Pergunta

Box está sempre a falhar

  • 1 February 2021
  • 9 respostas
  • 1117 visualizações

Crachá +1

Bom dia,

Já inseri um pedido no dia 26 de Janeiro no meu Meo e ainda não fui contactado para descobrirem qual é o problema.

A Box Sofia está sempre a congelar a imagem, não se consegue ver tv, e ás vezes desliga-se sozinha. O mias estranho é que se estiver a ver Netflix ou Youtube não te problema, funciona bem.

Para mim deve ser algum problema com a fibra, pois já fiz vários speedtest e está sempre a dar valores muitos diferentes, mesmo feitos directamente por cabo no router.

Estou á sete dias seguidos sem conseguir ver Tv, é uma vergonha.

cumpts.

José


9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Abriu pedido de avaria? Esses costumam ser tratados mais rapidamente. É estranho Netflix e Youtube dar sem problemas. A fibra é a mesma.

 

Crachá +1

Já abri o pedido de avaria no dia 26 de Janeiro conforme disse no tópico, é muito estranho

Reputação 4
Crachá +12

Quando está a ver gravações automáticas ou se atrasar a emissão do canal TV alguns segundos, a imagem também pára?

Crachá +1

se vir gravações automáticas sambem funciona bem.

só se for em direto é que falha e até ás vezes a box desliga-se e liga-se sozinha

Reputação 4
Crachá +12

Está com um problema no serviço multicast para remediar enquanto não resolvem quando estiver a ver TV atrase a emissão 10 segundos carregando no botão do comando |<

Já experimentou fazer reset ao router e à box?

Crachá +1

E o que é esse problema Multicast? como se resolve? tem a ver com a fibra?

Sim já desliguei varias vezes a box e o router, e não resolve. Só atrasa o problema, pois quando desligo e ligo funciona durante algum tempo e depois volta a falhar.

Reputação 4
Crachá +12

O serviço multicast é o que permite ver TV em direto em todas as casas simultaneamente, o serviço unicast corresponde ao streaming, se atrasar a emissão alguns segundos de um canal passa do serviço multicast para o unicast.

 

Se o reset não resolve terá que insistir para o 16209 porque se trata de uma avaria que a MEO terá que resolver

 

Crachá +1

normalmente sempre usei a box por wifi, mas bem por cabo de rede isso resolve.

Vou ter de continuar a tentar para o 16209, pois para além de ter reportado a avaria no my meo também tenho ligado e nada.

Reputação 7
Crachá +23

É estranho Netflix e Youtube dar sem problemas. A fibra é a mesma.

 

Mesmo sendo o mesmo serviço. Netflix e Youtube são serviços de video on demand. Sendo que há um buffer antes da reprodução. Tal como comprovado no acesso as gravaçoes automáticas (não tem paragens de imagem). Nos serviços emissão ao vivo IPTV, que tem mais demanda, pode dar problemas em cenários atípicos ou avaria. 

Paragens de imagem na emissão ao vivo, genericamente ou é problemas de débito, mal funcionamento do Multicast, error de ligação (cabos) ou colisão de redes sem fios (wifi).

Responder