Atendimento a clientes ou "despacha o cliente"?

  • 3 May 2021
  • 4 respostas
  • 70 visualizações

Bom dia!

O serviço prestado por esta empresa decaiu a pique. Nada a dizer sobre o serviço de televisão (não tenho queixas) ou de internet (idem). Pelo que conheço da concorrência, é igual entre todos. 

Já no atendimento a cliente e na fidelização, é uma coisa que nem se pode chamar de serviço. Das duas uma: ou a MEO está-se pouco a lixar para os clientes antigos ou a MEO está-se a lixar para os clientes no geral, sejam novos ou antigos. A qualidade no tratamento e informações prestadas agora, comparando com 4, 5 ou 6 anos atrás, é absolutamente vergonhosa.

Apesar de ser aconselhado por amigos a mudar para outro operador, insisti com a MEO em renovar com a MEO (sim, eu insisti). Fizeram-me propostas de manutenção do serviço que tinha, com desconto extraordinário de cinquenta cêntimos. Eu senti-me mal por estar a roubar a MEO e contrapus a mudança de equipamentos e um upgrade de serviço. Recusaram a troca de equipamentos por (cito) “existir de momento uma rutura no fornecimento desses equipamentos, não sabendo quando estarão novamente disponíveis”. Horas depois facilmente descobri que essa rutura é falsa. Não existe qualquer problema, há routers e caixas para toda a gente… Ou seja, alguém mentiu. É fácil, a chamada (dito pela colaboradora) foi gravada. 

Como até queria manter-me na MEO, tentei novamente no sábado. Mandaram-me ir a uma loja de MEO no domingo. Lá fui eu, feito tótó, para um centro comercial em tempos de pandemia. A senhora na loja informa-me que nada pode ser feito na loja, mas que a linha funciona. Mete-me em linha e fui falar para a rua. A colaboradora que me atendeu enganou-se umas 3 ou 4 vezes, ofereceu-me uma coisa para uns 10 minutos depois dizer que afinal não era possível (mudar para a Android TV e assim poderia mudar equipamentos), pediu-me 40 euros para mudança de residência, cinco minutos depois foi confirmar e já não pagava nada e “havia rutura de routers”, o que é falso. Pelo menos segundo a linha de adesão de novos clientes, é falso. Ah, essa comercial fazia-me o especial favor de me colocar Android TV (eu até só tinha falado no serviço regular, mas tudo bem) por 36,99. Afinal aos novos clientes colocam por 34,99. Muito bom!

Hoje ligam-me de novo, a oferta era a de há umas semanas atrás. Desconto de 50 cêntimos e “é uma proposta muito boa” olhando aos outros operadores. Afinal não... Ah, dito hoje pelo colaborador, supostamente estará gravado, o novo router da MEO não representa nenhuma vantagem relativamente aos antigos, excepto no facto de não ser necessário um ONT. Portanto, novos clientes, cuidado com aquilo que vos dizem sobre o Fiber Gateway, é tudo mentira (excepto o ser all in one).

E antes que me venham com coisas sobre a falta de educação ou ética em revelar conversas comerciais num fórum, poupem-me. Reflitam bem sobre o que andam a fazer. Se isto é habitual, provavelmente perderão bem mais que um cliente. 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

era melhor confiar na rotura...pois nos clientes novos estão a meter na maior parte deles equipamentos recondicionados...

boas

 

era melhor confiar na rotura...pois nos clientes novos estão a meter na maior parte deles equipamentos recondicionados...

 

O que me foi transmitido é que, por outras palavras, não há Fiber Gateway para entrega. Há uma rotura no fornecimento desse equipamento. Portanto, teria de continuar com um Technicolor TG784n e um ONT. Isto por duas colaboradoras, uma num dia de semana, a outra no domingo. Ambas referiram por diversas vezes que não há. E não havendo, fica com o que tem. 

Eu não sei se aos novos entregam recondicionados ou não. Mas que prometem entregar, prometem. 

Hoje, o colaborador que entrou em contato comigo referiu que a mudança desse equipamento não se faz a pedido (para clientes antigos), apenas e só caso o técnico ache necessário. Nem pagando extra. O mesmo colaborador referiu que não há nenhum ganho na troca, exceto a ausência de ONT. O equipamento Fiber GAteway  “não representa nenhuma vantagem relativamente” ao Technicolor.  Portanto, os novos clientes que leiam as vantagens referidas no site ou na descrição dada pelos comerciais ficam a saber que é treta. É apenas uma questão de furos na parede, mais nada. 

Quanto a mudanças para novos serviços, ficas a pagar mais que os novos clientes e é um mimo. Ou então assinas o mesmo serviço por menos 50 cêntimos e ainda agradeces. Como é óbvio, a MEO tem todo o direito de fazer isso. É uma questão de política. De nova política, porque como me disseram “é normal que as nossas ofertas para novos clientes sejam melhores” que para si. Pelo menos já não se intitulam de linha de fidelização. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

um colaborador disse que não vantagens em ter um fibergateway em vez de um ont e router??? e tu acreditas nisso?? 

