Aumento de mensalidade a clientes com contratos anteriores e fidelizados -- só na MEO

  • 28 Janeiro 2016
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Reputação 3
  • Estagiário Sénior
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COMO DIZ NO TÍTULO SO NA MEO!


 


OS OUTROS OPERADORES TÊM SIDO MAIS HONESTOS, PRINCIPALMENTE A VODAFONE, QUE NÃO AUMENTOU, SÓ AOS NOVOS


 


Eu pelo menos já consegui evitar 5 contratos de pessoas conhecidas, depois de verem as reclamações que fiz e mostrar as respostas absurdas que a meo manda, não há quem queira

34 respostas

Reputação 4
Olá rpcs,


Todas as operadores procederam à atualização dos preços...


http://pplware.sapo.pt/informacao/precos-das-chamadas-meo-nos-e-vodafone-vao-aumentar/


No caso da Vodafone a excepção são os clientes que tenham aderido aos serviços TV Net Voz no fixo e RED no móvel, que ainda estejam no período de 24 meses de preço garantido, não terão qualquer alteração nas suas mensalidades.
desculpe mas isso não corresponde á realidade pois eu acabei de sair da Vodafone por faturação enganosa e aumentos dentro do periodo de fidelização, chegaram a cobrarem-me 2 moradas sendo que eu tinha tratado da mudança, nunca paguei uma fatura de 24.99 sempre foi acima dos 30€, fora as ultimas que chegaram ao 90€ do qual fiz reclamação em livro e no site da Anacom, esperei 1 mês para ter serviço na actual morada e pedi com 1 mês de antecedência, não sei no que a Vodafone é boa???? Multinacional que também já me tinha enganado em Espanha pelo que mudei para a Movistar pelo menos cobram o que dizem....
Reputação 3
Sim é verdade que todos aumentaram os preços


Mas só meo é que correu todos a direito, contratos de 2014 aumentaram em 2015 e aumentaram em 2016! A VODAFONE não. Isso e público e está na tabela de preços online. A mim só não aumentam mais em 2017 porque já vou cancelar o contrato agora


 


 


Começar em 49,9, diziam eles durante 24 meses, e acabar em 54??? Durante fidelização?? Uma empresa séria não faz isso 😛
Reputação 3
Se teve esse tipo problemas com a VODAFONE que está tudo claro na tabela pública mudou para a meo que e tudo feito as escondidas?? A meo será a solução dos seus problemas... Vai é acabar por ter outros piores, procure nestes fóruns não faltam relatos de burlas facturações abusivas contrato adulterados aumentos de preços apesar de fidelização, aumentos de fidelização porque responderam a um inquérito!?!?! Tem de tudo até facturação em duas moradas sem serviço só porque mudaram de residência....
Reputação 3
Sr Hugo meo,


Quer que faça um boneco ou basta ler as duas primeiras linhas da tabela da VODAFONE??


Ponha ai a tabela da meo a dizer que não houve aumentos nos contratos de 2014! Não consegue pois não?
Reputação 3
Eu fartei-me e avancei para a rescisão do contrato por justa causa. Tentei resolver as coisas a bem, mas a MEO é intransigente e acha que retem os clientes com ameaças relativas a penalizações... Para o meu feitio não dá... Sou do tempo em que oalavra dada era palavra honrada e não sei viver de outra forma.


 


Os motivos para a rescisão do contrato foram:


1º O meu contrato foi feito sob a influencia de praticas comerciais desleais, já que eu fui vitima de uma ação enganosa por parte da MEO. Foi-me dito que independentemente de aumentos que fossem feitos o meu preço não aumentaria durante os 24 meses da fidelização. Isto é mentira e a MEO sabia que estava a influenciar a minha decisão com esta mentira. Como tal, o contrato por lei é anulavel.


 


2º A notificação que a MEO fez dos aumentos de preço não está conforme a lei das comunicações. A lei determina que a comunicação tem que ser feito por escrito, de uma forma adequada e com uma mensagem aos clientes que podem cancelar os contratos SEM QUALQUER PENALIZAÇÃO. A meo não informou de forma adequada, já que os aumentos foram comunicados numa página escondida no meio da fatura e não fez o aviso que poderia cancelar o contrato sem penalizações, antes pelo contrário, informou os cliente que iria cobrar indeminizações pela fidelização. Não deixa de ser revelador da falta de caracter desta gente, que no ano passado notificaram na 1ª pagina fa factura e adicionalmente por SMS, este ano puseram apenas uma mensagem escondida na 3ª pagina da factura de Novembro.


