Ativação de Serviços não Solicitados
Por que razão a MEO ativa serviços a clientes sem os mesmos os terem solicitado e depois inventam a existência de chamadas de ativação que nunca existiram?
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
A MEO ativou o MEO GO Multi, com um custo de cerca de 5 euros/mês, tendo enviado um sms a comunicar a ativação.
Na tentativa de desativação deste serviço extra através da app da MEO foi apresentada a mensagem a comunicar o sucesso da desativação.
De seguida a MEO envia um e-mail a comunicar que a desativação não foi concluída com sucesso, pelo que o cliente teria de entrar em contacto com a linha da apoio ao cliente.
À questão sobre a ativação não solicitada do serviço, o operador da MEO disse ter havido uma chamada telefónica no dia anterior (que não existiu), feita pela MEO para o cliente, na qual ele ativou o serviço através da tecla para a "seleção da opção seguinte".
Sempre pensei que a MEO não precisaria de usar este tipo de mecanismos para aumentar o valor total das faturas, dificultando posteriormente a desativação dos serviços nunca solicitados.
Na tentativa de desativação deste serviço extra através da app da MEO foi apresentada a mensagem a comunicar o sucesso da desativação.
De seguida a MEO envia um e-mail a comunicar que a desativação não foi concluída com sucesso, pelo que o cliente teria de entrar em contacto com a linha da apoio ao cliente.
À questão sobre a ativação não solicitada do serviço, o operador da MEO disse ter havido uma chamada telefónica no dia anterior (que não existiu), feita pela MEO para o cliente, na qual ele ativou o serviço através da tecla para a "seleção da opção seguinte".
Sempre pensei que a MEO não precisaria de usar este tipo de mecanismos para aumentar o valor total das faturas, dificultando posteriormente a desativação dos serviços nunca solicitados.
Situação bastante estranha. Sugiro que apresente uma reclamação por escrito através da area de cliente ou em loja.
A MEO sabe perfeitamente o que faz, não é necessário eu lhes ir dizer, até porque não produziria qualquer resultado. Apenas gostava de perceber por que o faz.
Boas, e tens a certeza que não foi algum familiar a dar o sim ao assistente?
Acho que primeiro tem de tirar a limpo com os seus familiares e depois se o confirmarem que ninguém mandou ativar o MEO GO MULTI, reclamar para a provedoria da ALTICE para ver se eles internamente descobrem quem activou ( colaborador) esse serviço e claro manda-lo desligar.
A norma é clara só podem ser activados serviços com o consentimento dos clientes ou adesão dos mesmos nas boxs, internamente não deve ser feito essas activações.
Acho que primeiro tem de tirar a limpo com os seus familiares e depois se o confirmarem que ninguém mandou ativar o MEO GO MULTI, reclamar para a provedoria da ALTICE para ver se eles internamente descobrem quem activou ( colaborador) esse serviço e claro manda-lo desligar.
A norma é clara só podem ser activados serviços com o consentimento dos clientes ou adesão dos mesmos nas boxs, internamente não deve ser feito essas activações.
Não houve nenhum telefonema nem mensagens a este respeito. Houveram sim mensagens a incentivar a ativação de outros serviços, bastando responder "Sim" a SMSs ou simplesmente a carregar na tecla verde do comando, às quais não houve qualquer resposta ou atuação no comando, pois o mesmo já não é utilizado há vários dias.
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