na tua parede, que eles instalaram..


 


ou isto http://m4.uxcell.com/photo_new/20090216/c/ux_a09021600ux0134_ux_c.jpg ou 


 


http://www.tkt.pt/produtos/equiTerminal_2.jpg
Crachá
Boxe gravação da MEO consume mais que o frigorífico, aderi a M40 e no primeiro mes detetei um consumo extraordinário mo contador, horas que a TV esta stanby a boxe esta sempre a funcionar ao ponto que a tenho desligar da ficha, quero trocar de boxe, senão possivel irei avançar por outras vias.

Responder