Resolvido

App android TV meo

  • 20 October 2020
  • 10 respostas
  • 1436 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas

A app é paga se instalar esta numa box sem ser fornecida pela meo? 

icon

Solução por Vanessa_MEO 20 October 2020, 10:58

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não tem qualquer custo. 

Reputação 7
Crachá +26

@r_mota 

 

A app não tem custo mas para a usar tem de ter um serviço MEO instalado.

Crachá +1

Obrigado @Vanessa_MEO , eu tenho serviço MEO,. A minha duvida surgiu porque vi uma review na app store a indicar que cobram o serviço com app mesmo tendo meo fibra.

Reputação 7
Crachá +26

@r_mota 

 

A instalação da app MEO para Android TV é gratuita, mas continua a ter que pagar o serviço MEO fibra. Caso contrário não consegue aceder aos conteúdos. Para além do valor do serviço, não há nenhum pagamento extra para usar a app MEO para Android TV. Claro que isto supõe um equipamento Android compatível com a App MEO Android.

Reputação 1
Crachá +1

Creio que é a MEO que gerou uma grande confusão aos clientes, quando deu a entender que tinha a app MEO para AndroidTV e que era uma opção para os clientes.
Entretanto a MEO decidiu-se também a disponibilizar uma box MEO com AndroidTV, onde a app MEO é o foco. Com isso mudou de ideias e estratégia. Deixou para trás a ideia de que a app MEO seria para chegar a todos e conteve as autorizações de funcionamento da app MEO a apenas alguns dispositivos (uma box Nvidia Shield, duas box da Xiaomi e adicionou sua própria Meo Box android… todos os outros dispositivos, por mais capazes e actuais que sejam mas que não estejam na curta lista, foram impedidos/desautorizados, ao bom estilo do DRM, de usar/ver a app MEO).
É uma pena pois com estas atitudes, instalaram em nós a confusão. Qualquer cliente MEO que tenha um equipamento com Android TV, naturalmente deseja poder instalar a app MEO e ao ver que não pode e nem sequer lhe aparece sente-se defraudado e como se fosse cliente de menor categoria.

O meu conselho é que lancem a app, até mesmo categorizada como sendo uma versão beta, para os restantes clientes MEO utilizadores de equipamentos com AndroidTV.
É tão frustrante passar pelas apps da Vodafone, Nowo… como se a concorrência estivesse a dizer que nos dá a app equivalente e com isso nos tratar com mais categoria do que a própria MEO.
 

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @armpauloferreira-19233,

 

A app MEO para Android TV encontra-se atualmente disponível no equipamento Android TV do MEO e em mais 4 equipamentos com versão da Android TV =>9:

 

> NVIDIA SHIELD TV Pro,

> NVIDIA SHIELD TV Pro

> Xiaomi Mi Box S

>  Xiami Mi Box3

 

A disponibilização da app MEO nos equipamentos Android TV continuará a ser  feita de forma gradual para garantir a qualidade do serviço de TV do MEO. 

 

Teremos mais equipamentos com acesso à app MEO brevemente.

 

Os melhores cumprimentos.

 

Maria

Reputação 1
Crachá +1

Boa tarde @armpauloferreira-19233,

 

A app MEO para Android TV encontra-se atualmente disponível no equipamento Android TV do MEO e em mais 4 equipamentos com versão da Android TV =>9:

 

> NVIDIA SHIELD TV Pro,

> NVIDIA SHIELD TV Pro

> Xiaomi Mi Box S

>  Xiami Mi Box3

 

A disponibilização da app MEO nos equipamentos Android TV continuará a ser  feita de forma gradual para garantir a qualidade do serviço de TV do MEO. 

 

Teremos mais equipamentos com acesso à app MEO brevemente.

 

Os melhores cumprimentos.

 

Maria

Ora viva!

Os equipamentos que refere são os mesmos que referi (eu referi apenas uma só box SHIELD… mas creio que se repetiu por engano - imagino que deve ser a SHIELD TV e a SHIELD TV PRO).

Os vossos “em breve” são meses ou anos, e acho que seria já uma ajuda, a disporem pelo caminho até terminar o “brevemente”, uma versão Android TV da app MEO GO (a que é para funcionar dentro de casa). Pode não ter totalmente os serviços da app MEO, e nem todos os canais TV mas ao menos a app MEO GO já era uma forma de ter suporte na plataforma AndroidTV. Já seria uma boa forma de prestarem um pouco mais de apoio aos clientes.

Cumprimentos

Reputação 2
Crachá

Caro @armpauloferreira-19233 

A disponibilização gradual e espaçada no tempo da app MEO nos equipamentos Android TV deve-se 1) à existência de um elevado número de equipamentos Android TV e  2) por  muitos desses equipamentos não cumprirem os requisitos técnicos necessários para se garantir a oferta de TV  com os padrões de qualidade do MEO. Como disse anteriormente, brevemente teremos novidades com mais equipamentos Android TV com acesso à app MEO.

Para ver tv em toda a casa, além da possibilidade de ver o MEO em diferentes TVs, com ou sem box, através da Apple TV ou das boxes Android TV listadas acima, tem  ainda a alternativa, muito bem mencionada, de utilizar o MEO Go. Este serviço foi desenvolvido para ver a TV do MEO nos smartphones, tablets e PCs em casa ou na rua. Aqui tem acesso a todos os canais e funcionalidades base do serviço de TV do MEO.

Melhores cumprimentos.

Maria

Reputação 1
Crachá +1

Caro @armpauloferreira-19233 

A disponibilização gradual e espaçada no tempo da app MEO nos equipamentos Android TV deve-se 1) à existência de um elevado número de equipamentos Android TV e  2) por  muitos desses equipamentos não cumprirem os requisitos técnicos necessários para se garantir a oferta de TV  com os padrões de qualidade do MEO. Como disse anteriormente, brevemente teremos novidades com mais equipamentos Android TV com acesso à app MEO.

Para ver tv em toda a casa, além da possibilidade de ver o MEO em diferentes TVs, com ou sem box, através da Apple TV ou das boxes Android TV listadas acima, tem  ainda a alternativa, muito bem mencionada, de utilizar o MEO Go. Este serviço foi desenvolvido para ver a TV do MEO nos smartphones, tablets e PCs em casa ou na rua. Aqui tem acesso a todos os canais e funcionalidades base do serviço de TV do MEO.

Melhores cumprimentos.

Maria

Sobre o MEO Go, concordamos sim.

O problema é que a MEO também não a disponibiliza para os equipamentos Android TV… e ficamos na mesma.

Ou seja, há as soluções e as promessas mas, em termos práticos, o cliente na verdade nada tem e fica a olhar para coisas que ou não funcionam ou ainda lhe estão vedadas (sabendo que elas existem a funcionar em alguns equipamentos para somente alguns clientes).

Em boa verdade, porque também deve ser dito, os clientes todos que estão a procurar a app MEO (ou a app MEO Go, como uma alternativa), são clientes já munidos de equipamentos actuais ou pouco antigos. No meu caso é uma SmartTV Philips “The One” de 2020, já com Android TV 9, perfeitamente capaz e semelhante tecnicamente ao que tem o produto chinês Xiaomi Mi Box S/3…

Temos de aguardar. Paciência. :-(

Não sei se alguém me poderá responder. Tenho 3 box, mas queria utilizar a Meo TV numa MiBox S como 4º equipamento, no mesmo domicílio. É possível?

A utilização do Meo Go noutro equipamento conta como uma box para o “limite” das 4? 

Cumprimentos