Boa tarde.
Gostaria de saber quais os procedimentos para anular um contrato devido a um falecimento de uma familiar.
Solução por Andre_MEO
Ver originalBoa tarde.
Gostaria de saber quais os procedimentos para anular um contrato devido a um falecimento de uma familiar.
Solução por Andre_MEO
Ver originalTem que colocar um pedido de cessação através da área de cliente:
Tem que colocar um pedido de cessação através da área de cliente:
Neste caso, eram pessoas mais idosas, que não tem a parte da area de cliente ativa. Como faço? Posso atraves do contrato deles criar uma area de cliente?
Nesse caso não sei qual será o melhor procedimento… provavelmente poderá fazê-lo através da sua área de cliente, explicando a situação e anexando a declaração de óbito.
Tem que colocar um pedido de cessação através da área de cliente:
Neste caso, eram pessoas mais idosas, que não tem a parte da area de cliente ativa. Como faço? Posso atraves do contrato deles criar uma area de cliente?
Caso tenha uma das faturas em mãos, poderá tentar efetuar o registo em área de clientes do produto e de seguida criar o pedido. já com o produto associado
Selecione → "pedidos e mensagens" ---> "criar pedido" ---> "pedido de alteração" ---> "cessação”. Preencha o formulário, digitalize e submeta no formulário.
Sugiro que inclua a certidão de óbito, até porque deduzo que o falecido era o titular do serviço.
Meus Sentimentos à Família
Boas.
No caso de rescisão por óbito tem de se pagar tudo até ao final do período de fidelização ou somente até ao pedido de rescisão? E há prazo para essa rescisão?
Obrigado
No site da ANACOM diz o seguinte:
"Óbito do titular do contrato: nestes casos, o falecimento do titular provoca a caducidade do contrato, nos termos da lei civil. A caducidade produz efeitos a partir do momento em que o óbito é comunicado ao prestador. Nestas situações quem sobrevive ao titular do contrato deve informar o operador do óbito e apresentar a respetiva certidão."
Obrigado pela resposta mas há prazo para pedir a comunicação do óbito e os valores em falta até ao período de fidelização têm de ser pagos? Em principio o tremo caducidade leva apensar que o contrato acaba ali e a fidelização e respectivos valores ficam sem efeito.
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.