Resolvido

Apple TV - Questões

  • 16 December 2020
  • 10 respostas
  • 1215 visualizações

Crachá +3

Boa tarde,

 

Sou cliente MEO Fibra com o pacote MEO By com as seguintes características:

  • Tv Standard (150 canais )
  • Net Plus ( 500 / 100 Mbps )

Estava a pensar em comprar a Apple Tv na MEO e gostaria de saber:

  • Ao adquirir a Apple Tv, deixo de usar a Box da Meo ?
  • Existe algum pacote com Apple Tv com características idênticas ás que tenho neste momento ?

Obrigado,

Ricardo Monteiro

icon

Solução por omicronpersei8 17 December 2020, 12:26

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

  • Ao adquirir a Apple Tv, deixo de usar a Box da Meo ?

    R - O uso do equipamento é facultativo e flexível. Se vai comprar uma Apple TV e optar por remover meo box, poderá fazer. Pode ter até 4 dispositivos na conta de TV (MEO box/Apple TV ou Android TV) - Alternativa pode ser usar o RF para outras TV (vantagem: se paga o aluguer da MEO box poderá deixar de pagar se devolver).
     
  • Existe algum pacote com Apple Tv com características idênticas ás que tenho neste momento ?

    R - A oferta comercial que abrange condições são para novos clientes. No entanto o equipamento pode ser comprado em qualquer lado, tem na loja MEO com eventualmente pagamento faseado. Ou poderá até comprar numa outra loja. Esse equipamento será seu para sempre.
Reputação 7
Crachá +23

vi agora no site que tem lá essa informação. Caso lhe dê jeito.

https://www.meo.pt/tv/novidades-canais/melhor-experiencia-tv/meo-apple-tv

 

Crachá +3

Olá,

 

  • Ao adquirir a Apple Tv, deixo de usar a Box da Meo ?

    R - O uso do equipamento é facultativo e flexível. Se vai comprar uma Apple TV e optar por remover meo box, poderá fazer. Pode ter até 4 dispositivos na conta de TV (MEO box/Apple TV ou Android TV) - Alternativa pode ser usar o RF para outras TV (vantagem: se paga o aluguer da MEO box poderá deixar de pagar se devolver).
     
  • Existe algum pacote com Apple Tv com características idênticas ás que tenho neste momento ?

    R - A oferta comercial que abrange condições são para novos clientes. No entanto o equipamento pode ser comprado em qualquer lado, tem na loja MEO com eventualmente pagamento faseado. Ou poderá até comprar numa outra loja. Esse equipamento será seu para sempre.

 Muito obrigado pelas informações disponibilizadas. 

Só mais uma perguntinha,

 

  • Na Apple Tv dá para fazer as gravações manuais ? Ou isso apenas é possível na Box ?
  • Comprando a Apple Tv, o pacote que tenho mantem-se ? É isso ?
Reputação 7
Crachá +23

Olá bom dia

  • Na Apple Tv dá para fazer as gravações manuais ? Ou isso apenas é possível na Box ?

    R - por agora só é possível agendar e aceder as gravações manuais via meo box. Mas as automáticas (7 dias para trás) está disponível e acessível.
    No futuro deduzo que seja exequível colocarem gravações manuais, no entanto ninguém sabe aqui indicar, quando. Do que sei é um problema técnico que impede que isso tenha sido feito desde o inicio
     
  • Comprando a Apple Tv, o pacote que tenho mantem-se ? É isso ?

    R - A aquisição do equipamento, seja na loja meo ou outra loja, não implica absolutamente nada no seu atual serviço à nível de faturação. Ie: eu tenho uma desde o inicio foi o meu substituto para a MEO Box que entretanto devolvi, não pago nada para ver tv do meu pacote MEO na Apple TV. (sendo que a apple tv é “apenas” um equipamento homologado, entre Apple e MEO para assistir Televisão via esse equipamento).

O tema das gravações manuais acho que depende de cada um. Eu pessoalmente vivo bem sem gravações manuais, mas isso depende de cada um. 

O que lhe posso dizer é que MEO box ou android TV são bons, mas não batem a performance de uma apple TV (sou muito exigente no zapping assim que ter um zapping rápido e fluido de canais a apple TV na minha opinião é imbatível!).

