Alteração do pacote M4O com internet ADSL para satélite

  • 23 May 2016
  • 60 respostas
  • 1880 visualizações

Boa tarde,

 

Eu possuo o pacote M4O com internet sapo ADSL e uma vez que as condições da linha telefónica só permite uma velocidade de cerca de 2MB, muito abaixo da velocidade contratada (24MB) estou a ponderar alterar de ADSL para satélite. Gostava por isso de saber o que posso fazer, se isso acarreta custos acrescidos e que alterações contratuais isso implica, se existirem.

Muito obrigado

60 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


mas não percebo...se tens M4O ja tens TV...certo?
Sim, mas antes de ter subscrito a M4O já tinha sapo adsl e agora ficou integrada com a M4O.
Ninguém me consegue ajudar? Outra dúvida que tenho, é que aqui no forum vi algumas discussões acerca da largura de banda disponível para as TV's e para a net, mas na descrição dos pacotes M4O o serviço de internet é sobre a tecnologia ADSL por defeito ou opcionalmente por um modem 3G/4G e eu pergunto-me em que é que a velocidade da net interfere na largura de banda para a transmissão dos canais.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o que tinhas antes esquece...só estas a confundir as coisas...o que tens é M4O TV por ADSL...logo tens de ter no minimo 8Mb de sincronismo do router...tens canais HD?
Boas, Tenho m4o tv por satélite, e internet via adsl. Internet e tv servidas por canais independentes. Sim tenho canais HD
boas amigo, nao confundas,  se apnhas so 2 mb em adsl o que poderas fazer é trocar a internet para  o pacote com 3g/4g" mas isso nao se aplica a tv, a tv vai continuar a funcionar por satelite. basicamente é como o serviço que tens agora só muda o metodo de transmissão de internet ;)


 


era isto?


 


cumps
Boas chpoint, é isso mesmo mas assim deixo de ter um router para tv e internet certo? Pois passo a ter um modem só para a net. Porque caso fosse através de router, à partida tinha mais velocidade por estar ligado à antena certo?
É que pensei que podia haver a hipótese de ter internet e tv servidas pelo mesmo router entendes chpoint? E nesse caso sim tinha que ponderar a largura de banda disponível, que tanto quanto sei com canais hd deve ser de cerca de 4mb para cada tv (tenho duas tv's)


 


cumps
haver há mas no teu caso nao da, a  internet (adsl) é  insufeciente para tal, no minimo para teres condiçoes razoaveis tens de ter 12mb. pelo menos é qt um amigo meu tem e mesmo assim ja sente a lag qd esta no pc. logo se quiseres passar para o serviço satelite mas com net 3g/4g o método vai ficar igual ao que tens so muda mesmo o método de transmissão de internet. 


 


penso ter conseguido responder á tua pergunta
Obrigado pela resposta chpoint,


 


Eu referia-me a ter internet e tv ambos por satélite não por adsl (que é impossível uma vez que nem 2mb tenho). Pensei que houvesse essa possibilidade, se bem que na prática ter tv por satélite e ter o modem é ter ambos por satélite :-)


Nesse caso, de optar pelo modem 3g/4g, vou ter outros custos acrescidos? E o contrato mantém-se igual?
http://forum.meo.pt/t5/M5O-M4O-M3O/M4O-TOP-satelite/m-p/86594#U86594


 


 


penso que a tua resposta esta aqui, a mim disseram me aqui que na ;)


foi um poste meu ;)


 


cumps
Boas!

Parece wue estamos na mesma situação, ou estivemos uma vez que a tua ja foi resolvida :-)
Chegaste a pagar o router/modem ou tiveste direito a ele gratis uma vez que tinhas menos de 4mb?

