Alteração de preços MEO

  • 3 February 2015
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Olá a todos,

Parece que afinal não fui o único cliente a ser surpreendido com o novo tarifário MEO. Menos mal, pois pelos vistos não foi engano na minha factura, ao contrário do que pensei e que, aliás, motivou um pedido de esclarecimento da minha parte.

Sou cliente há uns anos da MEO. Em novembro passado alterei o meu serviço, tendo aderido ao pacote M4O. Nessa data, a MEO comprometeu-se com um valor durante 24 meses.

Em janeiro vi que a mensalidade afinal não era o que assinámos (eu e a MEO) em novembro. Não há nada de errado, porque eu fui informado disso em outubro... quando ainda não tinha aderido a este serviço. É assim, não é? Ou seja, quando fui convidado a alterar o serviço e me prometeram um valor eu deveria saber de antemão que a informação que me estavam a dar era errada, certo? 

 

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19 respostas

Reputação 1
Estou a ver que todos os clientes da MEO infelizmente padecem do mesmo e eu também sou um deles...o que se pode fazer é deixar uma reclamação e ver no que dá. Isto de imporem a inflação a contratos anteriores a janeiro não faz sentido nenhum, só devia de ser cobrado apenas aos novos contratos. Ainda pra mais isto não aconteceu nas outras operadoras, o que me faz pensar se realmente vale a pena continuar na MEO, porque na realidade a fidelidade dos 24 meses é tudo treta, a Deco já disse que isso é ilegal. Portanto, qualquer cliente pode desistir quando quiser.
Olá a todos,

Também cá em casa, fomos mais umas vitimas da ganancia descontrolada da MEO.

Conforme a maior parte das pessoas apresentei uma reclamação online ... que já foi encerrada pela MEO ... sem qualquer tipo de esclarecimento.

No entanto, conforme o clausulado previsto no contrato existente,  a MEO sempre que proceder a alterações contratuais (uma das condições especificas anexas ao contrato é o tarifário em vigor à data), deverá comunicar as mesmas com uma antecedenciam minima de 1 mês. 

 

20.2. No caso previsto no número anterior desta Condição, o cliente será notificado,
através dos meios previstos na Condição 16., com a antecedência mínima de 1 (um) mês
sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais. Caso delas discorde,
o cliente dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias para, por escrito, rescindir a relação
contratual em causa, sem qualquer penalidade associada. A referida rescisão produzirá
efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais. 

 

Mas mais uma vez realizam as alterações que querem sem passar cavaco a ninguem ... felizmente hoje já temos algumas alternativas e podemos escolher.

 

Eu no meu caso, pedi para reabrir o processo, caso não analisem a minha reclamação e voltem atrás, vão perder um cliente para a NOS ... 

 

Longe vão os tempos em que eramos "obrigados" a ficar com um fornecedor por falta de alternativas.

 

Boa sorte para todos os que estão a passar por situações destas !

 

 

 
Reputação 4
Boa tarde Pedro38, se desejar uma análise à situação que reporta, envie-nos o nº de cliente/NIF e um nº de contacto por mensagem privada. Coloque a referência 3-67428369147 no título da sua mensagem. 
Reputação 4
Boa tarde MartaPina, para podermos analisar a sua situação, queira enviar o nº de cliente/NIF associado ao serviço e um contacto telefónico através de mensagem privada, referindo o nº 3-67432599663 no título da mensagem. 
Reputação 3
Crachá +8
Eu que perdi um ano, mais a facturação em excesso, por ter ido nas conversas deles.


Bem dita escolha que esta acessível a todos...por isso quem ta mal.....


 
Tal como os outros clientes, igualmente me foram alteradas unilateralmente estas condições, apesar da negociação ter sido feita com base num valor fechado. Solicito portanto a reabertura do processo.
Exmos. Srs., 


 


Recebi o seguinte email da vossa parte:


 


Assunto: [THREAD ID : 3-V3GLSAM]
Caro(a) Cliente,
Na sequência da sua comunicação, somos a informar que Conforme poderá confirmar no Formulário de Adesão a Serviços de Comunicações Eletrónicas da PT Comunicações, a assinatura por parte do Cliente pressupõe o conhecimento das Condições Gerais de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas e das Condições Específicas dos serviços descritos no mesmo, às quais dá o seu acordo. A informação acerca do período de fidelização encontra-se no ponto 12.1 da secção «Condições Específicas de Prestação do Serviço de Televisão e Multimédia».
Na sequência, informo que as condições anexas ao meu contrato, que eu assinei e possuo, nada referem relativamente a aumento. 