 

ficas a pagar mais ao renovar o contrato porque os preços aumentaram no minimo 5€ no principio do ano, em todas as operadoras...ou seja nem consegues manter o mesmo preço com as mesmas condições…

 

agora a sério...esse colaborador não tem qualquer noção no que disse...nenhum router que a Meo tenha tem é melhor e tem mais qualidade que o fibergateway...nenhum...o que te disseram foi uma grande tanga ou esse colaborador nem sabe o que acabou de informar…

 

basta mudar para o serviço igual ou superior a 200Mb e tem a obrigação de colocar um fibergatway...

boas

 

um colaborador disse que não vantagens em ter um fibergateway em vez de um ont e router??? e tu acreditas nisso?? 

Não passa pelo ponto de acreditar ou não. Se acreditasse, não estaria chateado com isso. Que o disse, disse. 

 

 

ficas a pagar mais ao renovar o contrato porque os preços aumentaram no minimo 5€ no principio do ano, em todas as operadoras...ou seja nem consegues manter o mesmo preço com as mesmas condições…

Portanto, ao pedir um upgrade de serviço, tenho piores condições que um cliente novo exatamente no mesmo serviço?! Recordo que eu nem pedi abatimento no preço, pedi um serviço melhor. Ligaram-me, ofereceram-me o pack que tinha anteriormente por mais euro e meio. Aponto que quero mudar algumas coisas. Impossível, segundo a senhora do outro lado da linha. A seguir ligam-me  e propõem um desconto de 50 cêntimos ao pack que tinha. Eu contraponho com um pedido de upgrade de serviço, pagando mais caro do que pago agora e dentro do que é fornecido a novos clientes e… a resposta é que se quiser, faça nova conta noutro contribuinte. Não dito desta forma, mas a mensagem é essa. 

 

 

agora a sério...esse colaborador não tem qualquer noção no que disse...nenhum router que a Meo tenha tem é melhor e tem mais qualidade que o fibergateway...nenhum...o que te disseram foi uma grande tanga ou esse colaborador nem sabe o que acabou de informar…

Pois, mas de falta de noção é do que me queixo. Não do router, mas de tudo o que me disseram. Eu disponho-me desde já a fornecer o número de cliente e autorização para ouvires as gravações (partindo do pressuposto que existem). 

 

Eu receber uma informação para me dirigir a uma loja, onde esperei um largo tempo para ser atendido, onde me referem depois que afinal a única coisa que me podem fazer é dar o meu número para mel ligarem (ainda bem que eu não podia fazer isso sem sair de casa...), acabo por estar a falar com a linha fora da loja (o que tem lógica, pois não estava a fazer nada lá dentro), com uma colaboradora que a cada coisa que diz pede para eu esperar que vai confirmar, oferece a Android TV pelo preço do desconto dos 50 cêntimos (e eu ainda pensei que a coisa se ia safar), mas que tinha eu de pagar os 40 euros da mudança, para afinal uns minutos depois voltar e apontar que afinal não é assim, eu não pago nada pela mudança, mas o preço sobre 7 euros (dois a mais que um cliente novo)… Não é pelo preço, isso nem me faz diferença, é mesmo pelo péssimo atendimento, péssima gestão das expectativas do cliente, informações falsas… eu cheguei a perguntar quanto custaria o upgrade, agora por uma questão de princípio jamais me colocaria numa situação em que sou cliente desde sei lá quando e sou tratado abaixo de um novo cliente. 

 

 

 

basta mudar para o serviço igual ou superior a 200Mb e tem a obrigação de colocar um fibergatway...

Não segundo o que os colaboradores disseram. As duas primeiras disseram que não havia equipamentos para entregas, o último (de hoje), que o serviço prestado é igual, pois não há nada de melhor, excepto no facto de não ser necessário ONT. E que mesmo que eu pagasse o mesmo que um cliente novo, só haveria mudança se o técnico assim o dissesse (ou seja, caso ele decidisse que o aparelho atual ou um igual não conseguissem assegurar o serviço mínimo). 

Eu deixei um outro operador e vim para a MEO exatamente porque achava que o outro operador era ineficiente. Na altura achei o serviço MEO superior, mas hoje (e conheço o outro operador por clientes próximos) nem acho que exista diferença. Há dois anos e pouco, podia ter mudado para um terceiro operador, do qual colegas me diziam maravilhas e no qual me ofereceram melhores condições, não fiz por uma questão de conforto e de manutenção de uma relação que funcionava bem. No entanto, a MEO decidiu agora aconselhar-me a mudar. Esquecem-se que sempre que fazem isto a alguém  e eu tenho ouvido muitas críticas de ex-clientes, não é apenas um cliente e uma dezenas de euros ao fim do mês que perdem. É mais um crítico que ganham. 

Entretanto, noutro operador, pelo menos o colaborador foi honesto e assumiu logo que é verdade que um determinado equipamento tem dado problemas. Mas ei, pelo menos oferecem o melhor que têm, com melhor grelha de canais (na minha opinião) e não me agravam a fatura por ser “normal os novos clientes terem melhores condições” (ou algo similar a isto).