Resolvido

Box lenta em tudo...

Olá, gostaria de saber se há remédio para a minha box que muitas vezes demora uns 10 segundos a registar o pedido, seja mudar de canal, seja a escrever letras no ecran de pesquisa, seja a fazer fast forward (e depois lá faz o FF para lá do que eu quero e demora outros tantos segs a pará-lo). Até o Stop demora embora não tanto. Está desesperante e ela não era assim. Isto é como o Windows, ou seja haverá alguma "fragmentação" ou sistema lento derivado de anos de uso?

A box é Motorola cinzenta c/ DVR e é a única cá em casa. Tenho adsl.

Já me falaram no modo de recuperação em que se desliga e liga umas 4 vezes com 10 segundos de pausa, será que funciona, e sobretudo, não me irá apagar as gravações e agendações todas?

Obrogado desde ja´ por qualquer ajuda que me possam prestar
icon

Solução por Duran_Duran 1 Junho 2014, 19:41

Ok, obrigado, vou ver se faço isso então.

Reiniciar já reiniciou muitas vezes, quer tenha sido eu a fazê-lo quer tenha crashado, e isso não adiantou nada.

Ver original

11 respostas

Primeiro acção a fazer é reiniciar a box.

Duran_Duran escreveu:

Olá, gostaria de saber se há remédio para a minha box que muitas vezes demora uns 10 segundos a registar o pedido, seja mudar de canal, seja a escrever letras no ecran de pesquisa, seja a fazer fast forward (e depois lá faz o FF para lá do que eu quero e demora outros tantos segs a pará-lo). Até o Stop demora embora não tanto. Está desesperante e ela não era assim. Isto é como o Windows, ou seja haverá alguma "fragmentação" ou sistema lento derivado de anos de uso?

A box é Motorola cinzenta c/ DVR e é a única cá em casa. Tenho adsl.

Já me falaram no modo de recuperação em que se desliga e liga umas 4 vezes com 10 segundos de pausa, será que funciona, e sobretudo, não me irá apagar as gravações e agendações todas?

Obrogado desde ja´ por qualquer ajuda que me possam prestar

É a solução para muitos problemas relacionados com as MeoBoxes, por isso eu começava por aí.
E não, não apaga nenhuma gravação.
Ok, obrigado, vou ver se faço isso então.

Reiniciar já reiniciou muitas vezes, quer tenha sido eu a fazê-lo quer tenha crashado, e isso não adiantou nada.
Já agora, alguém sabe a capacidade da minha box em horas? Recebi uma proposta da Zon (NOS) e tem muitas vantagens em relação ao meu tarifário (menor custo, é fibra, net + rápida, muitas gravações em simultâneo), mas a box  deles só tem gravações para 20 horas. Tb diziam que o custo é 35.99 mesmo depois dos 2 meses de fidelização, o que acho estranho; será verdade?

Às tantas ligo à MEO a pedir renegociação de contracto porque recebi proposta melhor
Reputação 6
boas

quando as coisas parecem boas demais para ser verdade...é porque realmente são mentiras...
Optei por renegociação de contracto com o MEO. Ofereceram-me o aluguer da box + desconto de 7,5€ por mês + desconto de 50% para chamadas do telefone fixo para uma rede à minha escolha, tudo durante 2 anos.

Mas já agora fiquei curioso, para quantas horas dá a box motorola cinzenta?
for uma box do cabo ou fibra consegues confirmar essa info nas parte da area do cliente da box ou em ultimo caso nas configuraçoes 
Boa tarde ,

eu tenho a minha internet muito lenta quase desde o inicio , tenho vindo a fazer reclamações e não tenho obtido respostas.

Por mero acaso alguem me sabes dizer o que devo fazer , porque ainta estou com o periodu de fidelização?

melhores cumprimentos
MEO Adsl ou MEO Fibra?

Reinicie o router.

Qual a velocidade de sincronismo?
Boa noite GreenHead

Meo adsl

deveria chegar com 8G e nem com 4G chega com 3,567G

melhores cumprimentos

fafi
8Mbps e não 8G.

Coloque os dados da sua linha disponíveis nas definições do router (atenuação, sincronismo, SNR, etc...).

Responder