Ontem à noite, a box que estava a funcionar relativamente bem, deixou de ligar. Tanto o cabo de ligação hdmi ao televisor como o cabo de alimentação da box se encontram em bom estado, funcionais e devidamente connectados. No entanto, a box em si não dá qualquer sinal, o que significa que muito provavelmente avariou.
Ao contactar o apoio técnico, a gravação automática questiona se o cabo de ligação entre a box e o router está conectado defidamente. Mas a box em questão não tem nenhum cabo de ligação com o router, a ligação é via Wi-Fi. Como a gravação automática não aceita esse facto, solicita que se ligue novamente mais tarde para fazer exatamente o mesmo rasteio. Ou seja, liga-se para absolutamente nada, pois não resolve o problema que é claramente uma avaria, nem encaminha a chamada para nenhum operador como ocorria antes para se poder clarificar de que não existe nenhum cabo de ligação ao router.
Perante a situação, gostaria de saber se existe alguma forma de ter o problema resolvido ou se é preciso recorrer a uma loja fisica para que possam garantir um contacto de algum técnico. Ou se devo levar a box a alguma loja indicada para ter substituição.
Solução por NeoPayne
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