Resolvido

Alteração de contrato sem consentimento, MEO recusa-se a resolver o problema

  • 16 November 2021
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Crachá
  • Principiante
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Boa tarde,

Contratualizei um pacote com a MEO de Voz+Telefone,  e durante vários anos não tive qualquer queixa.

Recentemente, o meu contrato foi alterado pela MEO sem qualquer consentimento meu para um serviço de Voz+Telefone+TV. Nenhum técnico entrou em minha casa, nenhuma configuração foi realizada, apenas o valor da fatura e o tempo de fidelização.. Liguei para a linha da MEO, onde me informaram que existe uma “chamada” que foi realizada para a MEO a efetuar esta mudança contratual e que posso aceder à mesma se enviar dados como: O numero de telemovel usado para efetuar a tal chamada, a data e a hora dessa mesma chamada. Para além disso, estes dados devem ser enviados por FAX.

Bem é fácil de perceber aqui duas coisas, a primeira é que obviamente, eu não sendo autor da “dita chamada” eu não tenho esses dados, e sinceramente não tenho interesse eu ouvir uma chamada fraudulenta. A segunda, é que a MEO não quer cooperar para resolvermos esta situação, quando em pleno 2021 pede aos seus clientes finais, que lhe enviem um FAX! 

A este ponto, pergunto me se ainda estamos a falar de uma empresa associada a tecnologia..

Por outro lado, se confiam num estranho para alterar o meu contrato, porque não confiam em mim para reverter esta situação. Não convém ajudar os clientes? Preferem forçar ilegalmente os clientes a ter os vossos pacotes mais rentaveis,  à custa de perda de clientes? Não entendo. Se fosse para mudar para um pacote mais caro, o processo era feito sem segundos...

 

Por várias vezes que liguei para a linha e disseram que iam resolver, para ficar descansado, enviando o meu pedido para análise, onde me respondem sempre o mesmo, “existe uma chamada que comprova a alteração de contrato”, isto é, eles sabem que existe um problema, não estão minimamente interessados em resolve-lo, o que me leva a crer que existe aqui interesses envolvidos.

 

Ao longo dos anos tenho defendido a qualidade de serviço da MEO, mas esta situação tem se tornado hipócrita e infantil. 

Escrevo aqui pois pretendo resolver esta situação com a MEO, acreditando que até agora, tenha sido acompanhado / assistido por pessoas que não querem fazer o seu trabalho.

Em ultimo caso terei de abandonar os vossos serviços.  

Aguardo o vosso feedback

 

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Solução por lfcc 16 December 2021, 17:24

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3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pode pedir audição da chamada numa loja. 

Crachá

Pode pedir audição da chamada numa loja. 

Segundo a mensagem que recebi por email, mesmo na loja, continuo a necessitar dos dados que não consigo obter. Posto isto, ouvir uma chamada fraudulenta em nada resolve esta situação.  Aguardo outras soluções.

Obrigado pela resposta...

Crachá

Pode pedir audição da chamada numa loja. 

Ao fim de um processo demoroso e complicado, consegui aceder à chamada efetuada.

Trata-se de uma chamada em que um colaborador da MEO ligou para um individuo a fazer passar-se por mim. Este individuo, de alguma forma* teve acesso aos meus dados e confirmou-os de modo a que o contrato fosse realizado.  A minha morada associada à MEO está errada (devido a mudança de morada já à alguns anos) pelo que é uma morada invalida. O individuo fraudulento confirmou os dados de tal forma que validou a morada que eu tenho associada à MEO, mesmo esta morada estando errada! .. muito curioso *

 

Posto isto, voltei a contactar a MEO pelos “canais oficiais” expondo a situação pelo que me “ofereceram me a oportunidade” de voltar para o meu pacote anterior, com duas condições: A mensalidade que teria de pagar era superior mensalidade de um cliente normal (fizeram um pacote especial para mim mais caro), e TALVEZ (não me deram a certeza, dizendo que incorria no risco de), tivesse de pagar 380 euros por incumprimento de contrato. Obviamente não aceitei…

 

Para além disso, recebi novas informações em que a MEO alega que houve um técnico a entrar na minha residencia e que não instalou o novo pacote pois a minha casa não tinha um televisor nem as tomadas corretas. Posto isto, alega também que eu reagendei uma nova deslocação da equipa técnica a minha casa.

Isto começa a ficar cada vez mais ridículo. Eu afirmo que NINGUEM entrou em minha casa para fazer o que quer que fosse, pelo que a informação dada pelo técnico é falsa. Por acaso até tenho vários televisores modernos... Para além disso, quando a linha da MEO me ligou posteriormente a perguntar se a instalação foi bem sucedida, eu apenas respondi que não houve instalação nenhuma pois eu nada tinha contratualizado, ao que me responderam que iriam anular a instalação… Desta forma, não houve qualquer “reagendamento”.

 

Irei continuar a tentar resolver a minha situação expondo-a. 

 

 

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