Pergunta

Android TV

  • 12 October 2020
  • 2 respostas
  • 495 visualizações

Crachá +1

Boa tarde, tenho a Android TV. Gostaria de saber como posso organizar os canais. Muitos dos primeiros canais não são do meu interesse e torna a experiência do zapping frustrante.

Também não encontro forma de agendar gravações.

Agradecia qualquer ajuda. Muito obrigado. Cumprimentos


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Normalmente os canais ficam ordenados automaticamente conforme uso dos mesmos. Ordenar no método tradicional não é possível, mas tem uma série de outras opções:

  • Zapping de canais

Com o novo comando MEO, os botões de mudança de canal, P+ e P-, são substituídos pelo cursor, que permite mudar de canal de forma rápida e prática, clicando para a direita ou esquerda.

 

 

  • Zapping de programas por temáticas

Com o Zapping de programas por temáticas tem acesso direto aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temas. Agora, já é possível ver numa só área todos os filmes, séries, documentários, eventos desportivos que estão a passar naquele momento na TV.

O acesso ao zapping por temáticas está disponível em dois locais:

    • Na categoria Para Si, onde são listadas todas as temáticas disponíveis
    • Quando está a ver um programa da emissão, se carregar no cursor para cima, abrir-se-á a barra com todos os conteúdos disponíveis no zapping por temáticas.

O zapping de programas por temáticas também está disponível nas Gravações com acesso ao histórico dos programas dos últimos 7 dias.

 

 
  • ​​​​​Funcionalidades disponíveis quando está a ver TV

Quando está a ver um programa que está a passar na TV, se clicar no cursor para cima, tem acesso ao zapping de programas por temáticas e se fizer o movimento inverso no cursor, ou seja, se carregar para baixo, tem acesso a toda a programação do canal que está a ver, como também à navegação da grelha completa, tudo isto sem deixar de ver a emissão.
 

  • Acesso à grelha de canais

​Conheça as várias formas de aceder à grelha de canais:

- Na área Para Si, na categoria Os meus canais, aceda à grelha de canais selecionando Todos os canais
​- Quando está a ver a emissão, clique no cursor para cima para aceder à programação organizada por temáticas. Nas categorias listadas navegue até Canais recentes  e depois clique no ícone de Todos os canais […].
​- Nas Gravações navegue para baixo, até chegar à grelha de canais, e selecione o canal que pretende ve​​r.

 

 

 

  • ​V​er Sugestões de Conteúdos

 

Porque o MEO quer que aceda sempre aos melhores conteúdos, na página Para Si temos sugestões com as últimas novidades do mundo da TV e ainda uma área com sugestões de conteúdos, de acordo com o que mais vê em casa - Recomendado para si.

Na Pesquisa, na área Tendências, também tem acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.

 

Gravações manuais de momento não estão disponíveis na Android tv. 

Crachá +1

Muito obrigado pelas respostas.

É pena, seria também útil permitir ordenar os canais como numa box normal de forma a colocar nos primeiros números os canais com mais relevância para o utilizador. Na box anterior os primeiros 40 canais eram os que mais usava, agora para chegar a um que esteja no fim da lista, se não aparecer nas sugestões mais vistas (que são poucas) tenho de andar a navegar no menu... Penso que é uma opção básica que agrada todos os utilizadores. Espero que seja possível numa próxima actualização do sistema.

 

Obrigado pelo seu tempo!

Cumprimentos

Responder