Pergunta

Alterações na grelha de canais?

  • 12 January 2020
  • 4 respostas
  • 2118 visualizações

Crachá

Cheguei a pouco a casa e constatei que a grelha de canais na TV da sala estava alterada, sem que ninguém tivesse mexido. Na TV da cozinha continua tudo igual. Tenho meo sem box e neste momento não me aparece a informação do canal e por exemplo a dtv1 é a RTP Açores, dtv2 é a RTP Madeira. Já tentei sintonizar automaticamente 2x e continua igual. 

Houve alguma alteração? Como eu que eu faço para voltar a ter a grelha como deve ser?  A TV é uma LG 42LH5000 já velhinha


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Tambem abri a pouco a tv com sintonizaçao de canais digitais e verifiquei tambem q os canais 1 a 5 tinham desaparecido, assim como varios outros e continuavam a desaparecer enquanto ia mudando de canais. A tv so esta ligada por cabo e nao à box. Sempre a tive sincronizada nos canais digitais. A sincronização dos canais analogicos tem os canais q desapareceram, mas nao todos  acho eu. O que é q se passa aqui?

Também notei algo nos digitais por RF, nomeadamente o guia de TV não funcionava mas passado pouco tempo a situação foi resolvida.

 

Crachá

Ontem lá acabou por voltar a aparecer tudo normal lá para a 4 tentativa de sintonização até agora. 

A TV esteve a funcionar sem problemas até ter ido jantar, assim que voltei a ligar tinham desaparecido os canais. Nas restantes tvs cá de casa não tenho tido qualquer problema. 

Reputação 7
Crachá +17

Boas, aconteceu ontem o mesmo com o serviço RF na minha zona Açores Ilha do Pico, pelo que percebi afetou uma grande parte dos clientes por muitas zonas fora no país.

Hoje o serviço está a funcionar normalmente. 

A MEO deve ter estado a fazer testes no serviço RF, pois a 1 de Março de 2020 as frequências no RF sofrerão alterações, uma vez que será libertada a faixa dos 700 MHz que será utilizada para a prestação dos serviços móveis  5G ( quinta geração) e serão retirados cerca de 27 canais analógicos para não haver interferências de sinal no serviço RF prestado pela MEO.