Cumps
Cumps
ainda nao meti nada, primeiro quero ver qual e mesmo o router e ver o que apanho aqui de  3g/4g e se me compensa meter, caso apanhe bem talvez meta, se nao deixo me tar tambem so tenho a internet para jogar praticamente. e claro ver qual e o router a que tenho direito se for hotspot nao meto+
Boas,


Não metes hotspot porquê? Por causa do alcance/potência? Pergunto porque na hora pode-me ajudar a escolher a mim também 🙂
Boas como disse costumo jogar online, logo ter um hotspot nao era fiavel para mim devido o pc estar no sitio onde apanho menos rede ate com o telemovel,  acontece. ao obter assim um router com rj45, permite ligar ao pc e assim colocar o router num local melhor para a recepção de rede e assim ligar ao AP que ja tenho para distribuir o wifi para os portateis e telemoveis e por cabo ligado ao pc sempre . e tambem nao iria jogar por wifi 😉 é mais por isto.
Boas,

 

Estou na mesma situação, internet a nem 2 MB e tbm queria saber mais informações acerca dessa nova possibilidade, que me parece interessante.

Mas é claro, só mudaria, de acordo com o router, pois tbm preciso de entradas lan.

Queria, antes de mais, a opinião de alguem que mudou para esse serviço.

 

 
Boas,


 


Acabei de ligar para o apoio ao cliente a expôr a situação. Depois de alguns saltos entre assistentes (não "conseguiam" passar a chamada do departamento técnico para o comercial), foi-me dito que não é possível alterar o tipo de acesso à internet num contrato já existente.
Mais uma vez, a meo a ser completamente injusta com os clientes. 

Pessoas com uma internet miserável, têm aqui uma oportunidade para mudarem para melhor e não podem porque não são clientes novos? Isso é completamente ridículo. Os clientes que estão há anos na meo, esses sim é que deviam ser beneficiados. 

Enfim!
Boas pessoal,


 


Acabo de ler isto Contratos_Adesão_Comunicações_Eletrónicas. Atentem o anexo III - "Velocidades do acesso à internet":


Passo a citar "4. A velocidade máxima do acesso local à Internet (em Mbps) em acessos com a tecnologia
ADSL para (download e upload) corresponde à velocidade à qual o equipamento
sincroniza com a rede e depende ainda de outros fatores, tais como a distância até à
central (download) e o tipo de par de cobre instalado. A velocidade mínima para
viabilidade do acesso local à Internet corresponde a 256 kbps e 6.400 kbps com serviço
IPTV. Para situações em que a velocidade do acesso não cumpra o mínimo estabelecido,
o cliente terá o direito à livre resolução do contrato, sem prejuízo da apresentação de
ofertas alternativas pela MEO, nomeadamente através de tecnologia wireless (3G/4G)."
Sendo assim, já há algo a nosso favor.
A não ser que eles queiram dizer kbites em vez de kbytes Syfox. Mas a ser assim 256kbites=32kbytes, e eu acho demasiado ridículo considerarem 32kbytes por segundo uma "velocidade mínima para viabilidade do acesso local à Internet" como eles dizem!
Mas sinceramente já espero qualquer coisa da MEO -_-'


Se tiverem novidades acerca desta situação digam

cumprimentos
Vou ligar para lá em breve. 

Sinceramente o que acho é que os clientes sabem mais acerca dos contratos do que muitos dos funcionários de lá -.-
infelizmente é assim.. os clientes velhos ja nao prestam digo de mim basicamente ficam no esquecimentos. mas pronto eu acho que se fores a loja te resolvem logo isso.. normalmente foi o que fiz e saia sempre la satisfeito.


 


mas se tiveres novidade avisa ;)


 


cumps
Verdade chpoint, em vez de prezarem mais os clientes antigos parece que fazem o contrário..


Syfox se tiveres novidades já sabes, partilha com a gente :-)


 


cumprimentos
boas, ontem tive ao telefone com o apoio ao cliente, e entre outros, onde no apoio tecnico me foi dito que sim era possivel passar, mas depois liguei para área comercial para saber qual era o router que vinha caso migra-se o serviço no que me foi dito que era um hotspot, onde tive a falar com o rapaz, onde ele me disse que o "pc" +e que verifica se é possivel fazer a migração, caso apanha-se alguma coisa como 2mb para garantir o servicio minino que era o adsl que colocavam em vez do 3g/4g, mas como tinha a linha em aberto com o tecnico novamente disse para eu confirmar primeiro com ele e para ligar para la novamente, onde iam passar para uma área que penso que é de resolução destas situções. hj lg vejo o que vou fazer.

cumps

Responder