Aumento de mensalidade a clientes com contratos anteriores e fidelizados -- só na MEO

• 28 January 2016
  • 34 respostas
  • 5740 visualizações

Reputação 3
  • Estagiário Sénior
  • 33 respostas
COMO DIZ NO TÍTULO SO NA MEO!

OS OUTROS OPERADORES TÊM SIDO MAIS HONESTOS, PRINCIPALMENTE A VODAFONE, QUE NÃO AUMENTOU, SÓ AOS NOVOS

Eu pelo menos já consegui evitar 5 contratos de pessoas conhecidas, depois de verem as reclamações que fiz e mostrar as respostas absurdas que a meo manda, não há quem queira

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

34 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

é impossivel a chamada não ser gravada...tem de estar durante no minimo a vigencia do contrato…

mas o contrato é real….aceitares no dia 31 de Dezembro o preço pode mudar no dia 1 de janeiro...é o que está no contrato aceite pelo cliente...

Bom dia,

Todos os anos aumento de preço mais 50 cêntimos. Contudo durante a venda da terceira fidelização disseram que no mês de aumento se um pessoa mandar a MEO é possível ficar com o preço antigo. Fiz o telefonema agora e fui impedido de fazer alteração para o preço antigo. A chamada da venda não foi gravada. Sei que a NOS também faz aumento de preços mas a MEO abusa nisto e já sou cliente há anos. Não devo voltar a fazer fidelização com a MEO.

Alguém sabe se vale a pena protestar?

Por lapso não escrevi a razão de ter ligado esta ultima vez.

Eu não tenho pago mais do que o valor contratado, (Não tenho pago o aumento de 2 Euros na factura) enquanto não tiver uma resposta a todas as reclamações.

Então nesta factura de Novembro a MEO cometeu o lapso de creditar 2 chamadas  de (1,50€ ao todo 3,00€) para o apoio ao cliente, mas só se pagou de 1 Chamadada (1,50€).

Então liguei a pedir uma clarificação da factura e para a corrigirem. (NÃO QUERO PAGAR A MAIS NEM DE MENOS, QUERO PAGAR SÓ O CONTRATADO).

Tive de resposta, que não iam corrigir a factura e o valor a pagar era mesmo esse, com o crédito de 1,50€ do lapso deles.

Quando pedi para não creditarem esta chamada, a resposta foi mais hilariante. "O que pagou a menos nesta factura, já da para pagar a chamada de hoje... está a perceber?"

Se por MILAGRE receberem uma factura da MEO com um valor inferior para pagar. Ignorem a honistidade e a necessidade de fazer o correcto porque podem acabar por pagar a mais... 

Crachá
Meus Amigos ainda não tinham visto a Noticia?

https://pplware.sapo.pt/informacao/tv-vai-ficar-cara-causa-do-futebol/

Pois, eu também não.

Á descarada pagamos todos pelo desporto carissimo, quando nem o cheiramos....
Que tal arrancar uma petição para a Assembleia da Republica discutir isto?
Qualquer dia começamos a pagar ainda mais para se aumentar aos ordenados dos jogadores.
Ou passamos a pagar mais para se contratarem modelos melhores e novas para os canais de Adultos.
Sei la, já me ocorre de tudo.

Viva a Liberdade.... de preços lolololol
Boa noite,

Em relação aos aumentos e notificações, hoje senti-me ofendido no apoio ao cliente.

" O Sr. não sabe Português!" Foi o que me disseram quando comentei o que estava escrito na fatura de Setembro.

"A 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-10-2016 em meo.pt ou pelo 16200."

Então Vamos lá ler... enviam uma factura em setembro com pagamento limite a 22 de setembro. A notificar que 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições e  só apartir de 01-10-2016 "Saiba mais..." e eu perguntei aonde... o que é "meo.pt ou pelo 16200"

Esta tudo implicíto, teremos que advinhar ou pagar para saber (agora já sei o que é o 16200, depois de tantas reclamações, mas tem custos).

