Resolvido

Aumento da mensalidade durante período de fidelização

  • 12 January 2019
  • 6 respostas
  • 1233 visualizações

Crachá
Gostaria de saber se é regular ou irregular aumentar o valor da mensalidade do pacote MEO (29,99€) dois meses após a fidelização de dois anos?
Isto, porque este mês de janeiro o valor da minha mensalidade sofreu um acréscimo de 0,50€, passando de 29,99€ para 30,49€.
Sendo que o acordo que fiz no contrato de fidelização seria de 29,99€ durante dois anos!
Haverá aqui motivo, da minha parte, para renunciar o contrato?

Outra questão, como tenho um pacote que engloba 200 canais de tv, com sei quais são os canais que compõem a grelha?
Isto, por que solicitei uma grelha que contemplasse canais com documentários de vida animal e reparou que não está disponivel nenhum, nem mesmo o National Geographic Wild ou outros sobre o mesmo tema.

Gostaria que alguém me ajudasse nas respostas a estas questões.
Obrigado.
icon

Solução por Ricardo27 12 January 2019, 22:11

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Quanto ao aumento é legítimo. O seu contrato certamente que contém a seguinte frase:
"No início de cada novo ano civil, aplicar-se-á à mensalidade do serviço contratado uma atualização calculada com
base no Índice de Preços no Consumidor, conforme publicado em cada ano pelo INE, no valor mínimo de 50 cêntimos, com IVA incluído."
Reputação 7
Crachá +24
Aqui a lista dos canais:
https://www.meo.pt/tv/canais-servicos-tv/lista-de-canais/fibra
Crachá
Obrigado pela resposta!
Porém, adianto que já tive contratos com fidelização de dois anos ao longo dos ultimo 6 anos e é a primeira vez que sofro um aumento da mensalidade durante o período de fidelização, dai a minha questão e indignação, pois creio que viola o acordo de contrato.

Em relação à grelha de canais de tv, consegue ajudar-me a entende-la?
É possível saber qual é a grelha de canais que compõe o meu pacote de 200 canais através desta página de internet? Consigo sabe-lo por aqui?
Obrigado
Crachá
Já a vi a grelha, através do link que me enviou na resposta...o qual agradeço.
Porém, o canal Nacional Geographic Wild aparece na grelha mas está como canal pago, e não foi isso que me disseram ontem no serviço de apoio ao cliente via telefone.
Terei de telefonar novamente para o call center a expor o assunto? Como faço para que o canal fique disponível na grelha sem ter um custo adicional?
Reputação 7
Crachá +24
Obrigado pela resposta!
Porém, adianto que já tive contratos com fidelização de dois anos ao longo dos ultimo 6 anos e é a primeira vez que sofro um aumento da mensalidade durante o período de fidelização, dai a minha questão e indignação, pois creio que viola o acordo de contrato.

Não viola o contrato, pelo contrário, cumpre com o contrato. O aumento está lá explicitamente mencionado. Essa frase só recentemente é que consta nos contratos, penso que a partir de março 2018.
Reputação 7
Crachá +24
Já a vi a grelha, através do link que me enviou na resposta...o qual agradeço.
Porém, o canal Nacional Geographic Wild aparece na grelha mas está como canal pago, e não foi isso que me disseram ontem no serviço de apoio ao cliente via telefone.
Terei de telefonar novamente para o call center a expor o assunto? Como faço para que o canal fique disponível na grelha sem ter um custo adicional?

Quanto ao canal, alguma coisa não está bem. Eu também tenho os 200 canais e tenho o NG Wild a dar, tanto o normal como o HD. Terá que os contactar.