Resolvido

Alteração residência

  • 10 September 2022
  • 11 respostas
  • 121 visualizações

Crachá

Boa noite,

Contratei os serviços da MEO em dezembro de 2021.

Agora em agosto de 2022 fui informada pela dona da casa que teria que desocupar a residência, dado que a mesma iria para venda. 

Fim do mês de agosto enviei a minha carta de rescisão, anexando o meu contrato de arrendamento. 

Conforme consta no site da ANACOM, alteração de residência é considerada uma alteração anormal de circunstância, pelo que é justificável a rescisão do contrato sem penalização. Mais informo que contratei serviço ADSL e na minha atual residência já há fibra. Não sendo possível por parte da MEO manter o mesmo serviço contrato, posso eu com razão rescindir o contrato. 

Enfim, a resposta da MEO é que não me enquadro nas alterações anormais de circunstância. 

Gostava de saber os critérios que utiliza para definir isso. 

Gostaria de saber o que posso fazer nesta situação. Solicitei à MEO que me enviasse o meu contrato e até à data nada.

icon

Solução por NeoPayne 11 September 2022, 00:33

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 7
Crachá +24

"Uma alteração de residência é considerada uma alteração anormal de circunstância" 

Não é bem assim... O que diz é que pode ser considerada… mas desconheço qualquer caso em que o tenha sido. 

 

Crachá

Então diga-me quais os critérios utlizados para definir se é ou não considerada?

Se nenhum caso é considerado então para quê que a ANACOM tem isso no site?

Outra coisa, relativamente ao facto de ter contrato ADSL e na minha nova morada ter fibra, posso muita bem manter ADSL mas como a MEO não consegue uma vez que já há fibra, tenho direito a rescindir?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

só tem direito a desistir por mudança de morada quando se vai para fora do país...só assim...de resto tem de cumprir com o contrato...

Crachá

"Uma alteração de residência é considerada uma alteração anormal de circunstância" 

Não é bem assim... O que diz é que pode ser considerada… mas desconheço qualquer caso em que o tenha sido. 

 

Então diga-me quais os critérios utlizados para definir se é ou não considerada?

Se nenhum caso é considerado então para quê que a ANACOM tem isso no site?

Outra coisa, relativamente ao facto de ter contrato ADSL e na minha nova morada ter fibra, posso muita bem manter ADSL mas como a MEO não consegue uma vez que já há fibra, tenho direito a rescindir?

Crachá

boas

 

só tem direito a desistir por mudança de morada quando se vai para fora do país...só assim...de resto tem de cumprir com o contrato...

Onde está isso estipulado se no site da ANACOM abrange desemprego, emigração e alteração de morada…. Isso não faz sentido

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o desemprego era abrangido pelo Covid, essa lei já não está em vigor...emigração obriga a mudança de morada para fora de PT como é evidente...a mudança de morada dentro de PT não está nesses termos…

 

além que convém ler o contrato antes de continuar a dar opiniões e não factos.

Crachá

boas

 

o desemprego era abrangido pelo Covid, essa lei já não está em vigor...emigração obriga a mudança de morada para fora de PT como é evidente...a mudança de morada dentro de PT não está nesses termos…

 

além que convém ler o contrato antes de continuar a dar opiniões e não factos.

Pode me dizer onde posso encontrar essa informação onde está isso estipulado, por favor? Já fartei me de fazer pesquisei e não encontrei nada sobre o facto de alteração de morada dentro de PT não está abrangido.

Eu solicitei há mais de uma semana o meu contrato e o mesmo não me foi enviado. Na mymeo também não está disponível.

Depois, continuo com essa dubida: se a MEO não me conseguir fornecer o mesmo serviço para a minha morada a tua, eu posso rescindir? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não pode...a Meo fez um contrato na morada pretendida, o cliente muda de morada a Meo não tem qualquer responsabilidade nisso o cliente é que tem…

 

se na nova morada não existe o mesmo serviço, a Meo fornece alternativas possiveis na nova morada para o cliente não desistir sem justa causa e por esse motivo pagar a desistência sem motivo...se o cliente mão quiser as alternativas tem de pagar o contrato que aceitou…

 

a desculpa de não ter o contrato já não pega...já aqui ando a tempo demais para saber como as coisas funcionam...não tens qualquer motivo por desistir com justa causa, a operadora está a cumprir com o serviço contratado na morada pedida...

Crachá

boas

 

não pode...a Meo fez um contrato na morada pretendida, o cliente muda de morada a Meo não tem qualquer responsabilidade nisso o cliente é que tem…

 

se na nova morada não existe o mesmo serviço, a Meo fornece alternativas possiveis na nova morada para o cliente não desistir sem justa causa e por esse motivo pagar a desistência sem motivo...se o cliente mão quiser as alternativas tem de pagar o contrato que aceitou…

 

a desculpa de não ter o contrato já não pega...já aqui ando a tempo demais para saber como as coisas funcionam...não tens qualquer motivo por desistir com justa causa, a operadora está a cumprir com o serviço contratado na morada pedida...

Informei me com um advogado e não é bem assim. Se o serviço não é o mesmo e caso seja mais caro eu não tenho obrigação de o manter e posso muito bem rescindir. Isso está no site da ANCOM. Eu gostaria que o senhor apresentasse onde tem a informação que diz apresentar. Os sites dizem uma coisa e você outra. 

Mais, o meu serviço muitas das vezes não funciona da, net abaixo e box sem funcionar. Tenho diversas reclamações apresentadas à MEO por conta disso. 

Reputação 7
Crachá +21

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Resolucao-Conflitos.pdf

 

Se você considera ter razão, se o operador assim não o entende, tente pelos endereços indicados no pdf

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

a experiencia fala por si...quantos advogados armados em espertos se deram mal com essas interpretações...pelo meu conhecimento pelo forum dezenas…

 

o 1º contrato feito na morada pedida, em lado algum diz que pode ser mudado para outra residência...por algum motivo esse contrato é anulado a partir do momento que o cliente faz novo contrato na nova morada.