 


3º Qualquer clausula num contrato que permita aumentos de preço unilaterais e injustificados, é considerada uma clausula nula. Como tal, a MEO não pode alegar clausulas nenhumas para realizar aumentos várias vezes acima da inflacção registada.


 


 


Se calhar, como diz o ditado, "vou mudar de moleiro, mas não mudo de ladrão"... Mas seja, se o meu novo operador fizer algo parecido volto a rescindir. E se toda a gente fizesse assim eles deixavam de brincar com as pessoas...


 
Reputação 3
hugo_MEO escreveu:

Olá https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/21964,


Todas as operadores procederam à atualização dos preços...


http://pplware.sapo.pt/informacao/precos-das-chamadas-meo-nos-e-vodafone-vao-aumentar/


No caso da Vodafone a excepção são os clientes que tenham aderido aos serviços TV Net Voz no fixo e RED no móvel, que ainda estejam no período de 24 meses de preço garantido, não terão qualquer alteração nas suas mensalidades.



 


A mim, na adesão garantiram-me o preço por 24 meses... E aumentaram na mesma. Talvez seja essa a diferença, todos aumentam, mas uns mentem e não têm qualquer honra na palavra dada, outros não.
Reputação 3
Actuam todos em cartel. Afinal alguém tem de pagar os contratos milionáriso com os clubes de futebol, mesmo quem não quer saber do futebol para nada. E depois temos uma Anacom conivente com estas práticas, um autêntico regresso ao estado novo!!!
Reputação 3
Essa é a triste realidade.


uns dizem que não aumentam durante 24meses e publicam os preços diferentes em função da data de contrato,outros - a MEO - diz qeu não aumenta, mesmo quando questionados - como eu fiz, e está bem explicito na gravação por telefone - a qual nunca me forneceram e que "por azar" se extraviou.


O tone que me fez o contrato da meo em 2014 garantiu-me que não havia alteração de preço, mas afinal o tone sou eu??
Reputação 3
e claro, na MEO aumentam e estão se a burrifar pros clientes.


Não fiz a rescisão por justa causa porque já perdi demasiado tempo com esta gente, fiz antes as contas eu paguei a mais 24€ em 2015 e serão mais 10€ em 2016, a mais do que legamente estava estabelecido. quero com isto dizer a MEO roubou-me 34€...


 


E quem faz as contas ao que vão perder, será o CEO?


 


Como disse já consegui evitar que uns quantos caissem neste conto e a familia é grande, só de telemoveis mais de 25, agora tudo VODAFONE TV 5 casas, VODAFOEN net 5 casas, VODAFONE fixo 5 casas, VODAFONE tlm 25, VODAFONE empresas 4.... em breve será 0 MEO.


500..600.../mês?


 


enviem esta mensagem ao CEO, se quiseram traduzo para francês.
Reputação 3
Os novos donos da MEO apenas estão interessado em espremer os lucros ao máximo no curto prazo. Se perdem clientes ou não pouco interessa porque depois vão vender tudo !
Tudo o que diz não duvido nem um pouco somente alertei para a Vodafone porque eu acabei de sair de lá com Reclamação no Livro do Dolce Vita e no site da Anacom os meus 24€ iniciais já iam em faturas de 90€ completamente falsas e em 1 ano de serviço nuca paguei menos de 35€, por isso vai dar ao mesmo
e tem mais a Vodafone fez exatamente o mesmo que relatou, estava a cobrar-me 2 moradas sendo que a casa já estava entregue fazia 2 meses e entreguei todo o equipamento aquando da mudança portanto nem podiam reclamar que alguém estivesse a usar, fato é a Anacom deu-me razão em tudo e ó contrato ficou resolvido, se a Meo vai resolver o meu assunto não, qualidade é boa na Fibra que tenho nada que se compare com a Zon por isso tinha pouco por onde escolher, mas também lhe digo na 1ª que me fizerem atuo da mesma forma que com a Vodafone, queixa no Livro fisico que é muito importante e no siteda Anacom para enviar as provas porque podemos fazer upload dos nossos documentos...
Reputação 3
TAMBEM RECLAMEI NA ANACOM E EM TODOS LIVROS POSSÍVEIS


Resultado?


