ATENÇÃO: Presente envenenado.

  • 22 Junho 2017
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Reputação 2
Crachá +1
Presente Envenenado:


Hoje recebi uma cartinha da MEO(Altice), e que lá dentro, ao invés de trazer uma factura, trazia um "presente"….


Dizia no texto da carta “de forma a premiar a sua preferência, temos o prazer de lhe enviar um cheque-desconto no valor de €150…” o que me deixou desde logo apreensivo.


Sendo eu Cliente PT/TMN/MEO faz muito tempo, pensei: ”finalmente um agradozinho…”, mas habituado a que ninguém me dê nada DADO, vou ver a parte de trás do referido “CHEQUE-DESCONTO”….


Lá dizia, entre o texto “… é necessário ter o o pacote M5O activo à data de utilização do cheque, e mantê-lo activo durante 24 meses…” , o que estragou tudo !


Certo e sabido que a minha fidelização vai terminar em breve, e que esta seria uma forma de “adoçar” o cliente, mas… DAR-ME UM PRESENTE (“PRÉMIO PELA PREFERÊNCIA”) QUE É UMA OBRIGAÇÃO DE FICAR AGARRADO DOIS ANOS ?????


Que raio de presente (prémio) é este ???


Obrigado, mas declino.


Não sei até se a forma um pouco “cigana” de me tentar cativar não tenha estragado a relação Prestador/cliente, mas tenho tempo para reflectir sobre o assunto. Certo é que não melhorou em nada.


Publico e partilho por várias razões:


  • Para os mais incautos, que ao ir atrás da “oferta” se fidelizam mais 2 anos;
  • Para os mais formados, por ser uma possível forma de enganar/burlar/ludibriar os clientes;
  • Para que todos percebam que “vale tudo” para “cativar” a clientela…..
Se decidirem censurar a minha publicação, tudo bem, afinal eu só estou a denunciar o que não acho nada correcto, no meu ponto de vista, outros haverá que acharão a melhor das maravilhas.


NÂO GOSTEI. Tenho dito.


(p.s.: se ao menos para premiar a preferência, instalassem uma box, melhor, um router melhor, ou de qualquer forma melhorassem o serviço ao cliente, ainda vá... agora assim.... ADEUS)

6 respostas

Reputação 3
Imaginemos num caso em que rebatia o valor desse mesmo voucher, já não se encontrasse a decorrer um período de fidelização e pretendesse cancelar o serviço.. Apenas teria que devolver esse mesmo valor, nesse caso os 150€. Se se imagina a usufruir dos serviços num período de 24 meses é de facto uma oferta.
Reputação 2
Crachá +1
Sim, mas oferecerem como forma de "premiar a preferência", como está escrito, uma forma de ao usar o "prémio" ficarmos fidelizados, não creio ser de muito bom gosto. Claro que eu apenas dei o meu ponto de vista, afinal até sou cliente.......mas prefiro não ser "premiado".......


 
Reputação 3
Como tal, a utilização do voucher é facultativa, se não quer nenhum período de fidelização sobre o mesmo é simplesmente não usá-lo.
Embora possa pensar que se trata de uma forma de ludriar os clientes é nada mais nada menos que de facto uma benece dada ao cliente que este pode obtar por usar ou não logo a questão da fidelização/permanência/obrigação é neste caso opcional, não existe motivo para ficar perturbada a relação prestador/cliente 

Com estes servidores o melhor é mudar de serviço ao fim da fidelização. Só por uma vez me ficou mais barato não mudar.

A mim contactaram-me, a MEO, ainda faltavam seis meses para o fim da fidelização avisamdo -me de que poderia agora renovar o contrato por um valor menor do que me seria cobrado se aguardasse pelo fim da fidalização. Mas, perante a minha insistência, até me faziam um peço mais barato do que o atual. Ninguém os entende. Mas, depois de receberem o aviso de que damos o contrato como terminado, não faltam telefonemas a propor preços mais baixo do que qualquer concorrente. Pouco sérios, sim….mas são todos iguais. Ao que se diz há uma autoridade reguladora para estas coisas, mas não se lhe vê utilidade no que aos negócios com os pequenos clientes se trata. Deve haver muitos almoços, ou pior.

Reputação 2
Crachá +6

A questão sobre novo contrato quando se já é cliente, é tentar que a nova fidelização se for caso disso vai ao encontro do que pretendemos, seja mais internet, mais canais ou ofertas adicionais como voucher, netflix, meo filmes e series, alteração dos equipamentos (leia-se box 4k/android  ou novo router FGW) aqui entra o poder de argumentação, consegue-se um pacote competitivo.

 

 

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