Pergunta

Alguém foi enganado pela MEO com o pacote MXO GIGA ?

  • 25 March 2019
  • 19 respostas
  • 1319 visualizações

No dia 27/02/2018 adquiri um iphone X 64 G e firmei um contrato com a MEO referente ao plano MXO GIGA onde foi acordado e explicitado nas cláusulas contratuais que após o décimo segundo mês de contrato era possível trocar o telemóvel por um outro Iphone mais moderno com as seguintes condições:
Devolução do aparelho telemóvel e pagamento do valor de 199,00 para a troca de aparelho até 1200,00 euros ou 299,00 para aparelho entre 1200,00 e 1400,00 euros.
No dia 01/03/2019, fui a loja MEO do Dolce Vita Tejo para realizar a troca como estabelecido em contrato. Entretanto, o gerente Luis Costa informou-me que o plano MXO GIGA foi descontinuado e que não havia como cumprir com contrato.
Neste mesmo dia 01/03/2019, realizei uma reclamação ao Conselho de Administração por escrito e recebi uma resposta por correios da MEO informando que:
"Em resposta ao seu pedido, informamos que a troca do seu equipamento iphone pressupõe a migração para um pacote M$) GIGA + prestação de aquisição de equipamento, com valor de mensalidade idêntica, descontinuando-se a opção de troca de equipamento anual."

Ou seja, não irão cumprir o que está no contrato. Um completo absurdo e desrespeito com o consumidor. Pois, se existe um contrato com regras, as mesmas devem ser cumpridas por ambas as partes. Todas as mensalidades foram pagas por mim através de débito automático e a MEO não irá cumprir a parte que a cabe.

Vou acionar meu advogado para resolver isso de forma judicial.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

Crachá +1

Exponham essa situação à Deco.

Boa sorte a todos.

Empresas de má fé é que não! Ladrões!

 

JB

Estou na mesma situação, aderi em 04/2018 e agora que seria o fim dos 2 anos fico a saber da descontinuidade do plano e por cima ainda me indicaram fazer um um seguro o que "garantia”as condições para a troca do equipamento, nunca fui informado dessa descontinuidade deste plano e agora necessito de reparação no aparelho e não consigo atendimento devido ao problema do CORONA VIRUS. existe algum posicionamento novo?

Crachá +1

Boa noite, pelo que parece também fui mais um dos infelizes contemplados.

Só que ainda não me decidi a ir a uma loja tentar a minha sorte.

Pesquisei em primeiro e deparo-me com as vossas situações.

O que aconselham em primeiro, ir à loja tentar a troca de equipamento?

Ando eu desde Março de 2018 até agora a pagar 99 euros, para nada? Até me esqueci do assunto!!!

Para fazer a reclamação on-line, alguém que já tenha a mesma elaborada e que possa passar, trocando eu os dados e fazer a mesma.

Seria mais fácil para mais pessoas poderem também efectuar a mesma reclamação.

Cumprimentos a todos

Reputação 1
Crachá +1

Também fui vigarizado por "esta gente". A todos os lesados por este bando denominado Meo, façam reclamação para a entidade competente, vai direto para a entidade competente. Segue o link: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Boa tarde? Infelizmente estou com mesmo problema do contrato do Meo MXO giga, agora fui para trocar o equipamento e disseram que foi descontinuado, simplesmente vergonhoso. Alguém já consegui resolver??