A resposta da ANACOM foi simplesmente absurda!


sua reclamação contra a empresa MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A..

A situação que descreve na sua reclamação será tida em consideração no exercício das nossas competências de regulação do mercado e fiscalização da atividade dos prestadores de serviços. A informação que nos é transmitida pelos utilizadores ajuda-nos a detetar e a corrigir comportamentos irregulares no mercado, bem como a identificar situações em que podemos vir a reforçar a proteção dos utilizadores.

Os resultados da nossa atuação, designadamente as medidas adotadas e as sanções aplicadas aos prestadores infratores, são divulgados ao público no Portal do Consumidor da ANACOM.

É importante que saiba, porém, que a ANACOM não tem competências para resolver conflitos individuais entre utilizadores e prestadores de serviços.

Desta forma, se não consegue resolver a situação descrita junto do prestador de serviços, recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo....


 


 


conflitos individuais??? E o universo de lesados pela meo não é coletivo? Bela forma de descartar responsibilidades por um suposto regulador


lap escreveu:

e tem mais a Vodafone fez exatamente o mesmo que relatou, estava a cobrar-me 2 moradas sendo que a casa já estava entregue fazia 2 meses e entreguei todo o equipamento aquando da mudança portanto nem podiam reclamar que alguém estivesse a usar, fato é a Anacom deu-me razão em tudo e ó contrato ficou resolvido, se a Meo vai resolver o meu assunto não, qualidade é boa na Fibra que tenho nada que se compare com a Zon por isso tinha pouco por onde escolher, mas também lhe digo na 1ª que me fizerem atuo da mesma forma que com a Vodafone, queixa no Livro fisico que é muito importante e no siteda Anacom para enviar as provas porque podemos fazer upload dos nossos documentos...



 
Reputação 3
O que a ANACOM respondeu é a realidade. Eles só podem fazer o que a lei dita e a lei não lhes confere poderes para resolver conflitos individuais..

Mas se muitas pessoas apresentarem queixa sobre um assunto eles podem actuar sobre essa matéria. Já não seria a primeira vez que as operadoras eram multadas por questões semelhantes.
Mas é mesmo por ai a Anacom referencia Meo e em mais um caso e o utente segue o proximo caminho o Centro de Arbitrgem, tenho a certeza que eles não deixam chegar ai, haverá uma proposta de acordo antes disso, alem do mais a Anacom informa a Meo de mais uma queixa e quando for ao centro de arbitrgem eles confirmam a sua queixa e dão parecer ao juiz, dá trabalho mas resulta no fim se ainda conseguir colocar a Deco no assunto vai ver a rapidez da proposta de acordo
Reputação 3
tocaram no meu bolso, ja toquei no deles ainda que indiretamente


com tanta publicidade negativa, não há meos nem gatos, só cai no conto quem quer.
sinto-me realmente enganada pela MEO.

durantes meses andaram a ligar para mim, para aderir ao M4O. pagaria 64€ +7.75 por um cartao adicional de telemovel. Resolvemos então mudar, e em Outubro fomos a uma loja e assinamos o contrato para o M4O. Os valores eram o mesmo, e a senhora confirmou que pagaria +/- 72€. Em novembro ou dezembro saiu 42€ devido a uns acertos e depois em janeiro, qual nao é o meu espanto e sai da conta 89€. Liguei de imediato a pedir justificaçoes, disseram que estavam a cobrar o aluguer das 2 boxes ao qual respondi que nunca nos foi dito que teriamos de pagar isso. Alertei para o facto de que nao estava a receber as faturas e ninguem me enviou as 2ªas vias. Nao concordei com esta situação e reclamamos atraves de email para analisar a situação. logo de seguida recebo a fatura para pagar ate 14/02 no valor de 90€. posteriormente liga-me uma senhora a dizer que tinha de pagar o valor das boxes e aproveitava para me comunicar que os meus preços tinham sido atualizados e que fui notificada na fatura de dezembro. disse que nao aceitava essa situação e que nao fui comunicada porque nao recebia as faturas, esta senhora disse que nada podia fazer. liguei novamente com a meo e expliquei a situação, a senhora que me atendeu desta vez, disse que nas faturas nao me tinha sido comunicada qualquer informação de aumento de preço e iam averiguar. ligou me agora a dizer que podem aumentar que está nas condiçoes gerais. sinto me enganada, burlada. vou fazer de tudo para sair da Meo assim que seja possivel.  eles nao pdoem fazer isto. 
Reputação 3
Se estiveres na disposição de aturar os transtornos é avançar para rescisão por justa causa.