O mais engraçado é que ela esclareceu correctamente, "no nosso site meo.pt ou pelo telefone o numero 16200" ,mas, não é o que está escrito.

E o prazo para reclamar é quando recebemos a factura + ou - no meio de setembro, ou na data limite pagamento 22 de setembro... (Nestas datas não existem informação acerca dos preços e condições)

Ou 01-10-2016 data que já arrumamos a carta e que teriamos de "Saber mais..." mas, lá estava escrito também "...A partir de 01-10-2016..." que dá abertura a nos informar mais tarde... e por ultimo temos a data 01-11-2016, data que entra em vigor...

Qual destas inumeras datas é que somos notificados e informados??? Porque notificado "MESMO" fui a meio de Setembro data que não existe qualquer informação disponivel...

Estou farto de ouvir " A MEO pode...", "A MEO não precisa...".

Eu digo a MEO deve...

Deve ser mais clara nos contratos, e nas alterações contratuais unilaterais... (Se isso é possivel)

Deve cumprir os contratos correctamente até ao final. "não é prender um cliente durante 2 anos e passado 6 meses aumentar o valor dos serviços." 

Deve ter um canal gratuito para reclamações e sugestões... Equiparado ao da adesão dos serviços. Se foi telefónicamente, deve ter um serviço gratuito telefónicamente... Deslocar a uma loja tem custos e enviar correio registado também.

E respeitar os clientes, dizer que não percebem Português é um insulto. Não é Sra. Inês Marques...?
É verdade que a maioria, em que me incluo, apenas confere o valor das facturas e não os outros detalhes; assim quem ganha é o operador que podia ser mais delicado com os seus clientes e avisá-los de modo mais directo por sms, e-mail ou correio postal para a morada. Sabendo que a maioria não lê a factura toda fica a salvo das reclamações atempadas que poderiam levar à rescisão dos contratos. Ficamos atados de pés e mãos porque as condições gerais dos contratos,com aquela letra miudinha para ninguém ler, lá estão para nos impedir de sair da armadilha. Resta-nos o desafabo e a paciência para aguardar o fim do contrato para os rescindir. Isto não é leal, senhores da MEO!
O problema é que a maior parte de nós não lê as cláusulas gerais e específicas quando assina o contrato. E lá diz que pode haver alteração ao preço contratado e que o cliente tem 15 dias para rescindir por justa causa sem indemnização 😉 Por isso é dilmples, quem não concorda com as alterações de preço ameace que cai rescindir que até pode ter sorte em conseguir uma renegociação 😛
Sim isso é tudo verdade. E ninguém é obrigado a aceitar os aumentos que eles fazem.
Mas vamos por termos práticos:
1. Nós reclamamos, eles dizem que aumentam porque podem é porque está no contrato (e está).
2. Nós dizemos que queremos cancelar porque não aceitamos e porque diz no contrato que podemos caso eles aumentem o preço.
3. Eles ameaçam cobrar com retroactivos todas as "ofertas"/"descontos" que "ofereceram" até agora. E está no contrato que se a rescisão partir de nos podem fazê-lo.
4. Nós fazemos as contas e realmente mais vale pagar o aumento do preço até ao final do contrato.
5. Assim que chega o fim do contrato, nova refidelizacao para não pagar os valores de "tabela".

Espetacular não é?
Reputação 1
A não ser que tenham um contrato específico, diferente do normal, não devem aceitar pagar qualquer aumento de preço durante a vigência de contratos fidelizados, pois o aumento só é admissível se houver uma alteração de serviço pedida pelo cliente, de outra forma o preço da mensalidade é sempre o que estava em vigor na altura da aceitação do contrato.

Leiam no contrato - nas condições particulares/específicas, as secções referentes aos preços , que é isso que lá está escrito.

