Pergunta

Alguém foi enganado pela MEO com o pacote MXO GIGA ?

  • 25 March 2019
  • 19 respostas
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No dia 27/02/2018 adquiri um iphone X 64 G e firmei um contrato com a MEO referente ao plano MXO GIGA onde foi acordado e explicitado nas cláusulas contratuais que após o décimo segundo mês de contrato era possível trocar o telemóvel por um outro Iphone mais moderno com as seguintes condições:
Devolução do aparelho telemóvel e pagamento do valor de 199,00 para a troca de aparelho até 1200,00 euros ou 299,00 para aparelho entre 1200,00 e 1400,00 euros.
No dia 01/03/2019, fui a loja MEO do Dolce Vita Tejo para realizar a troca como estabelecido em contrato. Entretanto, o gerente Luis Costa informou-me que o plano MXO GIGA foi descontinuado e que não havia como cumprir com contrato.
Neste mesmo dia 01/03/2019, realizei uma reclamação ao Conselho de Administração por escrito e recebi uma resposta por correios da MEO informando que:
"Em resposta ao seu pedido, informamos que a troca do seu equipamento iphone pressupõe a migração para um pacote M$) GIGA + prestação de aquisição de equipamento, com valor de mensalidade idêntica, descontinuando-se a opção de troca de equipamento anual."

Ou seja, não irão cumprir o que está no contrato. Um completo absurdo e desrespeito com o consumidor. Pois, se existe um contrato com regras, as mesmas devem ser cumpridas por ambas as partes. Todas as mensalidades foram pagas por mim através de débito automático e a MEO não irá cumprir a parte que a cabe.

Vou acionar meu advogado para resolver isso de forma judicial.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

partilha o resultado...fiquei curioso com esse contrato e essa decisão...
Bom dia,
Por acaso decidi não trocar ao fim de 1 ano (porque sinceramente a geração atual dos Iphone X não trás nada de tão importante assim, além do.Max) mas estou curioso para perceber, por exemplo, o que acontece no fim do contrato..Poderemos também não entregar o equipamento?

Sinceramente, o plano faz todo o sentido (porque não se.paga a totalidade do equipamento, mesmo sabendo que na mensalidade parte está refletido).. Nos tempos do "as a Service" descontinuam algo.que é alinhado já com.isso? Fazendo contas, fica bem mais caro e cenário atualmente em vigor.
boa tarde,
eu estou na mm situação que você
fiz reclamação ja faz 30 dias e nada.
entretanto entre contactos querem que troque de plano, quase obrigado mas digo smp que não.
Estou a espera que resolvam tb a minha situação.
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Crachá +3
Prezados Senhores:

Também subscrevi o pacote MxO em fevereiro de 2018.
Agora, fui tentar trocar o meu iPhone por 199,99€ como estabelecido no contrato, mas a Meo nega-se a fazê-lo.

Olhem o absurdo que me propuseram:

Pagam-me 350€ pela retoma do meu iPhone X (um ano de uso ) e devo pagar o restante do valor (850€) para ter o novo iPhone 11 pro.

Minha intenção é tomar providências jurídicas para que o contrato MxO seja cumprido.

Não aceitem nenhuma proposta que não seja o cumprimento do contrato, não podemos ser prejudicados pela falta de honestidade da empresa.

Se os pacotes MxO foram descontinuados, não temos nada a ver com isso. Os clientes que assinaram o contrato MxO devem ter seus direitos preservados! Afinal, pagamos mensalmente para isso.

Esta era a publicidade claramente enganosa:

Crachá
Ljamorim estou de acordo
já enviei Mail para todo o sítio possível e ninguém responde.
sabe onde nos deslocarmos para nos ajudarem judicialmente?
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Crachá +3
Penso que devemos procurar os Julgados de Paz.

