Aumento da mensalidade durante fidelização

  • 25 January 2023
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Crachá

Recebi da vossa parte no dia 17 de Janeiro 2023 um e-mail com a informação da "Atualização de preços fev 2023" de um endereço "no-reply" da vossa parte, com informação de um aumento de 7,8% na mensalidade do serviço e € 0,406 + iva por cada cartão adicional, com efeitos a partir de 01 de Fevereiro de 2023 face ao contrato de fidelização que para convosco responsavelmente cumpro.

Ora e por não concordar com esta forma pouco transparente da vossa parte em efetuar contratos, pois alterar as regras a meio do jogo é deveras duvidoso, informo que não concordo com esse aumento e que se existe uma alteração ao contrato da vossa parte, a responsabilidade é vossa e não minha. Não obstante da velocidade de ligação contratualizada de internet não ser a efetiva e real, bem como ainda passar por zonas sem cobertura de rede móvel telefónica, assinei um contrato que segundo o acordado entre ambas as partes prevê um preço fixo por mês durante o período de fidelização, pelo que não entendo e questiono qual a idoneidade perante tal alteração.

Lembro que o meu contrato com a meo acaba em maio de este ano a fazer alguma coisa é agora não é depois quando deixar de ser cliente meo.

Obrigado 

 


3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Já existem tantos tópicos sobre o assunto. Bastava uma pequena pesquisa para se inteirar do assunto. A resposta é sempre a mesma.

Mas vamos lá… o aumento é legal. Clausula contratual 11.3.

Se aceitou o contrato, aceitou as regras e o aumento. Agora nada a fazer. Ameaças de cancelar tudo e ir para a concorrência,  valem o que valem, está no seu direito. Mas todos vão fazer exatamente o mesmo aumento.

Apenas fica de fora quem fez novo contrato / renegociação a partir de 01/12/2022.

Crachá

Vamos lá ver cada um está no seu direito de escrever seja o que for, eu não ameacei que ia para outra operadora mas sim quando o contrato acaba eles fazem tudo por uma linha para negociar, por isso os contratos que acabam agora têm de ser bem pensados.

Não sou melhor que ninguém mas sou cliente da meo á muitos anos 

Hi, in fact I would agree they probably do have a clause in the “agreement” only for there benefit as they do not allow you to cancel unless there is a change of terms is this (fair practice? I doubt it under EU regs.) BUT the point here is they are PRICE gouging as they are still offering NEW CUSTOMERS the same price to enter a new agreement!! Therefore they render there argument null and void.. Go check the website for there “new” packages. MEO please read this and get the legal team ready!! YOU WILL loose the argument in a court!

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