Resolvido

Box e repetidor de sinal

  • 7 January 2015
  • 2 respostas
  • 8957 visualizações

Bom dia,

 

Queria ligar uma box meo à rede, uma vez que o router se encontra no piso inferior preferia não passar cabos.

Os dois pisos têm instalações eléctricas independentes pelo que penso que o uso de powerline não é possível.

 

Assim sendo adquiri um repetidor de sinal wi-fi e liguei a box, a mesma tem sinal durante uns segundo mas depois acaba por o perder, há alguma solução?

 

Obrigado
icon

Solução por MauMeoMaria 26 January 2015, 07:03

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sinceramente solução ha mas nao será facil...mais seguro e garantido de funcionamento é um cabo...
Reputação 2
Atenção, o que deves fazer não é repetir o sinal WiFi do router mas sim enviar o sinal da ligação Ethernet pelo ar. Ou seja:

1- ligar o cabo ethernet desde o router até ao aparelho emissor

2- esse aparelho emissor enviar o sinal sem fios até um recetor

3- o recetor fica depois ligado por cabo ethernet até à box

É assim que está a minha 3ª box (que adquirir por sorte na altura em que era possível ter 3 boxes).

 

Em 2008, o MEO disponibilizava uma dupla de aparelhos (emissor + recetor) da marca Ruckus, que serviam para enviar o sinal do router até uma box onde não fosse possível passar cabos.

Por uma questão de sorte, instalaram-me essa solução nessa altura e até hoje funciona.

Por uma questão inconpreensível, se por infelicidade esses aparelhos avariarem, ficarei sem poder usar essa box, já que os senhores do MEO pura e simplesmente não querem saber dos clientes e como tal já por várias vezes me garantiram que não os vão substituir, mesmo apesar da minha grande satisfação com essa solução, já que os tais aparelhos são mesmo bons e podem servir também para ter a box em qualquer sítio, dentro ou fora de casa (para um esporádico barbecue de família por exemplo) ou até para ligar um PC com a garantia de ter a velocidade máxima numa zona onde o WiFi nem sequer chega.

 

É exatamente este o aparelho (aliás, par de aparelhos) que tenho, neste momento à venda por 15€:

http://www.ebay.com/itm/Ruckus-VF2825-5-Port-Multimedia-Wireless-Router-NIB-Industrial-Strength-Wifi-/231462808240?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35e4422ab0

 

Só alguém muito mal intencionado e que não quer saber dos clientes é que acaba com uma solução tão boa como esta. Deve ter sido uma decisão do Zeinal Bava para diminuir os custos e ter mais dinheiro disponível para o Salgado...