Alteração das condições contratadas unilateralmente

  • 4 March 2015
  • 19 respostas
  • 1316 visualizações

Reputação 1
Exmos. Senhores,

Em Setembro/2014 contratei o serviço M4O light, pelo preço de 49,99€/mês, ao abrigo da campanha em vigor ate 30/09/2014 para novas adesões com período mínimo de permanência de 24 meses.

Questionei várias vezes se o preço se mantinha inalterado durante os 24 meses e sempre, e por diversos serviços e funcionários, a resposta foi positiva, sim, o preço era fixo por 24 meses.

Mas afinal não foi e afinal este mês a fatura vem mais cara.

Ora, eu tenho sido uma fiel cumpridora do contrato estando a minha conta devidamente aprovisionada para o débito mensal.

O mesmo não se pode dizer da MEO.

Se o contrato é efectuado pelo prazo de 24 meses, com que legitimidade, ao final de 4 meses, são alteradas as condições contratadas?

Por acaso consideram que é uma mensagem, a dizer que a 01/01/2015 entram em vigor novos preços e condições, misturada no meio de toda a informação contida no extrato que vos permite alterar um contrato? 

Não deverão esses novos preços e condições ser aplicados apenas a novos contratos?

Por ordem de ideias, não sendo os senhores cumpridores da vossa palavra, eu também não terei de o ser, correto? E posso decidir, unilateralmente, que afinal o vosso serviço apenas merece um valor de 5,00€/mes, não?

Alem disso, se têm esta legitimidade, quem me garante que daqui a um mês não decidem que afinal a mensalidade de serviço é no valor de 500,00€?

Qual é o vosso limite?

Agradeço, por favor, a reposição da mensalidade contratada, de imediato, caso contrário, tudo farei para rescindir o contrato por incumprimento das condições contratadas, ressarcimento de todas as mensalidades cobradas e indemnização por danos.

 

Atempadamente grata,

Dora Luís

 

 

19 respostas

Reputação 1
Apenas acrescentar que é muito grave a falta ao compromisso, a falta de honra e seriedade. Descredibiliza a empresa, denigre a imagem e pode trazer danos irreversíveis.


Sejam corretos senhores, mantenham a palavra e a verticalidade!


Porque as grandes empresas também se podem manter grandes com honestidade!
A mim fizeram-me os mesmo.


Caso nãso me reponham a mensalidade que eu acordei quando aderi vou fazer exacvtamente a mesma coisa que você.


Isto é um abuso que não deveriamos permitir nunca.


 
Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@Dora-Luis e @@@djdexx , todos os clientes foram alertados para a atualização de preços a ocorrer a 1 de janeiro de 2015 nas faturas de outubro ou novembro de 2014.


Toda a informação sobre os novos preços foi disponibilizada no nosso site a 1 de dezembro de 2014, conforme imposto pela legislação em vigor, tendo os clientes até 15 de dezembro para apresentar a sua discordância sobre esta questão.


Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional.
Reputação 3
Crachá +8
Meus amigos problemas com esses Senhores quem os já não teve!!


Eu nessa mesma mudança para os 49,99 a primeira factura foi de 77,11 como vêem é o vale tudo não á respeito por ninguém, mas quem me dera estes dois anos acabados, que não mais irei nas cantigas deles, são uns (MENTIROS"") e eu com esse tipo de pessoas me não dou, por isso com tantas escolhas que existem hoje em dia, nada como se mudar mais quando somos enganados desta forma.


Ainda dizem á má cara que todos os clientes foram informados, como foram informados se na hora do contrato sempre me disseram que o valor seria os 49,99 e nada mais. Ao menos sejam sinceros alguma das vezes pelos ditos clientes é uma vergonha ainda virem com essas conversas. 


REVOLTA é como me sinto.....
Sr. Luís_MEO


 


Isso e muito bonito de dizer mas agora repare. Tanto eu como voce podemos aceder a uma copia do meu contrato onde indiquei o meu email de sempre, alias, onde recebia as facturas do telefone e da internet ha anos.


Ao mudar para o M4O voces fizeram o favor de limpar toda a minha area de cliente e passarem a mandar os emails para o login sapo que tenho, n sei bem ha quantos anos mas sao muitos, sitio onde nunca recebi nenhum email pois nunca o consultei. 


Assim sendo eu n fui informado de condicoes nenhumas, fui sim informado que durante 24 meses pagaria 49,99€.


Apenas senti necessidade de verificar as facturas quando passei a pagar bastante mais que o normal, alias pode procurar o meu topico presente neste mesmo forum com toda a historia com vcs em apenas 5 meses.


Assim sendo as condicoes acordadas na altura que assinei contrato nao estao a ser respeitadas por voces.


Segue na proxima factura mais uma reclamacao e quando fizer a terceira, ira para rescisao de contrato por incumprimento e falta de informacao a cliente.


Atententamente


Sergio Antunes
Reputação 1
Luís Oliveira, boa noite,


A sua simples resposta não responde às questões colocadas mas compreendo que é um simples colaborador e que não detenha poder para mais.


 


Alem disso, sendo a MEO uma empresa de comunicações, porque não usou esse beneficio para deixar claro que os aumentos de preço a ocorrer em Janeiro iam ser aplicados em todos os contratos? Porque os clientes não advinham, a informação era genérica. Alem disso, também não está indicado em parte alguma que o cliente poderia discordar sobre esta questão até 15 de Dezembro e isso é omissão de informação.


