Audição de Chamada Contratual

• 30 March 2016
  • 13 respostas
  • 1450 visualizações

Boa Noite

No dia 08/03/2016 Solicitei a gravação da chamada por fax do qual tenho o compravativo. E no dia 28/03/2016 apos varios dias a espera, eu contactei a linha 16200 e para eu espanto...fui informado que ja tinham me ligado e falado comigo. Mandei novo Fax para o 800216200 novamente com o pedido.

Hoje dia 29/08/2016 recebo um email da MEO!

ORA... eu agora e que tenho de saber que numero e que me ligou! Não fui eu que pedi nada andaram a chatear para aderir ao MEO4O.

Tambem tenho de saber o dia e a hora exacta da chamada!?

E-Mail RECEBIDO

Caro(a) cliente,

No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que, conforme esclarecimento telefónico em 11/03/2016, o pedido de audição de chamada terá que ser por escrito, assinado pelo titular do serviço, anexando os seguintes dados:

- Nome do titular do serviço
- Número para o qual a MEO realizou o contacto
- Dia e hora da chamada
- Um contacto móvel ou fixo que será utilizado para entrarmos em contacto e disponibilizarmos a audição da chamada
- Copia de documento de identificação do Cliente
- O serviço adquirido

Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada

13 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

não estam a pedir o dia exacto e a hora exacta...

mas uma aproximação é conveninente...pelo menos para se poder fazer um filtro mais eficaz...
Eu fiz isso tudo o que eles pediram. Todos os dados foram facultados.
Reputação 3
Crachá +8
Espero que tenhas muita paciência em espera, pois tenho as minhas duvidas em que nunca terás essa dita gravação!
Comigo aconteceu a mesma coisa para poder ter uma prova da forma como fui aldrabado, a meu ver a gravação é um embuste e para criar medo aos ditos clientes, vou gostar de seguir este tópico em particular a ver o desfecho do mesmo.
BOA SORTE....
Ja fiz uma queixa na ANACOM, DECO, e ASAE.

Vou aguardar... Mas nao vou deixar passar nem que tenha de ir a tribunal.
Reputação 7
Crachá +23
boas

uma coisa que ainda ninguem entendeu...as gravações das chamadas só são feitas para questões de qualidade interna...nada mais...

acrescentar que só uma percentagem mt pequena de chamadas é realmente gravada, talvez nem chegue aos 10% do total de chamadas feitas ou recebidas pela Meo...

por isso existe uma probalidade de 90% ou mais de a chamada não ter sido realmente gravada...
Reputação 7
Crachá +24
Boas Neo,

entendo... mas então, nesses 90 e tal % dos casos, como é que se faz prova do que foi acordado ao telefone? É uma luta perdida? Não há maneira de provar nada, nem por parte da MEO, nem por parte dos clientes?

Reputação 7
Crachá +23
boas

é uma carga de trabalhos...

felizmente os contratos por telefone vão acabar em breve...
Reputação 1
Mas até lá centenas ou milhares de pessoas são burladas pela meo.
Reputação 7
Crachá +23
boas

é verdade que por vezes aparecem alguns colaboradores menos profissionais...infelizmente...mas a situação esta cada vez mais controlada e cada vez acontece menos vezes...
Reputação 1
Suposições...
Reputação 3
Crachá +8
(NeoPayne
Moderador

[img]/t5/image/serverpage/avatar-name/user_144px-5/avatar-theme/candy/avatar-collection/User_Pack/avatar-display-size/message[/img]

Registado: ?26-04-2010

Re: Audição de Chamada Contratual

em ?01-04-2016 05:26 PM

boas

( é verdade que por vezes aparecem alguns colaboradores menos profissionais...infelizmente...mas a situação esta cada vez mais controlada e cada vez acontece menos vezes...)

As coisas só estão mais controladas porque as pessoas foram de tal maneira enganadas que deixaram de cair nas conversas deles, vai havendo um ou outro novo cliente que se vai deixando levar e não falo so desses SENHORES que andam de porta em porta, mesmo os que estão via telefone com essas ditas chamadas gravadas, só serve para lançar o engodo e o cliente caso queira ter acesso a essas chamadas gravadas arranjão desculpas e mais desculpas.

É A MEO NO SEU MELHOR...

Reputação 7
Crachá +23
boas

devias ter lido um post anterior...judicialmente a gravação das chamadas não é obrigatorio e só podem ser usadas como controlo de qualidade...

agora é frequente ouvir numa chamada para o apoio tecnico que a chamada poderá ser gravada e se não quiserem não é...mas poderá não é garantia que o seja...alem que em tribunal não seria aceite sem um mandato judicial...sou seja qualquer prova gravada audi ou imagem só é validada em tribunal se for o juiz a pedir essa gravação...

é uma gralha enorme na nossa lei...por exemplo se gravares um assalto essa gravação não será aceite pelo tribunal...mesmo que seja a unica prova que exista dos ladrões...e ainda pior...chega ao cumulo de o ladrão pedir uma indeminização a quem gravou o assalto pois não teve o ser consentimento...claro que não estou a falar de cameras de vigilancia legais...
Reputação 1
Gostei da comparação da meo com um ladrão e um assalto.

Concordo plenamente.

Responder