Box irritante

  • 26 March 2022
  • 5 respostas
  • 135 visualizações

Reputação 1
Crachá +1

À medida que se progride na tecnologia, parece haver uma regressão na funcionalidade das box. Não sei se é só com as da MEO, mas recordo com muita saudade a primeira ou segunda das MEO satélite, em que a navegação entre canais era rápida e intuitiva. Agora, esta android box... Valha-me santa paciência! É um verdadeiro atentado ao sistema nervoso do utilizador. Parece haver um propósito imbecil qualquer que faz com que se atirem para lixo aquilo que julgava serem boas invenções. Porque desapareceu o clássico EPG? Porque eliminaram a tecla de reverter para o canal o de estamos anteriormente? E o que é feito dessa invenção antiga que dá pelo nome de... numeração! Tudo isto é tão ridículo, que ultimamente quando tento regressar a algo que anteriormente estava a ver, obrigando-me a proceder a vários passos, algo que com uma tecla de retorno ficava logo resolvido, surge-me agora no ecrã um, espantem-se, TUTORIAL! A m€#%¥ de um tutorial para mudar de canais!!! Está tudo doido, ou quê?! Esta bodega de interface é a coisa mais anti-intuitiva que já vi, faz tábua rasa das boas coisa que existiam e não me admira que um dia seja preciso um mestrado ou doutoramento para ver televisão e gravar programas! Quero realçar que aprendi a trabalhar com vários sistemas operativos por mim próprio sem problemas! Mas venho reparando que os programadores têm uma dificuldade cada vez maior em colocarem-se na pele dos utilizadores e partem do princípio que estes são uns atrasados mentais. Isto leva a sistemas que procuram adivinhar o que o utilizador quer, como se houvesse apenas um tipo de utilizador, fomentando o conceito de rebanho onde todos devem ser guiados pela mão do criador. Depois aparecem demasiadas redundâncias que acabam por introduzir ainda mais confusão e ruído na curva de aprendizagem. Aquilo que antes se fazia em um ou dois passos, agora são precisos quatro ou cinco, com menus confusos, teclas enigmáticas, e cheios de tralha que nunca subscreverei ou descarregarei. O EPG, a tecla de retorno e a numeração de canais são boas invenções, tenho uma tremenda dificuldade em perceber porque foram deitados ao luxo.LIXO, c@#&¥\£°! Lá está o sistema a querer adivinhar o que pretendo! É a liberdade a ser cortada, percebem? É altamente irritante... "Luxo"! A sério?

 

Trutafario 2 ano atrás

Porque não pede uma box Sofia?

Tendo em conta as suas insatisfações é a box ideal para si , é 4K e tanto pode ligar cabo ou Wi-Fi, e funciona com o comando antigo.

Ver original

5 respostas

Reputação 1
Crachá +1

Peço desculpa pela resposta a mim próprio, mas gostava de saber se com a box da Apple (que eu tinha pedido inicialmente, mas o pedido não foi atendido e impigiram-me este traste da android) eu iria deparar-me com o mesmo tipo de problemas. E como deveria proceder para me trocarem a box, trocar a mensalidade ou mesmo cancelarem caso prefira adquirir uma externamente à altivez? Alguém tem uma box... Navegável!

(Reparei agora, o gajo pôs 'altivez' quando escrevi  'A L T I C E '. Já perdi a conta ao número de vezes que desabilitado cerrector automático e continua... ' d e s a b i l i t e i '  ¢¥π¥£%!

Chissa! É exasperante! E garantem que é para nós facilitar a vida!!!)

 

Reputação 7
Crachá +24

Porque não pede uma box Sofia?

Tendo em conta as suas insatisfações é a box ideal para si , é 4K e tanto pode ligar cabo ou Wi-Fi, e funciona com o comando antigo.

Reputação 5
Crachá +15

Peço desculpa pela resposta a mim próprio, mas gostava de saber se com a box da Apple (que eu tinha pedido inicialmente, mas o pedido não foi atendido e impigiram-me este traste da android) eu iria deparar-me com o mesmo tipo de problemas. E como deveria proceder para me trocarem a box, trocar a mensalidade ou mesmo cancelarem caso prefira adquirir uma externamente à altivez? Alguém tem uma box... Navegável!

(Reparei agora, o gajo pôs 'altivez' quando escrevi  'A L T I C E '. Já perdi a conta ao número de vezes que desabilitado cerrector automático e continua... ' d e s a b i l i t e i '  ¢¥π¥£%!

Chissa! É exasperante! E garantem que é para nós facilitar a vida!!!)

 

Boas ,

 

infelizmente é o que temos, não interessa que chamemos incompetente ao gestor de projeto android e aos programadores , os bichos vivem num mundo à parte !, eu se me chamassem incompetente ficava ofendido e fazia tudo para que não me chamassem segunda vez ...infelizmente estes tipos do do projeto MEO/androidtv são imunes a isso não querem saber de reclamações , cada versão que lançam , é um passo à frente e dois para tras, os numeros dos canais é um exemplo ..não custa nada a implementar , e é uma das preferencias dos clientes , mas infelizmente é um bando de putos programadores , mas dos maus , que ao que parece implementam o que querem na aplicação , os clientes que são quem pagam isto tudo não são ouvidos, 

 

Se o Gestor do projeto android tv não é competente ponham-no na rua  ! se são os progaramadores livrem-se deles , OS CLIENTES É QUE NÃO TÊM QUE PAGAR A INCOMPETENCIA dos funcionarios e da administração da Altice !

 

Reputação 1
Crachá +1

Porque não pede uma box Sofia?

Tendo em conta as suas insatisfações é a box ideal para si , é 4K e tanto pode ligar cabo ou Wi-Fi, e funciona com o comando antigo.

Obrigado pela sugestão. Já fiz o pedido. Ainda aguardo pela resposta da Alice. Entretanto li noutro post que o router também poderá ter de ser trocado (o meu é um Technicolor).

Reputação 7
Crachá +24

@pedro2011 pode ter que aumentar o seu pacote em velocidade e vai ter o custo da deslocação do técnico 40€.

 

Mas aguarde o que lhe dizem.

Responder