Alteração das Tarifas MEO a 1 de Janeiro 2011

  • 30 November 2010
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Reputação 6
Crachá +22
Ano Novo, vida nova... IVA novo, preços novos.

Novas Tarifas MEO a partir de 1 de Janeiro de 2010.

Fonte: MEO

29 respostas

Reputação 1
Crachá +8
É possível rescindir o contrato de fidelização.



Lei das Comunicações Electrónicas (Lei 5/2004, de 10 de Fevereiro)

Leiam o nº 3 do artigo 48º.
Eu falei com a Deco e fiquei esclarecido. Alterações ao preço não podem ser consideradas "alteração das condições contratuais" uma vez que no vosso contracto diz que o preço é o que estiver em vigor, sendo este no presente, não no passado.
Espero ter ajudado.
É possível rescindir o contrato de fidelização.

Sempre que a empresa proceda a uma alteração das condições contratuais referidas no n. o 1, deve notificar os assinantes da proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de um mês, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer penalidade no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato.


Lei das Comunicações Electrónicas (Lei 5/2004, de 10 de Fevereiro)

Leiam o nº 3 do artigo 48º.
Crachá +7
Se o preço que nós reclamamos for o que estiver em vigor (e normalmente remetem para uma página de internet) não existe alteração das condições contratuais... Espertinhos...

Não sei como é que a lei permite que isto aconteça, dada a volatilidade da Internet.
O que hoje é verdade, amanhã é mentira sem pestanejar...
Reputação 1
Crachá +8
Pois, falei com a Deco e infelizmente os operadores podem alterar o preço sem limite e mesmo assim não há alteração das condições contratuais, logo só podemos rescindir sem penalidade se estivermos fora do período de vigência. Tudo porque no contrato diz que:
"O preço a pagar pelo CLIENTE, pela prestação do(s) serviço(s) corresponde ao que estiver fixado no tarifário em vigor."

Se o preço que nós reclamamos for o que estiver em vigor (e normalmente remetem para uma página de internet) não existe alteração das condições contratuais... Espertinhos...
Reputação 1
Crachá +8
Boas,

Falei com o 16200 e perguntei se esta alteração das condições contratuais? Após uns 2 minutos à espera disseram-me que não, que é apenas uma alteração em função do IVA e da Inflação.

No meu caso (Meo Satélite) e falando de valores sem iva, a mensalidade passa de 16,554 para 17,146 euros, ou seja, um aumento de 3,58% (inflação), embora seja um misto de mensalidade (2,31%) e box (7,35%)

na minha opinião, esta alteração da Meobox significa uma alteração nas condições contratadas...
As tarifas podem ser alteradas quando a PT quiser e com o valor que quiser. Só têm que avisar o cliente com 30 dias de antecedência. A partir daí, o cliente pode rescindir o contrato sem qualquer tipo de penalização num prazo de 15 dias, sendo que a rescisão terá efeito no primeiro dia da entrada em vigor da nova oferta.

É bom saber disso. 😉
Reputação 1
Crachá +8
Não é só IVA, também tem a inflação. Vejam este exemplo, Meo Fibra Total 12 com Meobox DVR. Custa 40,99 + 5,04 = 46,03. Vai passar para 42,59 + 5,50 = 48,09.
Significa um aumento é de 4,5%. Se fizermos as contas antes e depois sem IVA, o aumento é de 2,8% (2,2% na mensalidade e 7,4% na box).
Reputação 5
Bom....isto é uma chatice! Mas, já agora, sendo uma questão de subida do IVA, este aumento não será comum a todos os operadores?
Em princípio sim...
Bom....isto é uma chatice! Mas, já agora, sendo uma questão de subida do IVA, este aumento não será comum a todos os operadores?
Crachá +7
Não faz sentido que não possas rescindir.
Afinal de contas, eles estão a alterar as condições contratuais...
Mas não há nada como ter apoio jurídico e nesse caso a DECO é quem faz mais barato.
Cumps
Reputação 1
Crachá +8
No meu contrato, nas condições especificas diz que "ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS A PT poderá alterar as presentes Condições Específicas, sendo o CLIENTE notificado, por escrito, mediante envio de comunicação para endereço postal ou de correio electrónico, indicado pelo CLIENTE, no Formulário, com a antecedência mínima de 15 (quinze) dias, sobre a data de entrada em vigor das novas Condições e de que caso delas discorde, dispõe de igual prazo, para, por escrito, rescindir as presentes Condições Específicas, sem qualquer penalidade associada. A referida rescisão produzirá efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais."

Significará que se não estivermos de acordo com o aumento (e não estou a falar da inflação) podemos desistir mesmo ainda estando fidelizado?
Crachá +4
Não é preciso consultar ninguém. Basta consultar o contrato.



A PT não é obrigada a mandar uma carta a todos os clientes. Basta avisarem ou por carta, SMS, e-mail ou site Internet.

eu sei que a pt nao é obrigada a enviar uma carta, mas eles avisam sempre nas facturas, assim foi com o aumento de iva em julho e assim espero pro ano
Crachá +7
Basta avisarem ou por carta, SMS, e-mail ou site Internet.