TODA A GENTE DEVE RECLAMAR E REJEITAR AUMENTOS DE PREÇOS IMPOSTOS À FORÇA, NÃO JUSTIFICADOS E QUE CONSTITUEM UMA FRAUDE NA RELAÇÃO COMERCIAL!

É REALMENTE UMA VERGONHA, A ATITUDE DAS EMPRESAS QUE O FAZEM, QUE NEM SEQUER PERCEBEM QUE SÓ PERDEM COM ISSO, A LONGO PRAZO.

NÃO FIQUEM CALADOS!
Apercebi-me que me aumentaram o valor da fatura relativa ao mês de outubro.

Liguei para o apoio ao cliente para tentar perceber o motivo desta alteração, visto que renovei contrato em setembro e esta foi a 1ª fatura que recebi (uma vez que a de setembro ainda veio com o valor do contrato anterior). Pois bem, o novo contrato previa uma mensalidde de 32€, a fatura vem com o valor de 34.40€. A Sra. do apoio ao cliente disse-me que esta alteração era normal porque a MEO tinha subido os preços em novembro e que eu já tinha sido informada desta situação na fatura de setembro (não vejo onde!) Perguntei-lhe como era possível eu fazer um contrato de fidelização com um valor e ter que pagar outro, só porque a MEO se lembrou de aumentar os preços. Disse-me que era normal e que todas as operadoras faziam o mesmo. Sinceramente, gostaria de saber se isto é legal, porque dúvido muito que seja...

É muito revoltante acordar um valor e nem sequer chegar a usufruir desse dito "desconto", porque na 1ª fatura é logo aumentado o valor.

Ainda mais porque quando falei com eles em setembro para renovar contrato nunca me expuseram esta situação, e a Sra. fala como se fosse minha obrigação saber.
Reputação 3
Hoje tocou à campainha um tipo que se identificou como " nel " da PT FIBRA...  Como se isso existice. Dizia que queria dar uma palavrinha.

Não estava para o aturar e disse que não era boa altura, mas quando voltar e como sabe que estou em fim de contrato vou-lhe dizer que não pretendo ser cliente dessa empresa que engana e vigarisa os clientes!

E que já estou em contratação com a VODAFONE
O incrivel é que aumentam os preços aos clientes já fidelizados e depois melhoram as condições dos tarifários para os novos clientes e os ja fidelizados ficam a ver navios... Se amentaram, no meu caso para o M5O de 2gb para 3gb, porque ão fazem isso também aos clientes já fidelizados... Agradecia uma resposta por parte de alguém responsável...

Cumprimentos a todos...
Eu pessoalmente nao me queixo muito do serviço em si mas a nivel de papeladas, processos e faturaçao... Credo. . La no trabalho tenho uma maquina de tirar sandes que funciona muito melhor. Ja nem digo nada. Ligaram-me a propor um novo contrato com preços bastante bons, disse que passava na loja para assinar, chego à loja nao havia nada......... Vai-se entender isto?

Nao tenho tempo para isto... :D
Ja levo tudo na desportiva e quando acabar o periodo da fidelizaçao nem que seja os 4 canais...
UMA cambada de **bleep**!

a minha factura começou em 39.00 em dezembro de 2014 e ja vai em 41.49,e mais o debito da mensalidade começou em dia 4 e atualmente já é feito em 28 do mes anterior!

alem dos problemas que tive ao inicio.(reclamações que fiz,dinheiro que paguei em chamadas para reclamar erros deles) enfim...

nao vejo a hora de acabar o contrato para mudar para a vodafone!

a mim não me enganão mais,e não os recomendo a ninguem!

abraço a todos!

rpcs escreveu:

COMO DIZ NO TÍTULO SO NA MEO!

