Aumento de mensalidade a clientes com contratos anteriores e fidelizados -- só na MEO

  • 28 January 2016
  • 34 respostas
  • 5954 visualizações

Reputação 3
  • Estagiário Sénior
  • 33 respostas
COMO DIZ NO TÍTULO SO NA MEO!


 


OS OUTROS OPERADORES TÊM SIDO MAIS HONESTOS, PRINCIPALMENTE A VODAFONE, QUE NÃO AUMENTOU, SÓ AOS NOVOS


 


Eu pelo menos já consegui evitar 5 contratos de pessoas conhecidas, depois de verem as reclamações que fiz e mostrar as respostas absurdas que a meo manda, não há quem queira

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

34 respostas

Reputação 1
A não ser que tenham um contrato específico, diferente do normal, não devem aceitar pagar qualquer aumento de preço durante a vigência de contratos fidelizados, pois o aumento só é admissível se houver uma alteração de serviço pedida pelo cliente, de outra forma o preço da mensalidade é sempre o que estava em vigor na altura da aceitação do contrato.

Leiam no contrato - nas condições particulares/específicas, as secções referentes aos preços , que é isso que lá está escrito.

 

TODA A GENTE DEVE RECLAMAR E REJEITAR AUMENTOS DE PREÇOS IMPOSTOS À FORÇA, NÃO JUSTIFICADOS E QUE CONSTITUEM UMA FRAUDE NA RELAÇÃO COMERCIAL!

 

É REALMENTE UMA VERGONHA, A ATITUDE DAS EMPRESAS QUE O FAZEM, QUE NEM SEQUER PERCEBEM QUE SÓ PERDEM COM ISSO, A LONGO PRAZO.

 

NÃO FIQUEM CALADOS!
Sim isso é tudo verdade. E ninguém é obrigado a aceitar os aumentos que eles fazem.
Mas vamos por termos práticos:
1. Nós reclamamos, eles dizem que aumentam porque podem é porque está no contrato (e está).
2. Nós dizemos que queremos cancelar porque não aceitamos e porque diz no contrato que podemos caso eles aumentem o preço.
3. Eles ameaçam cobrar com retroactivos todas as "ofertas"/"descontos" que "ofereceram" até agora. E está no contrato que se a rescisão partir de nos podem fazê-lo.
4. Nós fazemos as contas e realmente mais vale pagar o aumento do preço até ao final do contrato.
5. Assim que chega o fim do contrato, nova refidelizacao para não pagar os valores de "tabela".

Espetacular não é?
O problema é que a maior parte de nós não lê as cláusulas gerais e específicas quando assina o contrato. E lá diz que pode haver alteração ao preço contratado e que o cliente tem 15 dias para rescindir por justa causa sem indemnização 😉 Por isso é dilmples, quem não concorda com as alterações de preço ameace que cai rescindir que até pode ter sorte em conseguir uma renegociação 😛
É verdade que a maioria, em que me incluo, apenas confere o valor das facturas e não os outros detalhes; assim quem ganha é o operador que podia ser mais delicado com os seus clientes e avisá-los de modo mais directo por sms, e-mail ou correio postal para a morada. Sabendo que a maioria não lê a factura toda fica a salvo das reclamações atempadas que poderiam levar à rescisão dos contratos. Ficamos atados de pés e mãos porque as condições gerais dos contratos,com aquela letra miudinha para ninguém ler, lá estão para nos impedir de sair da armadilha. Resta-nos o desafabo e a paciência para aguardar o fim do contrato para os rescindir. Isto não é leal, senhores da MEO!
Boa noite,

 

Em relação aos aumentos e notificações, hoje senti-me ofendido no apoio ao cliente.

" O Sr. não sabe Português!" Foi o que me disseram quando comentei o que estava escrito na fatura de Setembro.

"A 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-10-2016 em meo.pt ou pelo 16200."

Então Vamos lá ler... enviam uma factura em setembro com pagamento limite a 22 de setembro. A notificar que 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições e  só apartir de 01-10-2016 "Saiba mais..." e eu perguntei aonde... o que é "meo.pt ou pelo 16200"

Esta tudo implicíto, teremos que advinhar ou pagar para saber (agora já sei o que é o 16200, depois de tantas reclamações, mas tem custos).