Isto é que é lindo.
Uma carta, se eu a guardar é para sempre.
Um mail, se eu o guardar é para sempre.
Um site de internet não tem forma de ser guardado. Ou por outra, eu até o posso guardar, mas a verdade é que qualquer pessoa pode guardar um site e depois fazer-lhe pequenas alterações que lhe dêem jeito.
É incrível como a lei permite o uso de sites para passarem informações com esta importância.
Desculpem lá o desabafo.
Cumps
Reputação 6
Crachá +22
Pelo sim e pelo não, DECO. ;)

Não é preciso consultar ninguém. Basta consultar o contrato.

estas-me a querer dizer que quando a pt me mandar a factura de novembro com o aviso das alterações de tarifario, eu posso rescindir?

A PT não é obrigada a mandar uma carta a todos os clientes. Basta avisarem ou por carta, SMS, e-mail ou site Internet.
Reputação 1
Crachá +8
Segundo a própria Meo todos serão afectados por este aumento (Iva + inflação). Quem não estiver de acordo e fora do prazo de fidelização poderá sempre renegociar. Depois será sempre diferente, caso a caso, dependendo da pessoa do lado de lá...
Além disso tens 6€ de desconto durante 12 meses e isso mantêm-se porque continuas a ter 6€ de desconto nos próximos meses... Ja tentei isso quando o IVA e a mensalidade subiu a meio do ano mas sem sucesso. Dificilmente arranjo alternativa para ter tv + net. Mas ando cada vez mais a pensar em ter só net... As pens de banda larga até nem se portam mal por aqui...
Tal como sugere o john3voltas, pelo sim pelo não, é sempre melhor aconselharem-se na DECO.

Há uns tempos estive exactamente nesta situação. Acabei por rescindir porque não achei correcto aumentarem os preços estando um contrato a decorrer. Rescindi. Recebi a multa. Não paguei. Recebi uma notificação de uma representante da PT. Em suma, era uma ameaça que caso não pagasse, o processo seguiria para Tribunal.

Como não queria confusão, acabei por voltar à PT e a multa foi "perdoada". Já me disseram que depois daquela carta não viria mais nada. Mas também já me disseram que depois daquela carta, se não pagasse a multa, teria realmente problemas. Portanto, precaução é o que vos aconselho.
Crachá +7
estas-me a querer dizer que quando a pt me mandar a factura de novembro com o aviso das alterações de tarifario, eu posso rescindir?

Pelo sim e pelo não, DECO. 😉
Crachá +4
As tarifas podem ser alteradas quando a PT quiser e com o valor que quiser. Só têm que avisar o cliente com 30 dias de antecedência. A partir daí, o cliente pode rescindir o contrato sem qualquer tipo de penalização num prazo de 15 dias, sendo que a rescisão terá efeito no primeiro dia da entrada em vigor da nova oferta.

estas-me a querer dizer que quando a pt me mandar a factura de novembro com o aviso das alterações de tarifario, eu posso rescindir?

outra questão, o meu antigo contrato acabava agora dia 25 de Novembro, renegociei com eles prai ao dia 23/11, tenho na mesma 15 dias de este?? so paguei a mensalidade de Outubro.
Crachá +5
Querem ver que temos o caldo entornado?
Então eu acabo de assinar um contrato há pouco mais de 2 meses e já estão com aventuras?
Mas pensam que são o Indiana Jones, ou quê?
Isto, se a malta se lembrar toda de rescindir ao mesmo tempo à pala do aumento de preços, temos a burra nas couves.

Loool
john no seu melhor 😃 ahha hahaha
Crachá +7
Querem ver que temos o caldo entornado?
Então eu acabo de assinar um contrato há pouco mais de 2 meses e já estão com aventuras?
Mas pensam que são o Indiana Jones, ou quê?
Isto, se a malta se lembrar toda de rescindir ao mesmo tempo à pala do aumento de preços, temos a burra nas couves.
Reputação 6
Crachá +22
As tarifas podem ser alteradas quando a PT quiser e com o valor que quiser. Só têm que avisar o cliente com 30 dias de antecedência. A partir daí, o cliente pode rescindir o contrato sem qualquer tipo de penalização num prazo de 15 dias, sendo que a rescisão terá efeito no primeiro dia da entrada em vigor da nova oferta.
Penso que quando aderi seria 40,99€ por mês durante 12 meses ... será legal alterarem assim os preços ?

A ti, como a todos os clientes que aderirem antes de 1-Jan, apenas podem aumentar os 2% de IVA. Penso eu.
É uma vergonha tudo aumenta e depois com este serviço deficiente do meo adsl a maioria dos clientes não tem as velocidades de Internet que falam na propaganda que fazem por ai, eles deviam era, cortar com tanta publicidade que fazem ao gato fedorento ganham milhares euros e nós os clientes somos mal servidos por esta operadora. Estes preços são uma vergonha vivemos no Pais de 3 MUNDO.
Reputação 1
Crachá +8
Só as boxs aumentam 7,4% (sem o efeito do iva). No final o aumento nas boxs DVR são de 9,1%.
Ainda por cima, as box do satélite continuam com o mesmo preço e não fazem nem metade das outras...

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