Resolvido

Box lenta em tudo...

  • 31 May 2014
  • 11 respostas
  • 8167 visualizações

Olá, gostaria de saber se há remédio para a minha box que muitas vezes demora uns 10 segundos a registar o pedido, seja mudar de canal, seja a escrever letras no ecran de pesquisa, seja a fazer fast forward (e depois lá faz o FF para lá do que eu quero e demora outros tantos segs a pará-lo). Até o Stop demora embora não tanto. Está desesperante e ela não era assim. Isto é como o Windows, ou seja haverá alguma "fragmentação" ou sistema lento derivado de anos de uso?


 


A box é Motorola cinzenta c/ DVR e é a única cá em casa. Tenho adsl.


Já me falaram no modo de recuperação em que se desliga e liga umas 4 vezes com 10 segundos de pausa, será que funciona, e sobretudo, não me irá apagar as gravações e agendações todas?


 


Obrogado desde ja´ por qualquer ajuda que me possam prestar
icon

Solução por Duran_Duran 1 June 2014, 19:41

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Primeiro acção a fazer é reiniciar a box.
Reputação 5
Duran_Duran escreveu:

Olá, gostaria de saber se há remédio para a minha box que muitas vezes demora uns 10 segundos a registar o pedido, seja mudar de canal, seja a escrever letras no ecran de pesquisa, seja a fazer fast forward (e depois lá faz o FF para lá do que eu quero e demora outros tantos segs a pará-lo). Até o Stop demora embora não tanto. Está desesperante e ela não era assim. Isto é como o Windows, ou seja haverá alguma "fragmentação" ou sistema lento derivado de anos de uso?


 


A box é Motorola cinzenta c/ DVR e é a única cá em casa. Tenho adsl.


Já me falaram no modo de recuperação em que se desliga e liga umas 4 vezes com 10 segundos de pausa, será que funciona, e sobretudo, não me irá apagar as gravações e agendações todas?


 


Obrogado desde ja´ por qualquer ajuda que me possam prestar



 


É a solução para muitos problemas relacionados com as MeoBoxes, por isso eu começava por aí.
E não, não apaga nenhuma gravação.
Ok, obrigado, vou ver se faço isso então.


Reiniciar já reiniciou muitas vezes, quer tenha sido eu a fazê-lo quer tenha crashado, e isso não adiantou nada.
Já agora, alguém sabe a capacidade da minha box em horas? Recebi uma proposta da Zon (NOS) e tem muitas vantagens em relação ao meu tarifário (menor custo, é fibra, net + rápida, muitas gravações em simultâneo), mas a box  deles só tem gravações para 20 horas. Tb diziam que o custo é 35.99 mesmo depois dos 2 meses de fidelização, o que acho estranho; será verdade?


 


Às tantas ligo à MEO a pedir renegociação de contracto porque recebi proposta melhor
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


quando as coisas parecem boas demais para ser verdade...é porque realmente são mentiras...
Optei por renegociação de contracto com o MEO. Ofereceram-me o aluguer da box + desconto de 7,5€ por mês + desconto de 50% para chamadas do telefone fixo para uma rede à minha escolha, tudo durante 2 anos.


 


Mas já agora fiquei curioso, para quantas horas dá a box motorola cinzenta?
Crachá
for uma box do cabo ou fibra consegues confirmar essa info nas parte da area do cliente da box ou em ultimo caso nas configuraçoes 
Boa tarde ,

eu tenho a minha internet muito lenta quase desde o inicio , tenho vindo a fazer reclamações e não tenho obtido respostas.

 

Por mero acaso alguem me sabes dizer o que devo fazer , porque ainta estou com o periodu de fidelização?

 

melhores cumprimentos
Reputação 6
Crachá +22
MEO Adsl ou MEO Fibra?


Reinicie o router.


Qual a velocidade de sincronismo?
Boa noite GreenHead


 


Meo adsl


deveria chegar com 8G e nem com 4G chega com 3,567G


 


melhores cumprimentos


fafi
Reputação 6
Crachá +22
8Mbps e não 8G.


Coloque os dados da sua linha disponíveis nas definições do router (atenuação, sincronismo, SNR, etc...).