aumento de preços na faturaçao

  • 25 January 2023
  • 10 respostas
  • 221 visualizações

Reputação 1
Crachá

A Altice  (meo), vai actualizar os preços, para cima,, aos aos seus assinantes.

A minha pergunta consta no seguinte:

Qual a justificação deste aumento aos assinantes?

Será devido à crise de combustíveis devido à guerra na ulcrania? E se for essa causa, a meo precisa de gasolina, gasóleo,  gás ou outras para transporte do sinal de televisão para a casa dos seus clientes?

Será para aumentar os salários dos empregados?

Será para compra de equipamentos? Esta pergunta só tem uma resposta, é não, isto porque a altice compra equipamentos em quantidades enormes, e tão depressa não vai precisar deles por isso não será por este motivo.

Conclusão:na minha opinião, será apenas para explorar o Zé Povinho, que aceita tudo e não faz barulho, 


10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Deve ter recebido o email que mandaram a todos os clientes. Lá expõem o posição deles e as razões do aumento. O bláblá habitual que todas as empresas estão a usar para aumentar os preços.

Reputação 4
Crachá +12

Um dos maiores aumento de custos dos Operadores é o da energia necessária para os seus equipamentos, plataformas, antenas, escritórios, viaturas, etc.

Reputação 1
Crachá

Sr. JFLSB, com eronia, a meo consome gasóleo,  gasolina, etc., para transportar o sinal a casa dos seus clientes, justificado a minha pergunta!!! Quanto à energia, (electrica), para manter os equipamentos a funcionar, este aumento não justifica, faça as contas, o aumento que sofreu os combustíveis fósseis a dividir por milhares de clientes, resulta de € 0,00000001, por estas contas....Este aumento é significativo para a meo¡¡¡¿¿¿ será que você tem comparticipação, (quota), nesta empresa, altice?  E os lucros colossais que eles têm que vai quase todos para a sede, (França), que fazem a eles, lucros, não dá para cobrir este insignificante aumento de energia. Para nós é que não, já temos tantos impostos e temos que pagar este acréscimo, claro, falo por mim, agora se o senhor pode pagar este aumento é outros que virão, então calar-me-ei no que respeita à si e peço desculpa.

Se me disserem que é para aumento salarial dos seus colaboradores, devido à inflação   até poderei concordar, mas com reserva. Eles que puxem pelos lucros soberbos que têm e utilizem para esse fim.

Tenho dito

Reputação 4
Crachá +12

Infelizmente todos nós teremos que suportar estes aumentos porque já não conseguimos passar sem ter internet, móvel, televisão, mas por ser um bem essencial é que eu já sugeri que deveria ser o governo a avançar com a descida do IVA da taxa máxima de 23% para a taxa intermédia de 13% nas telecomunicações pelo menos enquanto a inflação fosse muito alta.

Reputação 1
Crachá

Claro, tem razão, com ironia, é sempre os governo que tem de resolver, e nunca os exploradores das empresas multinacionais,, não se pode mexer nos lucros soberbos desta gente.

Esta empresa comprou a PT, vendida por vigaristas, por meia dúzia de patacas, (força de expressão), e agora nos lucros não se podem mexer. É claro que eu também gostava de não pagar impostos, mas é um mal necessário, isto é assim em todo o mundo, nuns paga-se menos noutros mais, mas sem impostos não há Estado, o grande mal está na gestão dos impostos que todos nos pagamos.

São raros os que tem saudades do tempo que havia telefone “modelo único” e sem internet.

A taxa audiovisual ainda é obrigatória, mesmo que tenha um serviço de televisão por assinatura, a taxa é cobrada na fatura da luz. Só quem gasta até 400 kWh de energia por ano está isento.

Hoje existem 16 (dezasseis) operadoras em Portugal, 3 via satélite.  

A Ex-Cabo Visão “ NOWO “ não vai aumentar o tarifário, a siuação financeira parece que não está saudável e vai passar para a Vodafone, esta operadora começou do Zero em Portugal também vai aumentar os preços em Março.


A Operadora UZO + Sem ou com TDT poderá ser uma boa solução para muita gente.

Um milhão de pessoas já podem beneficiar de tarifa social e mais pobres no fim do ano.

https://www.meo.pt/servicos/casa/tarifa-social-internet

 

 

Reputação 1
Crachá

Para vosso conhecimento

Eu sou do tempo em que tinha internet via rede fixa através de um modem ligado ao telefone, ainda nem se falava  neste meio de comunicação em Portugal. Depois, devagar, devagar, a comunicação social começou a falar em “autoestradas da comunicação e nem sabiam o que isso era” hoje internet.

Assim, com o telefone ligado à parede em dois fios que vinham da rua, já havia este tipo de comunicação, mais lento é verdade.

Reputação 7
Crachá +24

@jabranco tive alguns de dial up, julgo serem de 16kbs , o mais bonito era o som do dial up, o menos bonito, era cobrado ao minuto e super caro .

As auto estradas das redes aparecerem demoraram foi cerca de 30 anos .

A minha primeira conta de Tlm foram 86 contos (428€) há quase 30 anos , agora pago 15€ ou por aí no pacote tv .

Passados 30 anos , as tecnologias estão em modo auto estrada e mais baratas.

Reputação 1
Crachá

Na altura o dial up era a 16kb, 24kb, mas  com um bom modem, era o meu caso, por motivos profissionais,  atingiamos os 32kb.

Em casa só em grandes necessidades quando fazia stanby's  e  era em ligação point to point.

Gostava de saber onde fez esse contrato em que só paga €15,00 /m telem, tv, e possivelmente Internet!!!!!

Se assim for saio já da meo 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +24

Pago 15€ só do Tlm, há 30 anos pagava 400 e tal e por mt menos , quase não havia cobertura gsm ainda.

Tv, 1 gb de velocidade casa, Pack extra e dois tlms, acho que anda nos 70€ por aí .

As tecnologias evoluíram mt e comparado , baixaram mt , dando outro tipo de serviços.

Responder