Alteração do pacote M4O com internet ADSL para satélite

  • 23 May 2016
  • 60 respostas
  • 1880 visualizações

Boa tarde,

 

Eu possuo o pacote M4O com internet sapo ADSL e uma vez que as condições da linha telefónica só permite uma velocidade de cerca de 2MB, muito abaixo da velocidade contratada (24MB) estou a ponderar alterar de ADSL para satélite. Gostava por isso de saber o que posso fazer, se isso acarreta custos acrescidos e que alterações contratuais isso implica, se existirem.

Muito obrigado

60 respostas

boas, 


 


e no 16200 nas adesoções que tens de ligar, pelo o que entendi a semana passada tive com um tecnico ao telefone e o que ele me disse e que a verificação que eles fazem que esta mal, no meu caso ele disse me logo que apanha muita internet que nao era possivel, mas ao expor que apanhava so 2 megas nem isso as vezes a conversar mudou, o pc que esta a fazer a verificação do serviço e que nao faz isso bem e vai pela o que a linha suporta e nao a net tens, persiste em falar, pois se fizes-te por ai nao sei se te vao mudar alguma coisa.


espero ter feito entender


cumprimentos
A questão é que a chamada do 16200 é paga e temos q andar de serviço em serviço à espera de chegar à pessoa certa, assim são eles q me vão ligar e espero q seja já o departamento certo... Resta saber é quanto tempo vão demorar a ligar 😕
O que o funcionário com quem ontem falei percebeu ontem, foi que eu queria adicionar uma pen 4g ao serviço e depois de lhe dizer que n queria nada disso, continuou a insistir. A única coisa que resolvi ontem, foi que me disseram que tinha uma boa cobertura 3g/4g na zona, menos mau. 


 


Na última das hipoteses, vou a uma loja meo, pode ser que percebam melhor português. 
Eles funcionam à base da insistência.. Eu vou exigir que me façam a migração do serviço, simples. Caso contrário, rescindo o contrato. Já acaba em outubro
Eu fiz o pedido para lá na sexta-feira, até agora ainda não me ligaram. Vou aguardar mais 2/3 dias no máximo 
Finalmente hoje responderam ao meu pedido da área de cliente, tive q falar com 5 operadores diferentes, ficou o pedido de "alteração tecnologica" feito e agora tenho que aguardar que me liguem a dizer se vai ser aprovado ou não.


 


Entretanto tive cá 2 técnicos 1 da MEO (devido a reclamação na área de cliente) e 1 da PT (devido a reclamação na provedoria) para resolver os problemas na linha ADSL, fizeram lá os seus testes um diminuiu as velocidades, o outro trocou o spliter e aumentou as velocidades, é uma comédia...


 


Agora vamos ver no que vai dar... em último caso se se confirmar o aumento de preços dos pacotes actuais, uso esse aumento para rescindir por justa causa e depois disso já posso fazer o que bem me apetecer..
Responderam-me hoje por email com o seguinte:


 


''No seguimento do exposto via área de cliente MEO, informamos que apesar de todos os esforços e investimentos que a nossa empresa tem vindo a desenvolver, no sentido de proporcionar a todos os nossos clientes, todos os serviços com a máxima qualidade, infelizmente, não conseguimos chegar a todos os locais com a rapidez necessária para responder com prontidão a todas as suas necessidades e expectativas.


Mais informamos que, ainda não é possível, na zona em questão, disponibilizar o serviço ADSL pretendido, nem temos ainda uma previsão de data para efetuar alterações nas condições de infraestruturas que servem o local.


Apresentamos a nossa disponibilidade para qualquer questão adicional.''


 


Sinceramente, não percebi, se não perceberam aquilo que perguntei, ou se agora são precisas alterações de infraestruturas para mudar para internet móvel ...
Pelo q eu percebi da conversa com os operadores, o q tens q pedir é a alteração do teu pacote para a tecnologia sem fios. Por exemplo eu tenho o M4O light e o q ficou pedido foi a alteração para o M4O sem fios...
Se calhar não fui bem explicito. Vou então fazer um novo pedido 
Eu continuo a aguardar contacto para saber se a alteração tecnologica foi aceite ou não... Estes gajos andam a gozar com a paciência de uma pessoa! Eu já não insisto mais, agora vou esperar para ver se o meu pacote vai levar aumento ou não, se levar peço rescisão por justa causa e aí já posso aderir ao que quiser como nova cliente -.-

Responder