Axn

• 31 Agosto 2010
  • 18 respostas
  • 622 visualizações

Porque é que o AXN normal se foi embora?

18 respostas

Reputação 5
Porque é que o AXN normal se foi embora?
????
Foi embora? Da minha grelha de canais ainda não fugiu.
pelo que ouvi dizer foi para poupar transponders
Uaii?? transponders??
Uaii?? transponders??

Meo Sat: Retirada de versões SD para poupar transponders

O operador meo, está a ficar com muito pouco espaço nos transponders alugados, depois de ter adicionado a Tvi24. Testou durante algum tempo a alteração do formato de audio, mas essa alteração não foi eficaz, sendo assim decidiu suprimir as versões SD de alguns canais, o primeiro foi o AXN, que só é possível assistir na posição 59 em HD. Recordo que, segundo testemunhos de outros clientes IPTV e Fibra, as versões SD mantêm-se
Eu quando tive acesso a esse canal nas duas versões em satélite, a minha televisão tinha muita dificuldade em reproduzir o sinal em HD, sendo uma tv 4:3
Ricardo, onde obtiveste essa informação?! 🙂
foi em outro forum, eu como tenho meo iptv continuo a ter as duas versoes do axn
Informações obtidas noutros fóruns têm que ser anisadas com cuidado.
Só informações/noticias acompanhadas com a respectiva fonte é que são, por regra, válidas.
Atenção que não estou a dizer que este fórum é melhor ou pior que os outros, mas é regra neste que tudo seja acompanhado pela respectiva fonte.

No site do MEO é possível verificar que o AXN em SD já não faz parte da grelha de canais (MEO Satélite).

No caso do IPTV ter o AXN só em HD é critico porque nem todos os clientes podem ter canais HD. No caso do satélite não é critico do ponto visto da recepção.
Apesar de ser cliente IPTV era preferivel retirar um canal estrangeiro ou o meo escolhe-se outro satélite com menos Canais a ocupa-lo ou investir no TDT
Ha imensos canais no satélite que eram dispensáveis... bem como na plataforma IPTV. Se bem que no IPTV o escalonamento de canais é muito mais fácil.
""
no caso do satélite não é crítico do ponto de vista da recepção.
""

não é bem assim.. Não é qualquer um que tem uma TV que encolha a imagem, e a box também não nos faz isso.. Isto já parece o relaxamento com que se chega ao Apagão analógico e ninguém se rala com a mais de metade da população que não tem tv paga..

E neste momento já se foi também o FOX, agora temos de ver tudo esticadinho em HD... E mesmo que tenham uma TV que faça ZOOM à imagem, achatando-a, ficas a ver uma série como FRIENDS por exemplo, com uma bela moldura negra à volta..

No meu caso, que tenho uma boa CRT Philips, mas que na época não havia essas modas de Zoom...

Tenho agora que levar com AXN, FOX, SONY ET, tal como o Motors que já há muito está "esticadinho"... Bela 'derma' como diria o Nilton..

Se ao menos a box encolhesse a imagem.. Continuo a dizer, MEO Sat, o parente pobre da família MEO, atrás em tudo e a faltar-lhe de tudo..

Acho curioso é há tempos o MEO ter ficado sem canais HD no pacote médio, tiraram o EuroSport o Nat Geo, passou a ser só pros ricos. Achei muito mal na altura porque na verdade o Nat Geo HD acaba por ser um canal próprio porque não é como os outros, não da a mesma coisa ao mesmo tempo..

Agora leva tudo com o HD quer queira quer não.. E se não fosse o Nat Geo HD ter conteúdos específicos cá pra mim já tinham tirado o SD também.. . . . .

DN
Tou a ver que só eu é que não tenho maneira de encolher o Dr.Casas e a Dra.Bones e afins, e o único que ficou um bocadinho chateado com a meo-atitude de ficar a ver tudo esticado sem qualquer aviso ou pergunta se pode-ser-ou-nem-por-isso.....