 


Se possível, transmita a alguém que detenha algum poder de decisão ou intervenção para fazer ver que com estas situações efectivamente fidelizam o cliente...por 24 meses...porque depois, e após tudo o que já passei com a MEO para além desta situação, quando terminar o período de fidelização, obviamente os clientes vão procurar outro parceiro.
Reputação 1
Luís Oliveira, boa noite,


A sua simples resposta não responde às questões colocadas mas compreendo que é um simples colaborador e que não detenha poder para mais.


 


 


Alem do já exposto, sendo a MEO uma empresa de comunicações, porque não usou esse beneficio para deixar claro que os aumentos de preço a ocorrer em Janeiro iam ser aplicados em todos os contratos? Porque os clientes não advinham, a informação era genérica. Além disso, também não está indicado em parte alguma que o cliente poderia discordar sobre esta questão até 15 de Dezembro e isso é omissão de informação.


 


Se possível, transmita a alguém que detenha algum poder de decisão ou intervenção para fazer ver que com estas situações efectivamente fidelizam o cliente...por 24 meses...porque depois, e após tudo o que já passei com a MEO para além desta situação, quando terminar o período de fidelização, obviamente, eu e outros clientes procuraremos outro parceiro.
Ola Dora

estou com o mesmo problema, fiz um contrato de meo 4o a pagar 49.90, e agora sem mais passei a pagar 66.65 de pacote sem me terem consultado. Consegui resolver o seu problema ? 

Agradeço 
Reputação 5
Crachá +17
@@@djdexx , solicitamos que envie a sua exposição através da opção "Pedidos" na sua área de cliente.
Reputação 5
Crachá +17
@@@Dora-Luis , @@@zito123 e @@@Anabelalp , solicitamos que enviem as exposições acerca deste tema através da opção "Pedidos" disponível na área de cliente de modo a que estas situações sejam averiguadas.
Reputação 3
Crachá +8
Luís_MEO ("Pedidos" disponível na área de cliente de modo a que estas situações sejam averiguadas.)


Só tenho a dizer uma simples coisa, em minha área de cliente tenho feito pedidos desde DEZEMBRO, como vê já lá vai 3 mezinhos e nem uma simples resposta, mas também sei que qualquer que seja a resposta, o assunto ira ficar como se encontra de momento, algumas vezes já la fui para activar esses mesmos pedidos pois em certas alturas eles se encontram cancelados, não sei como, mas vós devem sabe-lo, mas la vou eu ATIVANDO...ATIVANDO.


Só digo a minha factura seria de 49,99 e no primeiro mês depois de passar para o M4O veio 77,11... nesse mês foi quase a dobrar, mas quando estes 2 anos acabarem não irei esquecer este e outros assuntos que muito têm feito para toda esta revolta, espero que a concorrência  me sirva de forma como cliente que sou, principalmente agora  com tanta escolha que existe. 


 
Reputação 3
Crachá +8
Luís_MEO ("Pedidos" disponível na área de cliente de modo a que estas situações sejam averiguadas.)


Só tenho a dizer uma simples coisa, em minha área de cliente tenho feito pedidos desde DEZEMBRO, como vê já lá vai 3 mezinhos e nem uma simples resposta, mas também sei que qualquer que seja a resposta, o assunto ira ficar como se encontra de momento, algumas vezes já la fui para activar esses mesmos pedidos pois em certas alturas eles se encontram cancelados, não sei como, mas vós devem sabe-lo, mas la vou eu ATIVANDO...ATIVANDO.


Só digo a minha factura seria de 49,99 e no primeiro mês depois de passar para o M4O veio 77,11... nesse mês foi quase a dobrar, mas quando estes 2 anos acabarem não irei esquecer este e outros assuntos que muito têm feito para toda esta revolta, espero que a concorrência  me sirva de forma como cliente que sou, principalmente agora  com tanta escolha que existe. 


 
A minha exposicao foi feita aqui e por carta para o vosso endereco posta no Porto.


Terei todo o gosto em fazer copy paste do texto que aqui escrevi e coloca-lo la.


Cumprimentos
Sr. Luís_MEO


 


Nos pedidos apenas posso colocar 250 caracteres pelo no meu caso acho inutil estar a escrever la algo diferente do q ja fiz.


 


Cumprimentos
Reputação 1
Boa noite Sr. Luís_MEO,


 


Conforme suas indicações foi efetuado o pedido na área de cliente, fico a aguardar resposta com a maior brevidade.


 


Informo adicionalmente que foi efectuada exposição no portal da queixa.


 


Melhores cumprimentos


Dora Luís
Reputação 1
Boa noite Anabela, ainda estou a aguardar resposta...


Ainda quero acreditar que efetivamente vão efetuar a correção, logo no inicio também tive um problemas com eles que demorou a resolver mas resolveu-se e tal como reclamei do mau serviço também soube reconhecer quando ficou resolvido.


Espero que seja da mesma forma desta vez.


 


Boa sorte!
Aguarde mas sentada para não se cansar...
Reputação 1
Nem sentada vale a pena aguardar, os senhores são completamente intransigentes!


O que nos leva a repensar futuros contratos com estes ou outros prestadores e a negociar as condições de outra forma.


Vamos aprendendo com o tempo, pode ser que quando terminar o contrato de fidelização existam outros operadores com melhores condições.


Às vezes dá vontade de voltar aos 4 canaizinhos...
Reputação 3
Crachá +8
Novos contractos com estes SENHORES! Só  mesmo quem não tenha vergonha,  a concorrência serve para novas ESCOLHAS


Eu fui um dos que foi enganado á má cara, de factura que seria de 49,99 veio logo ao mudar para o M4O 77,11, foi quase a dobrar, são estes os ditos contractos DELES…


Terei sempre gosto em mostrar o ANEXO dessa mesma factura.

Responder