Pergunta

Alteração de Titular

  • 23 June 2020
  • 6 respostas
  • 17971 visualizações

Crachá

Boa Tarde,

 

Pretendo alterar a titularidade de um contrato de TV+NET.

 

O que é necessário para efetivar esta alteração?


6 respostas

Reputação 3
Crachá +6

Boa tarde

Veja aqui:

Como pedir a alteração do titular da conta?

Para alterar os dados do titular da conta, é necessário um pedido por escrito que poderá ser apresentado na Loja MEO ou enviado online através da área de cliente my MEO.

É necessário que apresente os seguintes documentos, devidamente preenchidos e assinados. Carregue nos links para abrir os formulários.

Se pretende alterar a titularidade de um pacote com telemóvel:

  • Contrato​ para preencher e assinar pelo novo titular​
  • Alteração ao Contrato​, para preencher e assinar a declaração de autorização do anterior titular​
  • Fotocópia frente e v​​​erso do Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade do novo e do antigo titular
  • Caso não envie Cartão de Cidadão, deve enviar fotocópia frente e verso do Cartão de Contribuinte do novo titular.

 

Se pretende alterar a titularidade do telemóvel:

  • Cont​​​r​ato​ para preencher e assinar pelo novo titular​
  • Alteração ao Contrato​, para preencher e assinar pelo cliente que cede o cartão
  • ​​Fotocópia frente e verso do Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade do novo e do antigo titular
  • Caso não envie Cartão de Cidadão, deve enviar fotocópia frente e verso do Cartão de Contribuinte do novo titular.

 

Quando a alteração for concluída, o novo titular terá um novo número de cliente MEO. O novo titular para os seus serviços online, é necessário adicionar a nova conta e serviços na área de cliente my MEO​Saiba como adicionar produtos na área de cliente​.

 

 

Como ped​ir a alteração do titular da conta na área de cliente?​

Para alterar online o titular da conta, no my MEO, siga os seguintes passos:

  1. Entre no my MEO com os dados do seu ID MEO
  2. Clique no botão O meu perfil e em Contas de Cliente escolha Atualizar dados
  3. Na secção Titular da conta, clique na opção Alterar o titular
  4. No formulário, na secção Em que podemos ajudar? indique os dados do novo titular da conta (nome completo, NIF)
  5. Preencha todos os documentos indicados, assine e digitalize. Junte todos os documentos num único ficheiro
  6. Clique no botão Escolher Ficheiros e faça Enviar pedido.

 

 

A documentação enviada será analisada pela MEO. Acompanhe o seu pedido na sua caixa de mensagens.

Quando a alteração for concluída, o novo titular terá um novo número de cliente MEO.

​O novo titular para gerir os seus serviços online, é necessário adicionar a nova conta e serviços na área de cliente my MEO. Saiba como adicionar produtos na área de cliente.​

 

 

 

Bom dia,

Na vossa resposta vocês apontam para alteração de titularidade de pacotes com telemóvel, sendo os formulários de contrato de adesão apresentados com a opção TV + NET + TELEFONE + TELEMÓVEL .

 

Quem só tem TV + NET como pode alterar o titular da conta? Não quero aderir ao pacote com telemóvel.

Obrigado,

 

Boa tarde,

 

Eu fiz o pedido de mudança de titular no dia 25 de Janeiro de 2022 na loja do cidadão das Laranjeiras, com a entrega do formulários devidamente assinados por atual e futuro titular e cópia dos cc solicitados, foi me comunicado que demoraria 1 semana para a concretização desta mudança.

Já passou 15 dias, ainda não foi feita esta alteração, foi feito logo o pagamento da primeira mensalidade em meu nome no balcão das Laranjeiras e não pretendo pagar mais mensalidades do serviço da Meo. Preciso saber o porquê não concretizam essa mudança?

 

Reputação 7
Crachá +24

@TPLM

Só no apoio ao cliente poderão verificar o ponto de situação do processo. 

Quando clico no link do contrato aparece “Página não encontrada
ou indisponível”. Há algum link atualizado?

Reputação 7
Crachá +24

@michelribeiro91

Veja aqui:

Como ped​ir a alteração do titular da conta na área de cliente?​

Responder