Pergunta

Alteração contratuais numa mudança de residência

  • 14 September 2019
  • 1 resposta
  • 333 visualizações

Reputação 1
Crachá +4
Venho por este meio expôr o seguinte:
Sou cliente Meo (quase há 10 anos) com serviço M4O TOP (com 3 cartões de telemóvel).
Atualmente, pago, mensalmente, cerca de 70€. Este valor foi acordado na última atualização (não me recordo ao certo quando foi) e, nesse momento, foi-me oferecido também um extra de internet de 4gb em cada cartão de telemóvel ficando, no total, com 7gb em cada cartão.
Hoje, dia 14/09/2019, entrei em contacto com a Meo para solicitar uma alteração de morada. Através do website está tudo muito bonitinho, só facilidades e ofertas e mais ofertas mas....
Foi-me informado que iria ficar a pagar cerca de 81€, ou seja, cerca de 10 a 11 € a mais do que pago atualmente.
Informei a operadora de que não estava de acordo. Se tenho um contrato em vigor, com determinadas condições, essas condições dever-se-ão manter.
A operadora insistiu e disse que, apesar de ser apenas alteração de morada, iria ser um novo contrato. Então eu disse que, já que é um novo contrato, tenho direito a todas as ofertas que um cliente novo tem ao celebrar um novo contrato (oferta de uma mensalidade, 6 meses de Eleven Sports + Meo Filmes e séries, etc) mas, para espanto meu, a operadora responde que tal não é possível.
Ou seja, há aqui um contra-senso evidente.
Por um lado não me mantêm as condições contratuais existentes porque é um novo contrato com nova instalação mas, por outro lado, não me dão todas as condições que dão a novos contratos, novas instalações e novas fidelizações de 24 meses.
Isto é uma clara violação dos meus direitos e um abuso contratual por parte da Meo e julgo ser motivo para rescisão do contrato com justa causa.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Estou na mesma situação. Alguém pode responder se esta é uma situação habitual? E legal? Não têm no mínimo de manter o mesmo contrato?