Atitude da Retenção de Cliente

  • 27 Outubro 2015
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  • Estagiário Júnior
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Bom dia.


 


Esta semana, um familiar meu que é cliente M3O ADSL disse-me que tinha visto na sua zona de residência outdoors acerca da disponibilidade do serviço de fibra da MEO. Pediu-me para contactar o serviço de retenção para saber se era viável fazer upgrade para o serviço de Fibra, renovando o tempo de fidelização, contudo com um preço mais atrativo do que o preço tabelado considerando que já é cliente MEO há imensos anos e com bastantes renovações.


O serviço de Retenção de Clientes informou que era possível e que, além da habitual proposta do serviço M4O que não compensa ao meu familiar, a única proposta que faziam era uma mensalidade de 41€, com nova fidelização de 24 meses! (Eu sou cliente M3O Fibra 30 na minha residência e pago 29.90€/mês + Box!!). O funcionário que me atendeu do serviço de Retenção de Clientes ainda fez questão de salientar que ainda tinha fidelização sensívelmente de 1 ano e pouco pela frente, mostrando a intransigência para com um cliente que está satisfeito com o serviço e apenas queria fazer upgrade ao mesmo, não se importando com o tempo de fidelização! Apenas pretendia um preço mais justo do que o tabelado.


Meus Senhores, com o devido respeito, provou-se que a única altura em que há respeito pelo cliente é precisamente no fim do contrato. A posição do meu familiar quando eu lhe contei o que me tinha sido dito foi que escusam no final da fidelização de perder tempo a fazer propostas. Ele acredita que a concorrência agradecerá.


Pior ainda é que, falando agora numa perspectiva pessoal visto que também sou cliente M3O, não gostei dessa atitude superior e com certeza quando chegar ao final do meu tempo de fidelização escusam de fazer alguma proposta. Não foi um cliente que perderam, mas sim dois.


 


Cumprimentos

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Reputação 4
Olá Atomsk,


O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes.


Para resolver assuntos que necessitam análise à conta de cliente como é o caso que indica em baixo de renegociação de contrato, sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua área de cliente MEO.


 


Aqui receberá um tratamento personalizado e adequado à sua situação em específico, bem como poderá acompanhar o estado do seu pedido.


Saiba como submeter um pedido na área de cliente.
Tentei ter um tratamento personalizado quando contactei o serviço de retenção de clientes via telefone, mas o serviço foi tão personalizado que me fez vir cá expor o caso

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