Box Motorola Vip1232 da idade média

• 24 Janeiro 2019
  • 1 resposta
  • 801 visualizações

Faz quase 2 anos que a Meo apanhou-me distraído com a mudança de casa e colocou-me uns equipamentos tão antigos que já tinham sido alvo de gozo em casa de um amigo. Mal imaginava que uns 2 anos depois também iria ser um infeliz contemplado com o mesmo lixo eletrônico. Pois bem, para além do tamanho videogravador anos 80 desta box, medi o consumo energético desta máquina brava e não me surpreendeu muito a sua gulosa ingestão de 16w, o pior é que em standby o mesmo só desce 1w. Desligar no botão atrás é solução para quem não se importar de ligar quando começa a jantar para ver televisão lá para o final da sobremesa. Contas de energia feitas 15w na Box, 5w do modem, 5 do router, 25 a 26w no total.Com a mesma energia posso manter dia e noite a iluminação ligada de 4 divisões da minha casa. Mas nem tudo é mau, a box dá para aquecer os pés neste frio ou levar para a cozinha e fritar uns bifes tal o calor emanado pela fera dinossaurica.
Em resposta ao meu descontentamento a Meo responde "não detectamos anomalia nos seus equipamentos" bravo Meo... amigos do peito.
Com o contrato a chegar ao fim chovem os telefonemas da Meo a sugerir as mais diversas vantagens para manter o serviço. mas confrontados com o entrave nr 1 da minha continuidade na Meo que são os equipamentos respondem sempre "ah isso já não é connosco" bravo Meo... também me parece que a Vodafone ou Nos deve ter lá qualquer coisita que sirva. Foi muito gratificante esta experiência de viver novamente em 1980, faz sempre um tipo sentir-se mais novo.

1 resposta

Reputação 6
Crachá +17
Boas, pois infelizmente é assim muitas boxes velhas são reparadas e utilizadas de novo para novos ou atuais clientes e se os mesmos não forem espertos acabam servidos com equipamentos mais obsoletos.
Há clientes que conseguem em renegociações de contratos com a MEO melhorar os equipamentos que tem nas suas casas e outros mais "espertos" que muitas das vezes " fritam" as boxes ou os routers a ver se a MEO na troca de equipamentos lhes dá algo melhor, umas vezes resulta outras vezes não.

Responder