OS OUTROS OPERADORES TÊM SIDO MAIS HONESTOS, PRINCIPALMENTE A VODAFONE, QUE NÃO AUMENTOU, SÓ AOS NOVOS

Eu pelo menos já consegui evitar 5 contratos de pessoas conhecidas, depois de verem as reclamações que fiz e mostrar as respostas absurdas que a meo manda, não há quem queira

Não podia ter dito melhor...
Reputação 3
Crachá +3
Se estiveres na disposição de aturar os transtornos é avançar para rescisão por justa causa.

1º Foste vitima de uma ação enganosa, é algo que está caracterizado na lei como uma prática coemercial desleal e garante-te o direito de anular o contrato.

2º A lei das comunicações obriga a que qualquer alteração seja comunicada de forma adequada, por escrito, e informando sempre o cliente que pode rescindir sem qualquer custo o contrato caso não aceite as alterações. Se não comunicaram, mais um motivo para anular.

Como podes imaginar, a MEO vai-te ameaçar e tentar coagir moralmente, usando supostas indeminizações e compensações que terias que pagar... Mas em caso de litigio ninguém dará razão à MEO, assumindo que a actuação foi como descreves.
sinto-me realmente enganada pela MEO.

durantes meses andaram a ligar para mim, para aderir ao M4O. pagaria 64€ +7.75 por um cartao adicional de telemovel. Resolvemos então mudar, e em Outubro fomos a uma loja e assinamos o contrato para o M4O. Os valores eram o mesmo, e a senhora confirmou que pagaria +/- 72€. Em novembro ou dezembro saiu 42€ devido a uns acertos e depois em janeiro, qual nao é o meu espanto e sai da conta 89€. Liguei de imediato a pedir justificaçoes, disseram que estavam a cobrar o aluguer das 2 boxes ao qual respondi que nunca nos foi dito que teriamos de pagar isso. Alertei para o facto de que nao estava a receber as faturas e ninguem me enviou as 2ªas vias. Nao concordei com esta situação e reclamamos atraves de email para analisar a situação. logo de seguida recebo a fatura para pagar ate 14/02 no valor de 90€. posteriormente liga-me uma senhora a dizer que tinha de pagar o valor das boxes e aproveitava para me comunicar que os meus preços tinham sido atualizados e que fui notificada na fatura de dezembro. disse que nao aceitava essa situação e que nao fui comunicada porque nao recebia as faturas, esta senhora disse que nada podia fazer. liguei novamente com a meo e expliquei a situação, a senhora que me atendeu desta vez, disse que nas faturas nao me tinha sido comunicada qualquer informação de aumento de preço e iam averiguar. ligou me agora a dizer que podem aumentar que está nas condiçoes gerais. sinto me enganada, burlada. vou fazer de tudo para sair da Meo assim que seja possivel.  eles nao pdoem fazer isto. 
Reputação 3
tocaram no meu bolso, ja toquei no deles ainda que indiretamente

com tanta publicidade negativa, não há meos nem gatos, só cai no conto quem quer.
Mas é mesmo por ai a Anacom referencia Meo e em mais um caso e o utente segue o proximo caminho o Centro de Arbitrgem, tenho a certeza que eles não deixam chegar ai, haverá uma proposta de acordo antes disso, alem do mais a Anacom informa a Meo de mais uma queixa e quando for ao centro de arbitrgem eles confirmam a sua queixa e dão parecer ao juiz, dá trabalho mas resulta no fim se ainda conseguir colocar a Deco no assunto vai ver a rapidez da proposta de acordo
Reputação 3
Crachá +3
O que a ANACOM respondeu é a realidade. Eles só podem fazer o que a lei dita e a lei não lhes confere poderes para resolver conflitos individuais..

Mas se muitas pessoas apresentarem queixa sobre um assunto eles podem actuar sobre essa matéria. Já não seria a primeira vez que as operadoras eram multadas por questões semelhantes.
Reputação 3
TAMBEM RECLAMEI NA ANACOM E EM TODOS LIVROS POSSÍVEIS

Resultado?