 


Daí que, solicito que me enviem ou indiquem onde posso aceder à vossa versão do "Formulário de Adesão a Serviços de Comunicações Eletrónicas da PT Comunicações", assim como do documento "Condições Gerais de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas e das Condições Específicas dos serviços descritos no mesmo".
Reputação 4
Boa tarde EmpresaT, vamos solicitar esclarecimentos adicionais à equipa que acompanha esta situação e assim que possível, dar-lhe-emos novo feedback. 
Mais um lesado que não vai rescindir unilateralmente dado que a fidelização termina este mês. Objectivo agora é sair e arranjar uma alternativa credível para serviço TV, aceito sugestões, que desde já agradeço
Reputação 4
Boa tarde FUZOS, iremos analisar a situação que nos remete, quando tivermos informações adicionais entraremos em contacto. 
Crachá
Carlos Gaspar, cliente da MEO há já alguns, aderi em 2013 ao Pacote M4O, com o preço estabelecido na altura e que era mais baixo do que estou a pagar agora. hoje recebi na minha morada um gestor comercial da MEO, que andava a angariar clientes com novas propostas, onde me referiu que relativamente ao meu serviço, que a MEO me tinha alterado o meu pacote de M4O, para M5O, sem minha autorização e, sem me dar qualquer conhecimento, aletrando assim o meu tarifário mensal. Fui rever as minhas anteriores facturas, e vi que nelas constava o pacote M4O, e que nas actuais já consta o pacote M5O, sem que tenha havido qualquer alteração da minha parte, uma vez que continuo com TV, NET, TELEFONE, e 2 TELEMÓVEIS, conforme, contrato que foi por mim feito com a MEO. Por este motivo,solicito a quem de direito e com responsabilidades neste sector, que me informe, o porquê desta alteração sem minha alteração, uma vez que os serviços por mim utilizados foram e são os mesmo, não tendo aqui havido qualquer alteração. Este gestor comercial informou-me ainda, que eu com esta factura juntamente com uma mais antiga em que consta o M4O, tinha uma base legal para rescindir o actual contrato com a MEO, o que eu estou a ponderar fazer, solicito informação urgente tanto quanto possível,sobre este meu assunto. Grato pela atenção, com os meus cumprimentos..
Reputação 1
Crachá +5
Boa tarde Carlos Gaspar...


Também sofri essa alteração, mas, se não me engano a minha factura não mudou, até porque o que tive foi vantagens... Deram mais 300 Mgs por telemovel de internet, deram-me mais uma cartão com 5GB/mês sem sequer alterar o tarifário. Mas certamente mais pessoas tiveram essa alteração. Pode ser que mais gente se queixe...
@@@gaspar Boa Tarde Vamos analisar e solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte. Obrigada
Reputação 1
Crachá
 

Carissimos,

 

Já é a segunda vez desde o inico do contrato que me aumentam o preço!!!!! Mas o que é isto!!!!! O preço acordado era de 14,90 depois aumetou para 15,90 euros e agora é 17,49 euros.... Mas ando tudo maluco!!!! Quero que me resolvam a situação caso contrário rescindo o contrato por justa causa.... 
Mais 3€ na minha fatura de M5O sem aviso prévio, sem nada...la vou eu ter de perder 2/3 horas na loja do Glicínias para saber que abuso é este! A minha sorte é que a fidelização ja acabou!

 

Ana
Boa noite, Exmos srs. Venho por este meio, mostrar novamente o meu desagrado com o serviço actual da MEO, que além de subir o preço das facturas!!! mantêm o mesmo serviço( no meu caso em termos de internet fixa, Péssimo!!!), além de que já existe Fibra da VODAFONE nesta morada, e da MEO informam que não têm previsões!! ( assim será difícil manterem os clientes). A Vodafone, conforme email que já havia feito e refiro acima, já tem o serviço Fibra na minha morada, amanhã irão deslocar-se novamente para discutirmos a proposta que me estão a fazer, posso dizer que o valor fica alguns euros abaixo do que pago actualmente na Meo e incluindo o canal premium e telemóveis como actualmente, ou seja a comparar pacotes iguais. Agradeço desde já a vossa colaboração e resposta á minha solicitação, pois sendo cliente Meo á largos anos é com algum desagrado que me vejo na eminencia de deixar a operadora, por motivos de falta de competitividade/custos, aos quais não pretendem ter em atenção. E o mais incrivel é como pode a MEO na área de apoio ao cliente serem colocadas estas questões e dão o assunto como concluido sem nos contactarem... É mesmo a dizer para MUDARMOS DE OPERADORA.!!!!
Crachá

k

Reputação 7
Crachá +24

@Cláudio1023

Tem que ver com o apoio ao cliente. Provavelmente terminou algum desconto de que estava a usufruir. Pelo fórum não é possível verificar.