Atraso na realização da portabilidade - 45 dias até à data

  • 13 Outubro 2017
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Exmos. Srs.,

No passado dia 29/agosto realizei a adesão ao V/ serviço M4O, consistindo na manutenção do telefone fixo, manutenção do serviço de televisão, upgrade do serviço de internet fibra para 200Mbps, e a inclusão de 2 cartões móveis, com a portabilidade da rede Vodafone para o MEO.

 

Foi de imediato dada resposta ao V/ SMS, confirmando assim a adesão aos V/ serviços.

 

Devido à demora na recepção dos cartões móveis, contactei a V/ linha, tendo a operadora/funcionária indicado que iria dar instruções dada a urgência do pedido.

 

O serviço Vodafone foi entretanto cancelado, ficando os dois cartões móveis "em suspenso", num tarifário altamente desvantajoso e fora de um pacote TV+Net+Voz.

 

Recebidos os cartões e os formulários da portabilidade, estes foram de imediato entregues, devidamente assinados e preenchidos, juntamente com cópia do cartão do cidadão, na V/ loja PT em Penafiel.

 

Apesar de toda a documentação entregue, fui importunado por mensagens escritas e telefonemas vossos a solicitar a entrega da documentação. Por este motivo, telefonei para a V/ linha de apoio e dirigi-me à V/ loja para verificar a situação.

 

Foram registadas as reclamações. Não recebi qualquer contacto ou resposta, tendo sido ultrapassados os prazos para a prestação das mesmas.

 

Num dos inúmeros contactos com a V/ linha 16200, o operador solicitou que ligasse para o número 800244040 para obtenção de esclarecimentos.

 

Contactada a linha 800244040, no dia 12/outubro, e após 21 minutos a escutar apenas música, a minha chamada não foi atendida.

 

Hoje, dia 13/outubro, realizei novo contacto para a mesma linha, tendo a operadora indicado que existiu "um erro informático", sendo incapaz de indicar uma data para a resolução e concretização da portabilidade. Esta chamada demorou 52 minutos.

 

Estão ultrapassados os prazos de 3 dias para a realização da portabilidade e os 30 dias úteis para a ativação do serviço contratado.

 

Nunca, em momento algum, obtive resposta ou contacto da V/ empresa ou associada com vista à prestação de esclarecimentos ou solicitação de documentação adicional.

 

Realizei inúmeras chamadas para a V/ linha de apoio, sendo estas chamadas taxadas.

 

As 2 deslocações à V/ loja de Penafiel, com o objetivo de obter uma resposta mais célere, foram realizadas no horário de expediente, com claros prejuízos e transtornos.

 

A permanência dos 2 cartões móveis na operadora Vodafone, após o cancelamento do serviço no dia 30/agosto, tem apresentado custos elevados, pois estes cartões mantêm-se, por cortesia, ativos fora de um pacote TV+Net+Voz, num tarifário pós-pago desvantajoso.

 

Face o histórico de ocorrências, e considerando o V/ incumprimento contratual, agravado pela ausência de esclarecimentos e respostas, solicito a mais célere resolução da portabilidade e a consequente ativação dos serviços Televisão + Internet Fibra + Fixo + Móvel.

 

Solicito ainda a indemnização, pelos danos e transtornos causados, nomeadamente pelas deslocações e faltas laborais, pelos custos das chamadas telefónicas para a V/ linha de apoio, e pelo aumento global das mensalidades nos serviços MEO e Vodafone. Deverá ainda ser atribuído um crédito compensatório de 2,50 Eur por cada dia de atraso na concretização da portabilidade dos 2 cartões móveis, solicitada - recorde-se - no passado dia 29 de agosto.

 

Com efeito, até à presente data, a soma de prejuízos e compensações devidas totaliza 153,50 Eur.

 

Aguardo a V/ melhor atenção e celeridade na resposta a esta situação.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Filipe Canedo e Sá

13 de outubro de 2017

 

Nota: na ausência de um endereço de email de contacto e na impossibilidade de apresentar reclamação na Área de Cliente com mais de 2500 caracteres, sou forçado a contactar os "meios alternativos", i.e., V/ forum e V/ página Facebook.

1 resposta

Bom dia, estou com um problema semelhante , entretanto obteve resposta da meo? Já vi que é normal este atendimento "célere"!!

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