EM DESTAQUE News

Android TV chegou à nova box MEO

  • 24 August 2020
  • 103 respostas
  • 17123 visualizações
Android TV chegou à nova box MEO

Mostrar a primeira mensagem

103 respostas

Já tenho pacote de tv+internet por fibra óptica.

Quero saber se posso trocar a minha box pela nova box?

Qual o custo desta substituição?

A nova box e possível instalações de apps como Netflix, Amazon, Disney+ etc?

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@miguelassousa

As boxes vão receber a atualização que permite aceder à netflix de forma progressiva. 

Crachá

Na página da Box android da MEO já não diz que a Netflix está em fase final de aprovação.  Já é possível instalar a app?

Reputação 7
Crachá +24

@Filmigcur

Não consegue. A box android não tem gravações manuais. 

Como posso gravar um programa/filme que estou a ver no momento (e manter para além dos 7 dias) nesta box? 

Reputação 1
Crachá +6

Ok, obrigado Ricardo 😄

Reputação 7
Crachá +24

@casi

Pode. Todos menos os adultos. 

Reputação 1
Crachá +6

Boas pessoal, alguém me sabe dizer se posso subscrever canais premium diretamente na meo box android?

Reputação 1
Crachá +2

Bom dia.

 

Tenho uma Mi Box S e sempre usei o serviço desde o inicio.

Ao principio funcionava muito bem e sem quebras mas recentemente consigo indentificar alguns freezes na imagem que depois acaba por voltar.

Já fiz reset aos defaults de fábrica na box. Já desinstalei, tentei com outro router… Tudo na mesma.

Estes freezes não me acontecem com o Netflix em 4K, Youtube ou Amazon.

 

A única conclusão a que chego é que a aplicação da MEO não está a garantir para si um buffer correcto e precisa ser corrigida.

Reputação 3
Crachá +5

Bem!

Nova versão da App e o mais importante continua igual...:tired_face:

Reputação 3
Crachá +5

Bom dia, já a algum tempo que a APP Meo não sofre nenhuma actualização, como está neste momento é sofrível ver TV com a mesma, sendo na box oficial, Mi Box, Nvidia, existe muitas queixas pelos fóruns da especialidade. Está previsto algum upgrade da APP que consiga colocar a qualidade de imagem ao nível da box Sofia?

@duartecamelo

"O MEO na Box Android TV só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet." 

Pois...nao entendo porque funciona assim, a internet de um router 4g funciona perfeitamente, só que pronto, somos prejudicados a dobrar, nao temos acesso a fibra e ainda tenho de pagar uma box extra.

Reputação 7
Crachá +24

@duartecamelo

"O MEO na Box Android TV só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet." 

Bom dia, será possivel usufruir deste serviço com um router 4g? O meu serviço é satélite

Reputação 1
Crachá +4

Eu tenho uma mi box 4 S, e desde que a app passou para a versão 2.2.3 que comecei a ter algum arrasto nas gravações automáticas, especialmente nos TV Cine e Eurosport. Recentemente o acesso ao Eurosport 1 durante a volta à Itália tem se revelado complicado mesmo em live, com dessincronização de imagem/som loop do som, sou forçado a mudar para a Box que só me permite ver em 720p ou 1080i o que é inaceitável, estar a pagar por HD e só ter HD ready. Tenho TV 1080p há mais de 10 anos e tem sido sempre assim, só lhes interessam ajudar clientes 4K, mas os outros que lixem com um borrão na TV. Existe a hipótese de me fornecerem a versão anterior da app?

Reputação 3
Crachá +6

Boas, Parece que a MEO agora já têm Amazon Prime Vídeo, mas na minha MEO BOX Android TV o conteúdo 4K não funciona, alias não funciona o do Prime Vídeo, assim como o da Disney +, a minha sorte é a minha TV ser AndroidTV pura e tenho essas APPs instaladas lá.

APP da MEO, continua uma boa porcaria, se for a todos os canais e selecionar um canal não muda para esse, fica no que está, se na barra superior escolher um canal, depois usar as setas para ver o que esta a dar/deu nesse canal, para o selecionar não posso ter essa secção selecionada, mas sim só o canal ou então ele não muda não consigo agendar a troca de canal (pois não posso marcar para gravar) um programa de um canal qualquer, têm muitas paragens e buferings apesar de a net estar rápida e com pouca latência.

Apos (acho que a ultima atualização de firmware) foi ativado um protetor de ecrã que não dá para desativar, é o tempo mínimo é de 2 horas, ou seja se estiver 2 horas sem mexer no comando entra em modo de proteção de ecrã, mas está tudo doido, uma TV com protetor de ecrã.

Enfim o hardware não é mau de todo, o software da MEO é HORRIVEL, e não vale 0,001€ quanto mais 3€/mês 

 

Reputação 3
Crachá +6

Boas, sei que não anda ninguém MEO por aqui, mas pelo menos os clientes MEO e não MEO (que queiram vir a ser) podem ficar com alguma informação que eu não tinha na altura em que aderi.