DN
Se eles tinham mesmo de tirar canais, achas que era melhor tirarem os SD's ou os HD's?
Eu acho que era mais prudente tirarem os SD's se bem que concordo que devem lá haver (no satélite) vários canais de encher chouriços que bem podiam ter ido à vida para se poder manter os canais SD que falas. Mas isso é só a minha opinião e se calhar há muitas opiniões contrárias à minha.
Acho que os canais SD do género do axn e similares, não deveriam ser retirados, sendo da mesma opinião aqui do John3voltas. Em tempos tive meo satélite, e sempre que passava por um canal hd, neste caso particular o AXN, a minha tv dava uma imagem péssima do mesmo(CRT 4:3), ainda assim há muito lixo digital no satélite que podia ter sido metido ás urtigas.
Felizmente neste momento é um problema que não me afecta pois tenho IPTV, mas se tivesse satélite, não pararia de reclamar.
Medidas meo-rascas requerem medidas drásticas dos tele-visores como eu, capazes de domar a electrónica a alguns níveis...

Qualquer TV com um ou dois punhados d'anos tem no mínimo um "trimmer" de ajuste do enquadramento horizontal e da altura da imagem no CRT.. pois bem, apertei a imagem na vertical, para que os esticadinhos encolham um pouco e sem que os que estavam bons fiquem gorduchos demais.... resultou... no 4:3 normal não tá grave, nos HD tá bem melhor.... e assim vejo as linhas todas... ;p Fiz isso na minha e na do senhorio também, (shhiiiiiiiu....) que por acaso é bem mais antiga e aproveitei enquadrei-a melhor na horizontal, que não tava bem....

DN
. . . E se não fosse o Nat Geo HD ter conteúdos específicos cá pra mim já tinham tirado o SD também.. . . . .

DN

eu vejo tanto o Nat Geo que nem tinha reparado que este também já está "esticadinho"... Ou seja agora há o Nat Geo HD em HD, e o Nat Geo . . . em HD também.. E com umas legendas tão pequeninas.......

Tá visto, agora toda a gente tem de ter grande ecrãs 16:9 e quem não tiver, pois que "temos pena"..... Compra óculos prãs legendas e passa a ver as pessoas magras e fininhas.

Quando apareceu a TV a cores, quem tinha TV a preto-branco pode continuar a ver.. Quando apareceu o NICAM, ninguém foi obrigado a mudar de TV.. Quando apareceu o Pal Plus ninguém teve de ir comprar TV panorâmica, e ninguém passou a ter emissões desformatadas...

Chama-se a isso Retro-Compatibilidade, e sinceramente não percebo porque que agora há-de ter de ser diferente..

DN
Epá, não escrevam tanto que nem me dão tempo de ler tudo.....

Meo - O comando é meu | Facebook

DN
Ó Daniel, a maioria já disse o que tinha a dizer.
Sinceramente, no teu caso eu se calhar tb estava chateado.
Mas é preciso ver que no satélite a quantidade de canais é limitada.
Bem sei que lá deixaram alguns que pra ti são de encher chouriços mas se calhar pra uma gaja ela não consegue viver sem o fashion tv e etc e para um Ucraniano ele não consegue viver sem os canais Russos, etc.
Tomaram a opção de não te agradar a ti como podiam ter tomado a de não agradar a outros.
No fim, nunca poderiam ter agradado a todos e além disso HD será o futuro, certo?
eu vejo tanto o Nat Geo que nem tinha reparado que este também já está "esticadinho"... Ou seja agora há o Nat Geo HD em HD, e o Nat Geo . . . em HD também.. E com umas legendas tão pequeninas.......

(...)

DN

O National Geographic versão portuguesa não é HD, passou foi a estar em 16:9. E se isso te incomoda assim tanto, vai-te habituando porque vêm ai muitos canais a alterar o seu formato para o panorâmico. Cá dos nossos a RTP esta quase ;)

O problema é certamente da configuração que tens na tua box. Nas opções tens de certeza que o ecrã da tv esta seleccionado para 4:3? É que muita gente tem esta opção mal configurada e depois queixam-se de ver a imagem esticada. O que tu te podes queixar sim é de teres as barras pretas (por cima e por baixo) e claro menos campo de visão num televisor 4:3 e concordo contigo quando te queixas igualmente das legendas minúsculas!

Responder