Resolvido

Anular o contrato devido a falecimento

  • 1 April 2020
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Crachá

Boa tarde.

Gostaria de saber quais os procedimentos para anular um contrato devido a um falecimento de uma familiar.

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Solução por Andre_MEO 1 April 2020, 19:33

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8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tem que colocar um pedido de cessação através da área de cliente:

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

Crachá

Tem que colocar um pedido de cessação através da área de cliente:

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

Neste caso, eram pessoas mais idosas, que não tem a parte da area de cliente ativa. Como faço? Posso atraves do contrato deles criar uma area de cliente?

Reputação 7
Crachá +24

Nesse caso não sei qual será o melhor procedimento… provavelmente poderá fazê-lo através da sua área de cliente, explicando a situação e anexando a declaração de óbito.

Reputação 7
Crachá +21

Tem que colocar um pedido de cessação através da área de cliente:

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

Neste caso, eram pessoas mais idosas, que não tem a parte da area de cliente ativa. Como faço? Posso atraves do contrato deles criar uma area de cliente?


Caso tenha uma das faturas em mãos, poderá tentar efetuar o registo em área de clientes do produto e de seguida criar o pedido. já com o produto associado

Selecione → "pedidos e mensagens" ---> "criar pedido" ---> "pedido de alteração" ---> "cessação”. Preencha o formulário, digitalize e submeta no formulário.

 

Sugiro que inclua a certidão de óbito, até porque deduzo que o falecido era o titular do serviço.  

Meus Sentimentos à Família

Crachá

Boas.

No caso de rescisão por óbito tem de se pagar tudo até ao final do período de fidelização ou somente até ao pedido de rescisão? E há prazo para essa rescisão?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@seixal.lima-78777

No site da ANACOM diz o seguinte:

"Óbito do titular do contrato: nestes casos, o falecimento do titular provoca a caducidade do contrato, nos termos da lei civil. A caducidade produz efeitos a partir do momento em que o óbito é comunicado ao prestador. Nestas situações quem sobrevive ao titular do contrato deve informar o operador do óbito e apresentar a respetiva certidão."

Crachá

Obrigado pela resposta mas há prazo para pedir a comunicação do óbito e os valores em falta até ao período de fidelização têm de ser pagos? Em principio o tremo caducidade leva apensar que o contrato acaba ali e a fidelização e respectivos valores ficam sem efeito.

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Óbito do titular é motivo de cessar contrato com justa causa. Mesmo tendo fidelização, essa não conta para nada. A partir do dia em que apresenta a cessação do contrato, acompanhado do certificado de óbito, já não podem faturar mais nada.