ATENÇÃO: Presente envenenado.

  • 22 Junho 2017
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Presente Envenenado:


Hoje recebi uma cartinha da MEO(Altice), e que lá dentro, ao invés de trazer uma factura, trazia um "presente"….


Dizia no texto da carta “de forma a premiar a sua preferência, temos o prazer de lhe enviar um cheque-desconto no valor de €150…” o que me deixou desde logo apreensivo.


Sendo eu Cliente PT/TMN/MEO faz muito tempo, pensei: ”finalmente um agradozinho…”, mas habituado a que ninguém me dê nada DADO, vou ver a parte de trás do referido “CHEQUE-DESCONTO”….


Lá dizia, entre o texto “… é necessário ter o o pacote M5O activo à data de utilização do cheque, e mantê-lo activo durante 24 meses…” , o que estragou tudo !


Certo e sabido que a minha fidelização vai terminar em breve, e que esta seria uma forma de “adoçar” o cliente, mas… DAR-ME UM PRESENTE (“PRÉMIO PELA PREFERÊNCIA”) QUE É UMA OBRIGAÇÃO DE FICAR AGARRADO DOIS ANOS ?????


Que raio de presente (prémio) é este ???


Obrigado, mas declino.


Não sei até se a forma um pouco “cigana” de me tentar cativar não tenha estragado a relação Prestador/cliente, mas tenho tempo para reflectir sobre o assunto. Certo é que não melhorou em nada.


Publico e partilho por várias razões:


  • Para os mais incautos, que ao ir atrás da “oferta” se fidelizam mais 2 anos;
  • Para os mais formados, por ser uma possível forma de enganar/burlar/ludibriar os clientes;
  • Para que todos percebam que “vale tudo” para “cativar” a clientela…..
Se decidirem censurar a minha publicação, tudo bem, afinal eu só estou a denunciar o que não acho nada correcto, no meu ponto de vista, outros haverá que acharão a melhor das maravilhas.


NÂO GOSTEI. Tenho dito.


(p.s.: se ao menos para premiar a preferência, instalassem uma box, melhor, um router melhor, ou de qualquer forma melhorassem o serviço ao cliente, ainda vá... agora assim.... ADEUS)

4 respostas

Reputação 3
Imaginemos num caso em que rebatia o valor desse mesmo voucher, já não se encontrasse a decorrer um período de fidelização e pretendesse cancelar o serviço.. Apenas teria que devolver esse mesmo valor, nesse caso os 150€. Se se imagina a usufruir dos serviços num período de 24 meses é de facto uma oferta.
Sim, mas oferecerem como forma de "premiar a preferência", como está escrito, uma forma de ao usar o "prémio" ficarmos fidelizados, não creio ser de muito bom gosto. Claro que eu apenas dei o meu ponto de vista, afinal até sou cliente.......mas prefiro não ser "premiado".......


 
Reputação 3
Como tal, a utilização do voucher é facultativa, se não quer nenhum período de fidelização sobre o mesmo é simplesmente não usá-lo.
Embora possa pensar que se trata de uma forma de ludriar os clientes é nada mais nada menos que de facto uma benece dada ao cliente que este pode obtar por usar ou não logo a questão da fidelização/permanência/obrigação é neste caso opcional, não existe motivo para ficar perturbada a relação prestador/cliente 

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