Resolvido

Aumento do Valor na fatura

  • 21 January 2019
  • 19 respostas
  • 2124 visualizações

Bom dia,

Gostaria de ser esclarecido por parte da Meo, como justifica um valor de aumento de 29,99€ para 30,49€ (+0,50€) na fatura para o pacote de TV+Net+Voz s/box, mantendo o valor de 29,99€ para novas adesões para o mesmo pacote.

Obrigado
icon

Solução por Ricardo27 21 January 2019, 11:57

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Verifique se foi informado nas faturas de Outubro / Novembro 2018 sobre este aumento. Se sim tinha a primeira quinzena de Dezembro para reclamar / desistir do contrato sem penalizações.

Se fez contrato / renegociou após Março 2018 o seu contrato já deve incluir a seguinte frase:
"No início de cada novo ano civil, aplicar-se-á à mensalidade do serviço contratado uma atualização calculada com base no Índice de Preços no Consumidor, conforme publicado em cada ano pelo INE, no valor mínimo de 50 cêntimos, com IVA incluído."
Efectivamente fiz após 28 Março, pelo que se aplica o segundo ponto.

O que não entendo é o valor da inflação só se aplicar aos contratos antigos e não aos novos.
Reputação 7
Crachá +24
Penso que se aplicam a ambos. O antigos foram informados nas faturas sobre o aumento de 50 cêntimos (com possibilidade de reclamar / rescindir contrato na 1ª quinzena de Dezembro), os novos já não é necessário porque é parte integrante do contrato, e assim sem possibilidade de reclamar / rescindir.
Quando digo aos novos, estou-me a referir aos que são realizados a partir de 1 de Janeiro. Neste momento se quiser fazer um contrato igual apenas pagaria 29,99€.

Reputação 7
Crachá +24
ok, entendi... é verdade, assim só aumenta em janeiro 2020.

Bom dia. Dia 20/02/2020 foi feito alteração de nome do número 243675161 numa loja da Meo em Santarém  Foi dito que devido ao problema de saúde a faturação iria ser reduzida  Qual o meu espanto que a fatura não diminuiu mas sim aumentou  Gostaria de saber o porque da desonestidade da vossa parte  

Boas

A página na área do cliente está um espectáculo.

Depois do aumento de 50 cêntimos, no serviço móvel no início do ano vamos enviar formulário para cessação de um contrato via CTT para apartado da EC Pedro Julião, Porto.

 

Fomos cliente da Telecel e talvez vamos mudar de ares, para  NOS ou NOWO.

 

j francisco

Cliente MEO Fibra 3P

Não há um e-mail para o qual o cliente possa reclamar!

O contacto telefónico pelo 16200 é pago!

Para além de ser pago, não nos deixam chegar a falar com um operador e colocam uma máquina a avaliar as nossas respostas, que de vez em quando “finge” não perceber e volta a perguntar, aumentando assim os minutos para pagamento.

Depois de 3 minutos a “lutar” com a máquina que não me dava a opção que eu realmente queria, a mesma máquina lá diz que vai gravar a chamada e passar ao operador… aparece outra máquina a dizer que devido ao fluxo de chamadas só me vão atender no mínimo em 5 minutos, eu a pagar claro!

Tudo isto para reclamar da minha factura, que após o período de fidelização, aumentou em mais de  15€.

É óbvio que vou mudar de serviço, mas não queria deixar de registar este episódio.

Reputação 7
Crachá +24

@heleneusebio

Já respondido no seu outro post igual. 

Crachá

Olá

Agradeço vossa informação da MEO , a que se deve o aumento da factura , de Agosto 94€ ( aproximadamente)

Para 114€ do mês de outubro,

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +24

@A_Pires

Aqui ninguém tem acesso a dados ou contas de clientes. Tem que ver com o apoio ao cliente. 

O aumento é na mensalidade base do pacote? Provavelmente terminou algum desconto de que estava a usufruir. 

Crachá

Estou no estrangeiro, alguém me sabe dizer onde tenho o acesso para poder reclamar?

Não encontro e-mail

Telefono para o número que vem a orientação do estrangeiro, vem logo a gravação a dizer que o número correspondente á reclamação não está correto, 

Estou a ver que não me resta outra alternativa senão mudar de operadora.

Não simplificam o cliente, muita complicação.

Bem hajam

Reputação 7
Crachá +24

Coloque um pedido através da sua área de cliente, na secção dos pedidos e mensagens. 

Crachá

Recebi agora a fatura meo onde me informam que em janeiro de 2021 vou ter o aumento de 0,50 como aconteceu este ano, não vou aceitar o aumento outra vez porque quando fiz o contrato quase há 2 anos disseram que seria o mesmo preço durante o período de fidelizacao e isso não aconteceu.São uns grandes ladroes.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

já começa os problemas de não lerem os contratos...está especifico no contrato que será aumento anualmente o mínimo de 0.50€ ou pelo valor da inflação…

 

se lessem os contratos que aceitam não haveria confusões….

Crachá

Sr moderador então ponham empregados responsáveis e que dêem informações corretas a mim no inicio de 2019 quando fiz o contrato perguntei especificamente se haveria aumentos nos 2 anos de fidelização e disseram me que não então sao desonestos 

A proxima vez quero por escrito o que me disserem

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o que conta é o que está escrito...se disseram que não aumentava e no contrato está o contrário porque aceitas-te o contrato?

 

só se prova que as pessoas não vão ler os contratos para confirmar o que está a ser dito está correcto...

Boas,

No dia 28 de Dezembro fizemos renovação de fidelização de mais um contrato por mais 2 anos.

Pacote Existente: M3 TV 150 canais Box HD (oferta) Net 200/100Mbps + Voz.

Porque em 2021 vão aumentar 50 cêntimos pretendíamos:

P1 - aumentar a velocidade de 200/100Mbps para 500/100 Mbps.

R1 - ofereceram 500/100Mbps (oferta de upgrade).

P2 – manter 150 canais com Box HD (oferta da box).

R2 - ofereceram 200 canais (oferta de upgrade + €2,99 da box).

Fizeram aumento anual (2021) de 50 cêntimos.

Depois de consultar a faturação e outros dados achamos que os upgrades e aumento anual, no valor de €2.50 foi a melhor oferta de 3 propostas para quem tem salário baixo

Será que existe um período do ano para renovar o contrato para não ter aumento anual ?

Cumprimentos 

José