Crachá
Ainda continuo à espera da resposta ao Mail que enviei para os julgados de paz faz sexta 2 semanas.
Ja tentei ligar mas ninguém atende.
Mate sexta tentarei ligar mais vezes.
Caso n der para a semana vou tentar me deslocar até eles...
Reputação 1
Crachá +3
Link para o vídeo ainda disponível no Youtube:
https://youtu.be/fq66-OCs7Yg
Reputação 7
Crachá +24
Boa sorte! Se poder depois coloque aqui os futuros desenvolvimentos. Obrigado.
Reputação 1
Crachá +3
Sim!
Eu aderi ao pacote MxO Giga durante a camapanha em fevereiro de 2018. Paguei 199.99€ pela utilização de um iPhone X 64Gb, com o compromisso, por parte da Meo de, quando eu quisesse fazer o upgrade do Iphone, a partir de um ano, deveria pagar apenas 199€, devolveria à Meo ou meu atual iPhone e a mesma me forneceria um novo modelo.
O que ocorreu é que, agora a Meo quer alegar que o pacote foi descontinuado! Isto é absolutamente ridículo!! Foi descontinuado e eu pago, há 17meses 99€mensais pelo pacote ?

O que a Meo quer é se livrar da responsabilidade e, como sabe que a imensa maioria dos clientes desiste e aceita calado arcar com o prejuízo...então vale a pena agir de ma fé.

De minha parte, farei o possível para que o contrato seja cumprido e que eu não saia prejudicado nesta situação.
Obviamente que também, após resolver isso irei abandonar a empresa e aconselhar a todos os meus conhecidos a fazê-lo também. Não precisamos ser clientes de empresas desonestas. Há muitas opções no mercado.
Reputação 7
Crachá +24
Já vi que sim... Certamente que a campanha tinha um regulamento / condições / notas. Era necessário ter acesso as isso...
Reputação 7
Crachá +24
Mas aderiram ao pacote giga durante a campanha?
Reputação 1
Crachá +3
Aconselhei-me com um advogado e ele informou-me que o melhor é fazermos reclamação no livro de reclamações online (na própria página da Meo há um link) para que tenhamos uma resposta oficial por escrito e então, avançar para Tribunal.
Crachá
Já enviei Mail mas sem resposta.
Vou tentar ligar ou terei que ir presencialmente
Reputação 1
Crachá +3
Penso que devemos procurar os Julgados de Paz.

Já fez reclamação no livro de reclamações online?
Crachá
Ljamorim estou de acordo
já enviei Mail para todo o sítio possível e ninguém responde.
sabe onde nos deslocarmos para nos ajudarem judicialmente?
Reputação 1
Crachá +3
Prezados Senhores:

Também subscrevi o pacote MxO em fevereiro de 2018.
Agora, fui tentar trocar o meu iPhone por 199,99€ como estabelecido no contrato, mas a Meo nega-se a fazê-lo.

Olhem o absurdo que me propuseram:

Pagam-me 350€ pela retoma do meu iPhone X (um ano de uso ) e devo pagar o restante do valor (850€) para ter o novo iPhone 11 pro.

Minha intenção é tomar providências jurídicas para que o contrato MxO seja cumprido.

Não aceitem nenhuma proposta que não seja o cumprimento do contrato, não podemos ser prejudicados pela falta de honestidade da empresa.

Se os pacotes MxO foram descontinuados, não temos nada a ver com isso. Os clientes que assinaram o contrato MxO devem ter seus direitos preservados! Afinal, pagamos mensalmente para isso.

Esta era a publicidade claramente enganosa:

boa tarde,
eu estou na mm situação que você
fiz reclamação ja faz 30 dias e nada.
entretanto entre contactos querem que troque de plano, quase obrigado mas digo smp que não.
Estou a espera que resolvam tb a minha situação.
Bom dia,
Por acaso decidi não trocar ao fim de 1 ano (porque sinceramente a geração atual dos Iphone X não trás nada de tão importante assim, além do.Max) mas estou curioso para perceber, por exemplo, o que acontece no fim do contrato..Poderemos também não entregar o equipamento?

Sinceramente, o plano faz todo o sentido (porque não se.paga a totalidade do equipamento, mesmo sabendo que na mensalidade parte está refletido).. Nos tempos do "as a Service" descontinuam algo.que é alinhado já com.isso? Fazendo contas, fica bem mais caro e cenário atualmente em vigor.
Reputação 7
Crachá +23
boas

partilha o resultado...fiquei curioso com esse contrato e essa decisão...