Não é querer vender o peixe, é apenas uma opinião sincera de testes que fiz entre os equipamentos.

Nota: quiçá importante, o requisito é TVos (apple TV) com sistema operativo 12.1 ou superior, em Apple TV 4k ou a versão HD. (se não tem TV 4K poderá optar pela versão HD da apple TV sendo um pouco mais barata). Importa só que tenha sistema operativo 12.1 ou superior para o requisito de serviço e qualidade.

Crachá +3

Muito obrigado @OmicronPersei8 . Já comprei a Apple Tv e já tenho aqui a bombar. Estou completamente satisfeito. Agora é que vejo a fraca qualidade de imagem providenciada pela box da Meo.

Reputação 7
Crachá +23

Olá, @rjmonteiro bom ano,

Depende de qual MEO box que tinha/tem. Mas em geral elas são mais “fracas” em termos de hardware que uma AppleTV sem qualquer sobra de dúvida.

Além de que do meu conhecimento só a Box Sofia tem HRD, mas o HDR 4K da Apple TV pelo preço que se paga tem de ser mil vezes melhor 🙂 As outras boxes são antigas, na altura que sairam eram boas, mas a exigência subiu :) 

Reparou no Zapping? De todos os equipamentos que testei esse é imbatível. Super rápido e super fuido. 

Do que sei igualmente a aplicação terá de futuro novos updates com novas funcionalidades. Bem como aguardo que os canais no futuro passem para 4K (pelo menos os que são possiveis). 

Reputação 2
Crachá +3

Olá.  A BOX Apple tv, pode ser conectada a uma televisão Samsung, que não é Smart tv ? 

Se sim, o investimento compensa ? 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +23

Olá.  A BOX Apple tv, pode ser conectada a uma televisão Samsung, que não é Smart tv ? 

Se sim, o investimento compensa ? 

Obrigado 

 

Olá,

A Apple TV (igual que na Android TV) funcionam independentemente se a televisão é SmartTV ou não. Basta que a televisão tenha entrada HDMI de preferência com HDR (para Apple TV 4k usufruir da melhor qualidade de imagem). Apple TV HD basta HDMI. 

Se não tem TV 4K e não faz intenção de comprar uma, opte por uma Apple TV HD. 

se o investimento compensa depende de cada um e o que pretende. Por exemplo se tem um serviço MEO e não tem oferta de aluguer de MEO box(ou seja tem de pagar o aluguer) quando comprar uma apple TV pode dar baixa da MEO box (devolve) e só usa a sua apple TV. Sua porque, é aquisição própria (atualmente todos os operadores já tem compatibilidade com Apple TV).

Algo quiçá importante ou não. Como não ligo nenhum para o menu interativo da MEO box e aplicações. Não me faz falta nenhum, A apple TV e android TV não tem até a data aplicações tal como há na meo box (sapo tempo, etc). Tem é outras proprias da loja apple. 

Se tem filhos em casa, a apple TV tem e permite alguns jogos. Tem tudo que qualquer media room tem Netflix, youtube, etc.

Se for falar de performance, rapidez, fluidez, nesses aspectos é imbativel, super rápida.

Nota: a apple TV e android TV só se ligam à sua conta de televisão. Pelo que não se enquadra o acesso tal como no MEO go (em outras palavras, a apple TV “aplicação MEO” só vai funcionar em serviço Fibra com conta de televisão), pode ser na sua morada ou em outra. 

Reputação 2
Crachá +3

Obrigado pela resposta.  

Tenho box 4K meo  no r/c e queria por uma box apple na televisão no quarto 1. Andar. A box apple iria funcionar em wifi, com cabo HDMI,  Assim é possível  ?

 

 

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Nesse cenário sim é possível claro. Mas sugiro que avalie primeiro qual é a força de sinal wifi que tem no quarto. Eu diria que para um bom streaming, sem estar com problemas de paragens de imagem que tivesse pelo menos a largura de banda de uns 8Mb/s. Pode com um telemóvel ligar-se ao wifi e fazer um teste QOS  (speed test). 

Caso contrário ou vai necessitar um extensor wifi ou passar cabo do router até ao quarto.

Não tem mais boxes na casa? Há limite para o numero de dispositivo, acho que são 4 ao todo (box/apple tv ou android tv)