Aumento de mensalidade a clientes com contratos anteriores e fidelizados -- só na MEO

  • 28 January 2016
  • 34 respostas
  • 5954 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

34 respostas

Reputação 3
Essa é a triste realidade.


uns dizem que não aumentam durante 24meses e publicam os preços diferentes em função da data de contrato,outros - a MEO - diz qeu não aumenta, mesmo quando questionados - como eu fiz, e está bem explicito na gravação por telefone - a qual nunca me forneceram e que "por azar" se extraviou.


O tone que me fez o contrato da meo em 2014 garantiu-me que não havia alteração de preço, mas afinal o tone sou eu??
Reputação 3
Actuam todos em cartel. Afinal alguém tem de pagar os contratos milionáriso com os clubes de futebol, mesmo quem não quer saber do futebol para nada. E depois temos uma Anacom conivente com estas práticas, um autêntico regresso ao estado novo!!!
Reputação 3
Crachá +3
hugo_MEO escreveu:

Olá https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/21964,


Todas as operadores procederam à atualização dos preços...


http://pplware.sapo.pt/informacao/precos-das-chamadas-meo-nos-e-vodafone-vao-aumentar/


No caso da Vodafone a excepção são os clientes que tenham aderido aos serviços TV Net Voz no fixo e RED no móvel, que ainda estejam no período de 24 meses de preço garantido, não terão qualquer alteração nas suas mensalidades.



 


A mim, na adesão garantiram-me o preço por 24 meses... E aumentaram na mesma. Talvez seja essa a diferença, todos aumentam, mas uns mentem e não têm qualquer honra na palavra dada, outros não.
Reputação 3
Crachá +3
Eu fartei-me e avancei para a rescisão do contrato por justa causa. Tentei resolver as coisas a bem, mas a MEO é intransigente e acha que retem os clientes com ameaças relativas a penalizações... Para o meu feitio não dá... Sou do tempo em que oalavra dada era palavra honrada e não sei viver de outra forma.


 


Os motivos para a rescisão do contrato foram:


1º O meu contrato foi feito sob a influencia de praticas comerciais desleais, já que eu fui vitima de uma ação enganosa por parte da MEO. Foi-me dito que independentemente de aumentos que fossem feitos o meu preço não aumentaria durante os 24 meses da fidelização. Isto é mentira e a MEO sabia que estava a influenciar a minha decisão com esta mentira. Como tal, o contrato por lei é anulavel.


 


2º A notificação que a MEO fez dos aumentos de preço não está conforme a lei das comunicações. A lei determina que a comunicação tem que ser feito por escrito, de uma forma adequada e com uma mensagem aos clientes que podem cancelar os contratos SEM QUALQUER PENALIZAÇÃO. A meo não informou de forma adequada, já que os aumentos foram comunicados numa página escondida no meio da fatura e não fez o aviso que poderia cancelar o contrato sem penalizações, antes pelo contrário, informou os cliente que iria cobrar indeminizações pela fidelização. Não deixa de ser revelador da falta de caracter desta gente, que no ano passado notificaram na 1ª pagina fa factura e adicionalmente por SMS, este ano puseram apenas uma mensagem escondida na 3ª pagina da factura de Novembro.


 


3º Qualquer clausula num contrato que permita aumentos de preço unilaterais e injustificados, é considerada uma clausula nula. Como tal, a MEO não pode alegar clausulas nenhumas para realizar aumentos várias vezes acima da inflacção registada.


 


 


Se calhar, como diz o ditado, "vou mudar de moleiro, mas não mudo de ladrão"... Mas seja, se o meu novo operador fizer algo parecido volto a rescindir. E se toda a gente fizesse assim eles deixavam de brincar com as pessoas...


 
Reputação 3
Sr Hugo meo,


Quer que faça um boneco ou basta ler as duas primeiras linhas da tabela da VODAFONE??


Ponha ai a tabela da meo a dizer que não houve aumentos nos contratos de 2014! Não consegue pois não?
Reputação 3
Se teve esse tipo problemas com a VODAFONE que está tudo claro na tabela pública mudou para a meo que e tudo feito as escondidas?? A meo será a solução dos seus problemas... Vai é acabar por ter outros piores, procure nestes fóruns não faltam relatos de burlas facturações abusivas contrato adulterados aumentos de preços apesar de fidelização, aumentos de fidelização porque responderam a um inquérito!?!?! Tem de tudo até facturação em duas moradas sem serviço só porque mudaram de residência....
Reputação 3
Sim é verdade que todos aumentaram os preços


Mas só meo é que correu todos a direito, contratos de 2014 aumentaram em 2015 e aumentaram em 2016! A VODAFONE não. Isso e público e está na tabela de preços online. A mim só não aumentam mais em 2017 porque já vou cancelar o contrato agora


 


 


Começar em 49,9, diziam eles durante 24 meses, e acabar em 54??? Durante fidelização?? Uma empresa séria não faz isso 😛
desculpe mas isso não corresponde á realidade pois eu acabei de sair da Vodafone por faturação enganosa e aumentos dentro do periodo de fidelização, chegaram a cobrarem-me 2 moradas sendo que eu tinha tratado da mudança, nunca paguei uma fatura de 24.99 sempre foi acima dos 30€, fora as ultimas que chegaram ao 90€ do qual fiz reclamação em livro e no site da Anacom, esperei 1 mês para ter serviço na actual morada e pedi com 1 mês de antecedência, não sei no que a Vodafone é boa???? Multinacional que também já me tinha enganado em Espanha pelo que mudei para a Movistar pelo menos cobram o que dizem....
Reputação 4
Olá rpcs,


Todas as operadores procederam à atualização dos preços...


http://pplware.sapo.pt/informacao/precos-das-chamadas-meo-nos-e-vodafone-vao-aumentar/


No caso da Vodafone a excepção são os clientes que tenham aderido aos serviços TV Net Voz no fixo e RED no móvel, que ainda estejam no período de 24 meses de preço garantido, não terão qualquer alteração nas suas mensalidades.