Pergunta

Alguém foi enganado pela MEO com o pacote MXO GIGA ?

• 25 Março 2019
  • 3 respostas
  • 404 visualizações

No dia 27/02/2018 adquiri um iphone X 64 G e firmei um contrato com a MEO referente ao plano MXO GIGA onde foi acordado e explicitado nas cláusulas contratuais que após o décimo segundo mês de contrato era possível trocar o telemóvel por um outro Iphone mais moderno com as seguintes condições:
Devolução do aparelho telemóvel e pagamento do valor de 199,00 para a troca de aparelho até 1200,00 euros ou 299,00 para aparelho entre 1200,00 e 1400,00 euros.
No dia 01/03/2019, fui a loja MEO do Dolce Vita Tejo para realizar a troca como estabelecido em contrato. Entretanto, o gerente Luis Costa informou-me que o plano MXO GIGA foi descontinuado e que não havia como cumprir com contrato.
Neste mesmo dia 01/03/2019, realizei uma reclamação ao Conselho de Administração por escrito e recebi uma resposta por correios da MEO informando que:
"Em resposta ao seu pedido, informamos que a troca do seu equipamento iphone pressupõe a migração para um pacote M$) GIGA + prestação de aquisição de equipamento, com valor de mensalidade idêntica, descontinuando-se a opção de troca de equipamento anual."

Ou seja, não irão cumprir o que está no contrato. Um completo absurdo e desrespeito com o consumidor. Pois, se existe um contrato com regras, as mesmas devem ser cumpridas por ambas as partes. Todas as mensalidades foram pagas por mim através de débito automático e a MEO não irá cumprir a parte que a cabe.

Vou acionar meu advogado para resolver isso de forma judicial.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas

partilha o resultado...fiquei curioso com esse contrato e essa decisão...
Bom dia,
Por acaso decidi não trocar ao fim de 1 ano (porque sinceramente a geração atual dos Iphone X não trás nada de tão importante assim, além do.Max) mas estou curioso para perceber, por exemplo, o que acontece no fim do contrato..Poderemos também não entregar o equipamento?

Sinceramente, o plano faz todo o sentido (porque não se.paga a totalidade do equipamento, mesmo sabendo que na mensalidade parte está refletido).. Nos tempos do "as a Service" descontinuam algo.que é alinhado já com.isso? Fazendo contas, fica bem mais caro e cenário atualmente em vigor.
boa tarde,
eu estou na mm situação que você
fiz reclamação ja faz 30 dias e nada.
entretanto entre contactos querem que troque de plano, quase obrigado mas digo smp que não.
Estou a espera que resolvam tb a minha situação.

Responder