Já fez reclamação no livro de reclamações online?
Crachá
Já enviei Mail mas sem resposta.
Vou tentar ligar ou terei que ir presencialmente
Reputação 1
Crachá +3
Aconselhei-me com um advogado e ele informou-me que o melhor é fazermos reclamação no livro de reclamações online (na própria página da Meo há um link) para que tenhamos uma resposta oficial por escrito e então, avançar para Tribunal.
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Crachá +24
Mas aderiram ao pacote giga durante a campanha?
Reputação 7
Crachá +24
Já vi que sim... Certamente que a campanha tinha um regulamento / condições / notas. Era necessário ter acesso as isso...
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Crachá +3
Sim!
Eu aderi ao pacote MxO Giga durante a camapanha em fevereiro de 2018. Paguei 199.99€ pela utilização de um iPhone X 64Gb, com o compromisso, por parte da Meo de, quando eu quisesse fazer o upgrade do Iphone, a partir de um ano, deveria pagar apenas 199€, devolveria à Meo ou meu atual iPhone e a mesma me forneceria um novo modelo.
O que ocorreu é que, agora a Meo quer alegar que o pacote foi descontinuado! Isto é absolutamente ridículo!! Foi descontinuado e eu pago, há 17meses 99€mensais pelo pacote ?

O que a Meo quer é se livrar da responsabilidade e, como sabe que a imensa maioria dos clientes desiste e aceita calado arcar com o prejuízo...então vale a pena agir de ma fé.

De minha parte, farei o possível para que o contrato seja cumprido e que eu não saia prejudicado nesta situação.
Obviamente que também, após resolver isso irei abandonar a empresa e aconselhar a todos os meus conhecidos a fazê-lo também. Não precisamos ser clientes de empresas desonestas. Há muitas opções no mercado.
Reputação 7
Crachá +24
Boa sorte! Se poder depois coloque aqui os futuros desenvolvimentos. Obrigado.
Reputação 1
Crachá +3
Link para o vídeo ainda disponível no Youtube:
https://youtu.be/fq66-OCs7Yg
Crachá
Ainda continuo à espera da resposta ao Mail que enviei para os julgados de paz faz sexta 2 semanas.
Ja tentei ligar mas ninguém atende.
Mate sexta tentarei ligar mais vezes.
Caso n der para a semana vou tentar me deslocar até eles...

Boa tarde? Infelizmente estou com mesmo problema do contrato do Meo MXO giga, agora fui para trocar o equipamento e disseram que foi descontinuado, simplesmente vergonhoso. Alguém já consegui resolver??

Reputação 1
Crachá +1

Também fui vigarizado por "esta gente". A todos os lesados por este bando denominado Meo, façam reclamação para a entidade competente, vai direto para a entidade competente. Segue o link: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Crachá +1

Boa noite, pelo que parece também fui mais um dos infelizes contemplados.

Só que ainda não me decidi a ir a uma loja tentar a minha sorte.

Pesquisei em primeiro e deparo-me com as vossas situações.

O que aconselham em primeiro, ir à loja tentar a troca de equipamento?

Ando eu desde Março de 2018 até agora a pagar 99 euros, para nada? Até me esqueci do assunto!!!

Para fazer a reclamação on-line, alguém que já tenha a mesma elaborada e que possa passar, trocando eu os dados e fazer a mesma.

Seria mais fácil para mais pessoas poderem também efectuar a mesma reclamação.

Cumprimentos a todos

Estou na mesma situação, aderi em 04/2018 e agora que seria o fim dos 2 anos fico a saber da descontinuidade do plano e por cima ainda me indicaram fazer um um seguro o que "garantia”as condições para a troca do equipamento, nunca fui informado dessa descontinuidade deste plano e agora necessito de reparação no aparelho e não consigo atendimento devido ao problema do CORONA VIRUS. existe algum posicionamento novo?

Crachá +1

Exponham essa situação à Deco.

Boa sorte a todos.

Empresas de má fé é que não! Ladrões!

 

JB