 


1º Foste vitima de uma ação enganosa, é algo que está caracterizado na lei como uma prática coemercial desleal e garante-te o direito de anular o contrato.


 


2º A lei das comunicações obriga a que qualquer alteração seja comunicada de forma adequada, por escrito, e informando sempre o cliente que pode rescindir sem qualquer custo o contrato caso não aceite as alterações. Se não comunicaram, mais um motivo para anular.


 


Como podes imaginar, a MEO vai-te ameaçar e tentar coagir moralmente, usando supostas indeminizações e compensações que terias que pagar... Mas em caso de litigio ninguém dará razão à MEO, assumindo que a actuação foi como descreves.
Não podia ter dito melhor...
UMA cambada de **bleep**!


a minha factura começou em 39.00 em dezembro de 2014 e ja vai em 41.49,e mais o debito da mensalidade começou em dia 4 e atualmente já é feito em 28 do mes anterior!


alem dos problemas que tive ao inicio.(reclamações que fiz,dinheiro que paguei em chamadas para reclamar erros deles) enfim...


nao vejo a hora de acabar o contrato para mudar para a vodafone!


a mim não me enganão mais,e não os recomendo a ninguem!


abraço a todos!


rpcs escreveu:

COMO DIZ NO TÍTULO SO NA MEO!


 


OS OUTROS OPERADORES TÊM SIDO MAIS HONESTOS, PRINCIPALMENTE A VODAFONE, QUE NÃO AUMENTOU, SÓ AOS NOVOS


 


Eu pelo menos já consegui evitar 5 contratos de pessoas conhecidas, depois de verem as reclamações que fiz e mostrar as respostas absurdas que a meo manda, não há quem queira




 
Eu pessoalmente nao me queixo muito do serviço em si mas a nivel de papeladas, processos e faturaçao... Credo. . La no trabalho tenho uma maquina de tirar sandes que funciona muito melhor. Ja nem digo nada. Ligaram-me a propor um novo contrato com preços bastante bons, disse que passava na loja para assinar, chego à loja nao havia nada......... Vai-se entender isto?

Nao tenho tempo para isto... :D
Ja levo tudo na desportiva e quando acabar o periodo da fidelizaçao nem que seja os 4 canais...
O incrivel é que aumentam os preços aos clientes já fidelizados e depois melhoram as condições dos tarifários para os novos clientes e os ja fidelizados ficam a ver navios... Se amentaram, no meu caso para o M5O de 2gb para 3gb, porque ão fazem isso também aos clientes já fidelizados... Agradecia uma resposta por parte de alguém responsável...


Cumprimentos a todos...
Reputação 3
Hoje tocou à campainha um tipo que se identificou como " nel " da PT FIBRA...  Como se isso existice. Dizia que queria dar uma palavrinha.


 


Não estava para o aturar e disse que não era boa altura, mas quando voltar e como sabe que estou em fim de contrato vou-lhe dizer que não pretendo ser cliente dessa empresa que engana e vigarisa os clientes!


 


E que já estou em contratação com a VODAFONE
Apercebi-me que me aumentaram o valor da fatura relativa ao mês de outubro.

Liguei para o apoio ao cliente para tentar perceber o motivo desta alteração, visto que renovei contrato em setembro e esta foi a 1ª fatura que recebi (uma vez que a de setembro ainda veio com o valor do contrato anterior). Pois bem, o novo contrato previa uma mensalidde de 32€, a fatura vem com o valor de 34.40€. A Sra. do apoio ao cliente disse-me que esta alteração era normal porque a MEO tinha subido os preços em novembro e que eu já tinha sido informada desta situação na fatura de setembro (não vejo onde!) Perguntei-lhe como era possível eu fazer um contrato de fidelização com um valor e ter que pagar outro, só porque a MEO se lembrou de aumentar os preços. Disse-me que era normal e que todas as operadoras faziam o mesmo. Sinceramente, gostaria de saber se isto é legal, porque dúvido muito que seja...

É muito revoltante acordar um valor e nem sequer chegar a usufruir desse dito "desconto", porque na 1ª fatura é logo aumentado o valor.

Ainda mais porque quando falei com eles em setembro para renovar contrato nunca me expuseram esta situação, e a Sra. fala como se fosse minha obrigação saber.

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