 

Box Android da ME, não vale a pena nem que fosse gratuita (paga-se 3€/mês), não têm Netflix, não têm Amazon Prime (já falei com pessoas que dizem que têm, eu por acaso instalei por apk, mas só consigo ver conteúdo em SD, tudo o que seja HD/UHD fica o vídeo todo passado), tinha Disney +, mas apos a introdução do STAR pela Disney a app deixou de ser compatível, o que nos resta ainda é o HBO Portugal, que acredito quando passar a ser HBO MAX, também deixe de funcionar, quanto a APP MEO que é o que se utiliza para ver os canais, não têm MEO Filmes e Series, não têm canais de Adultos, não têm gravações manuais, não conseguimos (eu não consigo) agendar um alarme para programas futuros, além de muitas vezes a aplicação ficar em “bufering” ou dizer que não esta ligada a NET, mesmo estando ligada por cabo ao fibergatway e tendo net tanto em Ethernet como por Wi-Fi. Quando aderi pedi a box android TV pois tenho um TV 4K Sony Bravia que têm android TV e gosto da experiencia, mas como a TV é de 2015 está parada no android TV 7, muito embora corra todas as aplicações acima descritas Netflix em 4K, Amazon Prime em 4K, Disney + em 4K, HBO Portugal e ate o KODI com conteúdo 4K, já demora a carregar algumas apps mais pesadas, neste momento a Box da MEO é me inútil, pois até os canais em RF têm melhor qualidade que os da APP, e com um disco de 500Gb que tenho ligado a TV posso fazer gravações, agendar alertas de programas futuros e ver conteúdo 4K de todas as principais aplicações de streaming presentes em Portugal, por esse motivo a BOX da MEO não vele o dinheiro pedido, não pelo hardware (que segundo o site do fabricante não é mau de todo) mas pelo firmware da MEO que passo a expressão não vale absolutamente nada, se é este tipo de software que a MEO quer exportar quando diz que produz produtos diferenciados nos Altice Labs, sim realmente são diferenciados, mas não bons, mas sim como péssimos.

 

Seria muito melhor a MEO fornecer a APP para as Box e/ou TV android TV presentes no mercado e cada cliente escolhia o equipamento, ou então ouvir os clientes e deitar maus a obra e fazer melhorias no firmware da box, até pensei que com a atualização de ontem 13/03/2021, já viesse com o Netflix, o Amazon Prime, e novamente compatível com o Disney +, mas foi uma autentica desilusão, alias não vi nenhuma melhoria.

Reputação 1
Crachá +6

Bom dia, tendo o serviço tv net voz fibra sem box é possivel solicitar a box android tv? Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Pelo que está no site é só na Km9…

“Para garantir a melhor experiência de TV, a TV do MEO encontra-se disponível na Box ANDROID TV fornecida pelo MEO e em alguns equipamentos cujas características garantem uma boa experiência. Os equipamentos atualmente suportados são: NVIDIA SHIELD TV, NVIDIA SHIELD TV Pro,  Xiaomi Mi Box S,  Xiaomi  Mi Box3, Engel 4K e MECOOL km9.”

Crachá

A TV do MEO já está disponível nas boxes Engle 4K e MECOOL km9!

TV do MEO já está disponível em mais dois equipamentos Android TV, na Engle 4K e na MECOOL km9. Para conhecer a nova experiência de TV basta ir à Google Play Store e fazer download da app MEO.

Esperamos que gostem:)

Bom dia,

 

Está disponível na Mecool Km9 Pro? Ou só na Mecool Km9?

 

Agradeço o esclarecimento.

Crachá +2

Para quando vão alargar a App a mais Boxs e TV com AndroidTV?

 
Reputação 2
Crachá

A TV do MEO já está disponível nas boxes Engle 4K e MECOOL km9!

TV do MEO já está disponível em mais dois equipamentos Android TV, na Engle 4K e na MECOOL km9. Para conhecer a nova experiência de TV basta ir à Google Play Store e fazer download da app MEO.

Esperamos que gostem:)

Reputação 7
Crachá +24

@joao98 

A informação, para já, disponibilizada é esta:

 

O MEO na ANDROID TV tem todas as funcionalidades da MEOBox?

Algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento de novas versões da app MEO, incluindo MEO Filmes e Séries e as áreas de Cliente, Gravações Manuais e outros canais premium.

Por limitações técnicas, algumas funcionalidades não serão disponibilizadas: Favoritos, Guia TV e apps interativas. Contudo, estas funcionalidades estarão sempre disponíveis na MEOBox.

Crachá +1

Boa Tarde.

Para quando guia tv e gravações manuais quer para Android tv, quer para a Apple tv?Cumps

Reputação 1
Crachá +2

É ridículo, a concorrência já está a preparar o update para Google TV e a MEO nem consegue correr a app numa Android TV, Xbox, PS5 ou milhares de box no mercado, uma vergonha absoluta de uma empresa cartelizada.

Mas a mama vai acabar com o 5G e os novos players a entrar no mercado.

Responder