Box ligada a 2º router gravar

  • 21 November 2010
  • 11 respostas
  • 1209 visualizações

Vivas,

A minha instalação funciona da seguinte maneira:

Router ADSL MEO TG784:

LAN1 -> MeoBox DVR
LAN2 -> Router TP-LINK WR941ND
(IP: 192.168.1.254; Range 192.168.1.60 - 192.168.1.99)


Router TP-LINK WR941ND:

LAN1 -> Meobox não DVR
LAN2 -> PC
(IP: 192.168.10.254; Range 192.168.10.100 - 192.168.10.199)


E a minha questão é a seguinte, tudo funciona muito bem, tenho televisão a funcionar nas duas boxes, net funciona bem wireless ou por cabo, até o pc q tenho ligado ao segundo router consegue imprimir pela impressora que liguei ao USB do Thomson. Só gostava de tentar arranjar uma coisita, é que eu não consigo agendar ou aceder às gravações da Box DVR pela não DVR. Alguém me dá uma ajudita?

11 respostas

Isso é esquisito, é melhor mandares um email para o apoio a cliente para pedir explicações mail16200@telecom.pt
Crachá +7
A parte interessante é que está a funcionar.
Configuraste VLANs gigashock? Senão, só se o TPLink "aprende" VLANs, coisa que me parece ainda não ter sido inventada.
Por outro lado não estou a ver o suporte do MEO suportar uma solução que não a deles.
Deveriam suportar, mas sinceramente não os estou a ver a darem suporte a um router que não foram eles que instalaram.
Toda a gente que até agora experimentou essa solução (um 2º router) ficou com a Internet a trabalhar mas com o IPTV parado/encravado.
Epah, eu rondei o forum, e realmente vi essas questões. O que me aconteceu foi, actualizei o firmware ao router, RESET, configurar com IP estatico pa ligar ao outro router, até deixei o DHCP ligado, pensei mmo "pah que se lixe, vamos experimentar", a imagem da box encravou um pco mas dps fiz um refreshzito aos IPs, e começou a dar imagem de novo, 5 estrelas. Tou a escrever esta reply no pc q ta ligado ao TP-LINK e tou a ver tv ao mmo tempo ;)

Quanto à história do apoio ao cliente, acredito no que dizes, quando tinha ZON, mandei vir cá um técnico pa ver o que se passava com a qualidade do sinal na minha casa que era péssimo, primeira coisa q ele me disse sobre o TP-LINK: "Este router nao é da ZON pois não? Deve ser isso que está a quebrar sinal!" -.-' olhei mmo pa ele, apeteceu me manda lo pa um certo sitio, pq nao fazia sentido.

Bom penso q o problema talvez estará na subrede. Se calhar a Box ta a pensar q a box DVR tbm tem um IP 192.168.10.* qnd na vdd tem 192.168.1.*! Mas se alguem me conseguir fazer alguma sugestão, agradeço, tou um pcos as aranhas pa uma solução...
Crachá +7
Acho que pra começar devias pôr os 2 routers na mesma subnet.
É que a 2ª box não deve saber como contactar a 1ª.
Sim mas, o meu prob eh q ligado o cabo do Thomson à porta WAN do TP-LINK, este nao pode ter WAN e LAN na mma subnet, ele nao deixa. Se ligar o cabo a uma porta LAN, nao sei o q preciso de configurar pa ele ter net. Digo isto pq era uma das soluções q tavam a dar num forum qualquer a outro gajo cm o mmo prob.
Crachá +7
O preferível era estarem os 2 na mesma subnet só para veres se o teu problema vem daí.
Nunca "snifei" 2 meoboxes na mesma rede.
Por exemplo, entre 2 routers, os broadcasts da subnet de um dos routers não chegam às do outro router.
Se o acesso às gravações é feito por broadcasts, não tens hipóteses.
Cumps
Problema resolvido. Liguei o cabo entao a porta LAN, deixei o IP do TP-LINK estar dentro do range do outro router, como ja tava, mas depois da tua sugestão john3voltas, mudei o range dele pa ser igual ao do Thomson. Agora quer me ligue ao TP-LINK ou ao Thomson, o IP será sempre entre 192.168.1.66 e 192.168.1.253. Assim, a box não DVR já encontra a DVR. Obrigado, agora, para seja o que, o comando realmente é MEO 🙂
Crachá +7
Ainda bem que te estás a safar.
Cumps
Crachá +1
A parte interessante é que está a funcionar.
Configuraste VLANs gigashock? Senão, só se o TPLink "aprende" VLANs, coisa que me parece ainda não ter sido inventada.
Por outro lado não estou a ver o suporte do MEO suportar uma solução que não a deles.
Deveriam suportar, mas sinceramente não os estou a ver a darem suporte a um router que não foram eles que instalaram.
Toda a gente que até agora experimentou essa solução (um 2º router) ficou com a Internet a trabalhar mas com o IPTV parado/encravado.
Acertadissimo 🙂 de facto no serviço vão te "culpar" por teres um outro hgw ligado e mesmo se ficares sem net no pc vai ser um filme para te repararem 😃 já tentaste fixar o ip da box no router ? de facto é mesmo dificil conseguir isso em modo bridge ..
Tenho esse mesmo router da TPlink ligado ao router da meo, por lan na mesma subnet.
So fixei o ip do TPlink (192.168.1.105), Defeni o gateway e dns (192.168.1.254). Desactivei o DHCP e a firewall dele e deixei o thomson a tratar disso.
Basicamente tenho o TPlink a fazer de switch com wireless, não vejo razao se la ligar uma box por RJ45 de esta não funcionar.
Crachá +7
Que tal 802.1q? (VLans)

Responder