Box + Receiver. Imagem tem paragens após atualização da box satélite

• 15 July 2016
  • 9 respostas
  • 1624 visualizações

Boa tarde. Contactei a assistência por telefone para resolver o problema em título e parecia estar resolvido mas continua.

A box satélite está e sempre esteve ligada a um receiver e daí à tv por cabos hdmi sempre sem problemas. Imediatamente após uma atualização da box a imagem e som começaram a desaparecer momentaneamente durante 1-2s.

Pelos sintomas apresentados, na assistência disseram que quase de certeza seria um problema de cabo ou entradas hdmi. Experimentei vários cabos e diferentes entradas no receiver e na tv. O problema mantém-se.

Se ligar diretamente a box à tv funciona corretamente. Poderão dizer-me que será um problema do receiver mas o facto é que tenho vários aparelhos ligados ao mesmo e todos funcionam corretamente.

Estou convencido que a atualização da box originou uma incompatibilidade com o receiver. Estarei certo?

(a box é das antigas, aí com dois palmos de largura, HD com gravação)

(o receiver é um onkyo 626)

Agradeço qualquer ajuda ou palpite que permita resolver isto.

9 respostas

Parece que ninguém consegue ajudar. Obrigado pelo tempo dispendido nestas 50 visualizações.
Reputação 4
Crachá +12
O correcto nesta situação é contactar o 16209.
Está certo. Mas como ligando a box diretamente à TV a imagem não tem cortes eles mandam-me dar uma volta. Obrigado.
Reputação 7
Crachá +23
boas

e tem razão...não ha problema com a box...

pode é existir incompatibilidade com o receiver após nova actualização...isto ja aconteceu com as box do ADSL a uns anos...era possivel ligar a box a um video/dvd e depois a TV...isso tambem acabou...

a previsão do serviço é ligar uma box a uma TV...e isso funciona...qualquer situação que se queira fazer sujeita-se a acontecer algo parecido numa actualização...o maximo que posso aconselhar é testar com um outro receiver...pode acontecer esse ter avariado...é tambem uma possibilidade...
Obrigado pela confirmação da minha suspeita. Consegui "resolver" usando outra box que não é de gravação.
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Para confirmar... O firmware da box sem gravação é igual ao da que tem gravação??

Se for outro pode acontecer quando fazer a nova actualização acontecer o mesmo..
Suponho que as atualizações tenham sido todas feitas na mesma altura e se for assim já estarão as duas atualizadas...

Quanto ao firmware, se as boxes são diferentes o firmware não será também diferente? Amanhã já verifico. Como se vê? É no menu da box, código 1234 e por aí diante?

Obrigado
Peço desculpa pela demora. Estão as duas boxes com o mesmo firmware. Ao entrar no menu da box reparei que dá para fazer atualização manual. Não experimentei fazê-lo porque agora dava um trabalhão trocar as boxes outra vez, mas será que uma nova atualização poderia resolver o problema?
Reputação 7
Crachá +23
boas

provavelmente sim...ou não...é um risco que podes correr em que nenhuma funcione com o receiver....

Responder