O mais engraçado é que ela esclareceu correctamente, "no nosso site meo.pt ou pelo telefone o numero 16200" ,mas, não é o que está escrito.

E o prazo para reclamar é quando recebemos a factura + ou - no meio de setembro, ou na data limite pagamento 22 de setembro... (Nestas datas não existem informação acerca dos preços e condições)

Ou 01-10-2016 data que já arrumamos a carta e que teriamos de "Saber mais..." mas, lá estava escrito também "...A partir de 01-10-2016..." que dá abertura a nos informar mais tarde... e por ultimo temos a data 01-11-2016, data que entra em vigor...

Qual destas inumeras datas é que somos notificados e informados??? Porque notificado "MESMO" fui a meio de Setembro data que não existe qualquer informação disponivel...

 

Estou farto de ouvir " A MEO pode...", "A MEO não precisa...".

Eu digo a MEO deve...

Deve ser mais clara nos contratos, e nas alterações contratuais unilaterais... (Se isso é possivel)

Deve cumprir os contratos correctamente até ao final. "não é prender um cliente durante 2 anos e passado 6 meses aumentar o valor dos serviços." 

Deve ter um canal gratuito para reclamações e sugestões... Equiparado ao da adesão dos serviços. Se foi telefónicamente, deve ter um serviço gratuito telefónicamente... Deslocar a uma loja tem custos e enviar correio registado também.

E respeitar os clientes, dizer que não percebem Português é um insulto. Não é Sra. Inês Marques...?
Crachá
Meus Amigos ainda não tinham visto a Noticia?


 


https://pplware.sapo.pt/informacao/tv-vai-ficar-cara-causa-do-futebol/


 


Pois, eu também não.


Á descarada pagamos todos pelo desporto carissimo, quando nem o cheiramos....
Que tal arrancar uma petição para a Assembleia da Republica discutir isto?
Qualquer dia começamos a pagar ainda mais para se aumentar aos ordenados dos jogadores.
Ou passamos a pagar mais para se contratarem modelos melhores e novas para os canais de Adultos.
Sei la, já me ocorre de tudo.


 


Viva a Liberdade.... de preços lolololol
Por lapso não escrevi a razão de ter ligado esta ultima vez.

Eu não tenho pago mais do que o valor contratado, (Não tenho pago o aumento de 2 Euros na factura) enquanto não tiver uma resposta a todas as reclamações.

Então nesta factura de Novembro a MEO cometeu o lapso de creditar 2 chamadas  de (1,50€ ao todo 3,00€) para o apoio ao cliente, mas só se pagou de 1 Chamadada (1,50€).

Então liguei a pedir uma clarificação da factura e para a corrigirem. (NÃO QUERO PAGAR A MAIS NEM DE MENOS, QUERO PAGAR SÓ O CONTRATADO).

Tive de resposta, que não iam corrigir a factura e o valor a pagar era mesmo esse, com o crédito de 1,50€ do lapso deles.

Quando pedi para não creditarem esta chamada, a resposta foi mais hilariante. "O que pagou a menos nesta factura, já da para pagar a chamada de hoje... está a perceber?"

Se por MILAGRE receberem uma factura da MEO com um valor inferior para pagar. Ignorem a honistidade e a necessidade de fazer o correcto porque podem acabar por pagar a mais... 

 

 

 

Bom dia,

 

Todos os anos aumento de preço mais 50 cêntimos. Contudo durante a venda da terceira fidelização disseram que no mês de aumento se um pessoa mandar a MEO é possível ficar com o preço antigo. Fiz o telefonema agora e fui impedido de fazer alteração para o preço antigo. A chamada da venda não foi gravada. Sei que a NOS também faz aumento de preços mas a MEO abusa nisto e já sou cliente há anos. Não devo voltar a fazer fidelização com a MEO.

 

Alguém sabe se vale a pena protestar?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é impossivel a chamada não ser gravada...tem de estar durante no minimo a vigencia do contrato…

 

mas o contrato é real….aceitares no dia 31 de Dezembro o preço pode mudar no dia 1 de janeiro...é o que está no contrato aceite pelo cliente...