A resposta da ANACOM foi simplesmente absurda!

sua reclamação contra a empresa MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A..

A situação que descreve na sua reclamação será tida em consideração no exercício das nossas competências de regulação do mercado e fiscalização da atividade dos prestadores de serviços. A informação que nos é transmitida pelos utilizadores ajuda-nos a detetar e a corrigir comportamentos irregulares no mercado, bem como a identificar situações em que podemos vir a reforçar a proteção dos utilizadores.

Os resultados da nossa atuação, designadamente as medidas adotadas e as sanções aplicadas aos prestadores infratores, são divulgados ao público no Portal do Consumidor da ANACOM.

É importante que saiba, porém, que a ANACOM não tem competências para resolver conflitos individuais entre utilizadores e prestadores de serviços.

Desta forma, se não consegue resolver a situação descrita junto do prestador de serviços, recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo....

conflitos individuais??? E o universo de lesados pela meo não é coletivo? Bela forma de descartar responsibilidades por um suposto regulador

lap escreveu:

e tem mais a Vodafone fez exatamente o mesmo que relatou, estava a cobrar-me 2 moradas sendo que a casa já estava entregue fazia 2 meses e entreguei todo o equipamento aquando da mudança portanto nem podiam reclamar que alguém estivesse a usar, fato é a Anacom deu-me razão em tudo e ó contrato ficou resolvido, se a Meo vai resolver o meu assunto não, qualidade é boa na Fibra que tenho nada que se compare com a Zon por isso tinha pouco por onde escolher, mas também lhe digo na 1ª que me fizerem atuo da mesma forma que com a Vodafone, queixa no Livro fisico que é muito importante e no siteda Anacom para enviar as provas porque podemos fazer upload dos nossos documentos...

e tem mais a Vodafone fez exatamente o mesmo que relatou, estava a cobrar-me 2 moradas sendo que a casa já estava entregue fazia 2 meses e entreguei todo o equipamento aquando da mudança portanto nem podiam reclamar que alguém estivesse a usar, fato é a Anacom deu-me razão em tudo e ó contrato ficou resolvido, se a Meo vai resolver o meu assunto não, qualidade é boa na Fibra que tenho nada que se compare com a Zon por isso tinha pouco por onde escolher, mas também lhe digo na 1ª que me fizerem atuo da mesma forma que com a Vodafone, queixa no Livro fisico que é muito importante e no siteda Anacom para enviar as provas porque podemos fazer upload dos nossos documentos...
Tudo o que diz não duvido nem um pouco somente alertei para a Vodafone porque eu acabei de sair de lá com Reclamação no Livro do Dolce Vita e no site da Anacom os meus 24€ iniciais já iam em faturas de 90€ completamente falsas e em 1 ano de serviço nuca paguei menos de 35€, por isso vai dar ao mesmo
Reputação 3
Os novos donos da MEO apenas estão interessado em espremer os lucros ao máximo no curto prazo. Se perdem clientes ou não pouco interessa porque depois vão vender tudo !
Reputação 3
e claro, na MEO aumentam e estão se a burrifar pros clientes.

Não fiz a rescisão por justa causa porque já perdi demasiado tempo com esta gente, fiz antes as contas eu paguei a mais 24€ em 2015 e serão mais 10€ em 2016, a mais do que legamente estava estabelecido. quero com isto dizer a MEO roubou-me 34€...

E quem faz as contas ao que vão perder, será o CEO?

Como disse já consegui evitar que uns quantos caissem neste conto e a familia é grande, só de telemoveis mais de 25, agora tudo VODAFONE TV 5 casas, VODAFOEN net 5 casas, VODAFONE fixo 5 casas, VODAFONE tlm 25, VODAFONE empresas 4.... em breve será 0 MEO.

500..600.../mês?

enviem esta mensagem ao CEO, se quiseram traduzo para francês.